Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Gift Card - iTunes comendo créditos


Posts Recomendados

Galera, ontem eu comprei um iTunes Gift Card de US$ 15,00 e o ativei na minha conta na Store americana.

De início, ocorreu tudo bem. Comprei 3 apps: Cut the Rope (US$ 0,99), Angry Birds (US$ 0,99) e Plants vs Zombies (US$ 2,99) pelo próprio iPod.

Hoje, fui comprar um outro aplicativo, também pelo próprio gadget, mas consta como créditos insuficientes. Na conta, vejo que tenho apenas US$ 0,07 para gastar.

Como isso é possível? Só eu tenho acesso a minha conta.

Alguém já viu algo parecido?

OBS.: Estranho. Um minuto antes de tentar comprar o App, vi, pelo iPod, que tinha US$ 10,03 de créditos. Após isso, entrei na AppStore pelo iTunes, no Windows, e após iniciar a sessão com a minha conta, já constava os US$ 0,07 de crédito. Logo em seguida, ao acessar novamente pelo iPod, meu crédito também tinha sido reduzido à esse valor.

Vale a pena dizer que essa é a primeira vez que acesso minha conta no Windows, sempre uso no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Realmente não faço idéia. Não estava sabendo desses problemas.

Só acho estranho, pois, pelo que eu saiba, os créditos não são transferíveis, ou seja, se alguém tivesse comprado algo com a minha conta, eu saberia rapidamente reconhecendo algum aplicativo/música/mídia que eu não tivesse comprado.

Enfim,se alguém já passou pelo mesmo problema, seria interessante compartilhar aqui.

Obrigado Ramon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter feito algum In App Purchase sem querer (ou quem sabe alguém que estava com seu iPod [normalmente o pessoal que joga Farmville, tentado em conseguir mais regalias no game])

Eu já escutei uma estória de que existem iTunes Gift Cards "piratas", e que você até consegue ativá-los, mas a Apple logo mais retira estes créditos. Nunca presenciei, porém, apenas ouvi falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zemahon, que susto. Você pareceu o Patrick Jane do The Mentalist agora, pois eu baixei o Farmville ontem haha.

Ninguém usou o meu iPod de ontem pra hoje. Possibilidade queimada.

Sobre os In App Purchase, o Framville realmente oferece. De qualquer forma, eu testei esse serviço (para ter certeza que não foi um miss click) e o App, após clicar em Buy, o questiona sobre a compra e eu, com certeza, não passei por esse procedimento.

Por desencargo de consciência, verifiquei os preços comercializados e nenhum confere com o que foi abatido da minha conta.

Sobre os iTunes Gift Cards falsificados, também não tinha escutado falar. Vou pesquisar sobre isso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Ontem eu recebi um email da Apple contendo informações dos Apps que eu tinha comprado e nele havia 4 apps a mais, que eu nunca tinha visto, e que consumiram meus créditos.

Eu entrei em contato com o Support da Apple US para o iTunes e expliquei o acontecido. Alguns minutos depois tive um retorno, dizendo que meus créditos haviam sido reembolsados (agora consta como US$ 15,00) mas que minha conta havia sido bloqueada, a título de prevenção.

Para realizar o desbloqueio, eu deveria responder o email com o Billing Address da minha conta e uma outra informação sobre minha última compra, para que pudesse ser feito uma investigação e, posteriormente, o desbloqueio.

Estou feliz sobre o refund, porém não tão esperançoso com o desbloqueio da conta, já que é uma conta americana e o Billing Address é fake.

De qualquer forma, vou esperar um retorno.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra finalizar o assunto:

Enfim, hoje recebi um email do assistente responsável pelo meu caso, avisando da (re)ativação da minha conta.

Não ocorreu nenhum problema. Os créditos foram reembolsados e já consigo utilizar minha conta normalmente.

Levando em consideração a quantidade de casos que eles devem atender diariamente, achei bem rápida a solução. Bom atendimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a responder com o billing address falso?

Sim, respondi o email normalmente, com o billing address fake.

O meu é da Apple!! rs

[]'s

O seu billing address é o endereço da Apple? HAHA!

Tomara que você nunca passe pelo o que eu passei rsrs..

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...