Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Cheia (Full Screen) no Mac


HenriqueCarvalho

Posts Recomendados

Olá!

Desde ontem sou finalmente um novo usuário Mac, mais especificamente um iMac.

Ainda estou me adaptando ao Mac buscando extinguir velhos hábitos do Ruwindows...

Entretanto, uma ferramenta que estou sentindo falta é a opção de tela cheia (full screen) para os aplicativos.

Gosto de trabalhar sempre com o mínimo de distrações possíveis. Não que seja facilmente distraído mas prefiro um ambiente mais clean e como foco no que deve ser feito no momento.

Notei que o "+" não amplia totalmente a tela.

Existe alguma configuração, aplicativo ou outra solução para esta opção?

Atenciosamente,

Henrique Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O + no canto superior esquerdo não é para maximizar a janela e sim para ajustar da melhor forma (ou seja, para que apareça o máximo de conteúdo na janela, nada de desnecessário).

Maximizar que nem o Windows, o Snow Leopard não suporta. Porém vem ai o Mac OS X Lion que uma das suas novidades são apps em Full-screen. Dê uma olhada aqui: http://www.apple.com/br/macosx/lion/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito anteriormente, o botão "+" não maximiza como no windows. Ele ajusta a janela para a melhor visualização possível.

Diagmos, por exemplo, que você abre a página do UOL. O site não ocupa toda a janela, então o OSX vai ajustar seu tamanho para o máximo de visualização horizontal e esticar a janela até o fim to site (pra não ter barra de rolagem horizontal). O mesmo vale pra vertical, mas nesse caso ele esticaria o máximo possível pois o site é muito comprido verticalmente.

Se você quiser deixar o navegador usando toda a tela, basta clicar naquele chanfro com 3 risquinhos no canto inferior direito da janela e arrastar até o fim.

No entanto, minha opinião pessoal: O Mac OSX é um sistema que faz de tudo pra otimizar ao máximo o uso da tela. Ele tenta aproveitar sua tela o máximo possível. Como se trata de um sistema em que TUDO dá pra clicar e arrastar (dá pra selecionar um texto do safari, clicar e arrastar pro desktop, clicar numa imagem e arrastar, arrastar uma imagem de um site direto pra dentro de um programa, etc), normalmente Mac users usam as janelas todas pequenas mesmo. Aliás, eu sempre sei quando alguém é windows user quando vejo ele mexendo em um mac pois windows user tem o costume de esticar as janelas maximizando TUDO. Eu particulamente me pergunto qual o intuito disso, afinal, se um site só vai até um lugar, pra que ficar olhando pra aquele cinza até o fim da tela? Prefiro ver meu wallpaper ou a janela de baixo... rs.

Mas como isso é uma questão de gosto, existem esses apps citados acima. E no Lion (próxima versão do OSX) terá um recurso de tela cheia de verdade (esse sim ajuda a se concentrar no trabalho e não o "maximizar" do windows).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No entanto, minha opinião pessoal: O Mac OSX é um sistema que faz de tudo pra otimizar ao máximo o uso da tela. Ele tenta aproveitar sua tela o máximo possível. Como se trata de um sistema em que TUDO dá pra clicar e arrastar (dá pra selecionar um texto do safari, clicar e arrastar pro desktop, clicar numa imagem e arrastar, arrastar uma imagem de um site direto pra dentro de um programa, etc), normalmente Mac users usam as janelas todas pequenas mesmo. Aliás, eu sempre sei quando alguém é windows user quando vejo ele mexendo em um mac pois windows user tem o costume de esticar as janelas maximizando TUDO. Eu particulamente me pergunto qual o intuito disso, afinal, se um site só vai até um lugar, pra que ficar olhando pra aquele cinza até o fim da tela? Prefiro ver meu wallpaper ou a janela de baixo... rs.

Essa era a explicação de todo Mac user. Porém não vamos esquecer que a Apple voltou atrás quanto a isso como o Arthur mencionou o Mac OS X Lion tras uma GRANDE NOVIDADE que são apps em Full-screen. Apple sempre reinventando o que já foi usado com estilo. hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...