Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Por falar em Lion...Alguém já pensou em como será a caixinha?!!! :D

Pode parecer radical, mas duvido que o Lion será vendido em caixa.

A Apple está eliminando caixas de softwares nas Apple Stores, como o MobileMe, por exemplo.

E também está "tirando o peso" do sistema, como o java.

E o mais importante: O sistema cria uma partição de recuperação, para já não precisar de DVD mais.

Acho que será vendido como download na MAS.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parecer radical, mas duvido que o Lion será vendido em caixa.

A Apple está eliminando caixas de softwares nas Apple Stores, como o MobileMe, por exemplo.

E também está "tirando o peso" do sistema, como o java.

E o mais importante: O sistema cria uma partição de recuperação, para já não precisar de DVD mais.

Acho que será vendido como download na MAS.

...Será?...Nem sequer um pendrive?!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que teremos que comprar pela Mac AppStore, assim como os desenvolvedores baixaram o beta por lá... E ainda mais, não precisamos de um DVD pra formatar/restaurar o Lion porque você tem isso no boot!

--

Mais uma coisa que descobri: um novo jeito de acentuação e adivinha... "à la iOS". Apenas segura uma tecla, e pronto: os acentos aparecem!

Untitled.jpg

Muito bom, universal e não precisamos mais instalar nenhum teclado ou até decorar os comandos de acentos!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica a repetição de teclas nisso tudo? Acho que acabamos de achar a resposta pras teclas nao se repetirem no Lion quando estao pressionadas.

Elas simplesmente não repetem. Ah, e também quando seguro a tecla no SL, elas repetem devagar demais hehe, é mais rápido teclar mais vezes do que segurar. Achei essa nova função do Lion muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando o lançamento do próximo build. Tive, contra minha vontade é verdade, que retornar ao SL pras minhas atividades diárias por alguns motivos irritantes. Notei que ao fazer algum download e, ao mesmo tempo, ir ao site do G1 o Safari não resiste e dá pau. A conexão cai sempre! É batata. Aliás, navegar no G1 é uma tarefa dificil. A página fica sempre em processo de recarregamento! Outro dia inventei de assistir a um filme em mkv. Assisti ao filme até o fim. Quando o filme terminou e fechei o VLC foi um desastre! Notei que o sistema estava semi-travado pelo exagerado consumo de memória. Ao passar o cursor pelo dock ele congelava. Nada abria. E desligar o Mac foi impossível. Cliquei e mandei desligar e daí ficou rodando as barrinhas, rodando, rodando e nada! Tive que desligar no estabilizador! Quanto ao aquecimento só me restou instalar o SL para comparar. E não deu outra. O SL roda sem aquecimento algum. Conclusão: Adorei o Lion sim, mas só volto a ele quando estiver com menos consumo de memória e aquecer menos. ;) Espero que o próximo build resolva pelo menos isso. Aliás a Apple me pediu screenshots de um dos bugs interessantes que notei no Lion. Cada vez que abro uma imagem de disco de DVD o DVD Player não abre automaticamente como no SL. Relatei o bug e não deu outra. De todos os bugs que relatei esse foi o único que a Apple me pediu mais explicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas simplesmente não repetem. Ah, e também quando seguro a tecla no SL elas repetem devagar demais hehe, é mais rápido teclar mais vezes do que segurar. Achei essa nova função do Lion muito boa!

Entra na configuração do teclado e configura a velocidade de repetição meu caro.. mesmo no Lion também tem essa opcao pra configurar a velocidade da repeticao da teclas, mas nao sao todas as teclas que repetem.. em geral as letras nao se repetem, apenas numeros e acentos/pontuação.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Da ultima vez que falei isso recebi uns 4 ou 5 replys de criticas, mas volto a dizer: Eu dei sorte, comigo está rodando perfeitamente, sem aquecer nem nada.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.... enfim cheguei na ultima pagina.

Realmente este novo S.O. promete e muito hein!

Vi que um amigo postou nao ter tido sucesso na instalacao do Lion nos novos MBP 2011, alguem tem novas noticias ou provavelmente ficara mesmo para o proximo release, pois tb nao consegui instalar na minha maquina.

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes esta acontecendo do controle de volume ficar desabilitado no Lion. O som funciona, mas o controle na barra de menus fica cinza e não consigo diminuir e/ou aumentar. Um reboot e voila, tudo volta ao normal.

Alias, instalei ele no meu ssd, que comprei semana passada. Boot em 15 segundos, no macbook white unibody 2009.

Editado por thiago rariz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes esta acontecendo do controle de volume ficar desabilitado no Lion. O som funciona, mas o controle na barra de menus fica cinza e não consigo diminuir e/ou aumentar. Um reboot e voila, tudo volta ao normal.

Alias, instalei ele no meu ssd, que comprei semana passada. Boot em 15 segundos, no macbook white unibody 2009.

exatamente o mesmo tempo de boot que o meu faz, nem chega a aparecer aquela bolinha de carregando embaixo do logo da Apple no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico enorme, mas li tudo.

Eu instalei ele através do meu antigo (já vendido) MBP 13" Mid 2009 C2D 2.26GHz em um HD externo USB mesmo, só pra testar. Dei boot por ele no iMac da minha assinatura, funcionou normal. Ainda não tentei bootar no novo MBP i5 2011. Será que já instalado no HD externo vai bootar? Vi que o MacRulez não conseguiu instalar, mas de repente, como já tá instalado no HD externo, boota. Mas isso nem é importante, porque essa versão tá muito crua ainda.

Serviu pra matar a curiosidade! Agora é esperar o GM pra correr pro abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...