Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zemahon

Membros
  • Total de itens

    499
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que zemahon postou

  1. Pessoal, atualizei meu iMac para o Sierra esta semana. A Siri está funcionando, respondendo tudo que eu pergunto em português, mas… apenas em texto, nada de voz. Quando mudo a linguagem dela para espanhol ou inglês a voz passa a funcionar, mas nada em português. Obviamente que a opção "Retorno de Voz" está ligada. Alguém sabe qual possa ser o problema?
  2. Pelo jeito que as coisas estão, nunca poderei comprar um MacBook novo. E não é por falta de dinheiro, mas sim porque eles não mais se encaixam em meu perfil. Prezo por um computador que seja, acima de tudo, prático, coisa que a Apple vem colocando em segundo plano ultimamente. Durante os últimos anos vi os MacBook Pro se tornarem cada vez menos profissionais, ou talvez dificultando cada vez mais neste sentido. Eu viveria sem o Superdrive, mas os modelos Retina retiraram a Entrada de Audio (nos deixando apenas com um conector misto), impossibilitando gravar e reproduzir o som ao mesmo temp
  3. Caso o mesmo acontecesse comigo, eu ficaria com a carcaça e fazia alguma arte legal. Talvez até transformaria em um monitor. Intervenções e talz. A tela ainda funciona?
  4. Desculpe não responder antes, mas faz umas duas semanas que descobri que o problema era com meu provedor de internet. Algum cliente estava usando o a internet deles para realizar ataques DDoS, o que estava colocando os IPs na Lista Negra do CloudFare (serviço de proteção de rede que vários sites usam, inclusive o MacMagazine). Já troquei de provedor e tudo voltou a o normal. Obrigado pela atenção.
  5. Boa noite pessoal, estou passando pelo seguinte problema: Sempre que tento visitar alguns sites do meu cotidiano imediatamente uma página é aberta pedindo para eu realizar um Captcha, que consiste em selecionar imagens referente a um determinado texto. Depois de realizada a tarefa, a página abre normalmente. Porém, isso é um saco. Uma das páginas na qual isso acontece é justamente com o MacMagazine, mas não é limitada ao mesmo. Alguém sabe qual o problema? Quando procuro algo no google raramente encontro soluções para Mac, e as soluções para Windows normalmente tem a ver com Virus ou
  6. Estou com o mesmo problema. 10.9.5 em um iMac Meados de 2011.
  7. Pessoal, tenho um iMac igual (21.5, meados de 2011). Acho muito complicado adicionar o segundo HD, mas queria colocar um SSD no local do drive de disco (que está quebrado atualmente). Gostaria de saber se alguém viu algum problema? Devo reconectar o mesmo regulador de temperatura? Se sim, eu coloco ele onde? Li em alguns lugares que há modelos de Mac que tem problema com SSDs no lugar do drive de disco, pois eles rodam numa velocidade um pouco menor que SATA3. Este iMac possui esse problema? Poderei usar este disco como inicialização? Obrigado pela ajuda!
  8. zemahon

    OS X El Capitan

    Aqui, no mavericks, tudo normal.
  9. Pessoal, eu tenho os seguintes iGadgets que rodam vídeo: iPhone 4S iPad 3 iPod Classic (2007, 80 GB) Usei o Handbrake para fazer um vídeo com legenda embutida, mas sem ser "queimada" na imagem. Quando rodo esse vídeo no iPhone e iPad, eu tenho a opção de selecionar minha legenda através de um ícone na tela. O problema é o iPod. Eu vou em "Video Settings" e seleciono "Subtitles" para "On" e nada aparece no meu vídeo. Acontece o mesmo caso eu selecione o "Caption" para "On". No iTunes e no Quicktime acontece tudo normal. O que estou fazendo errado? A opção tem, até mesmo com aj
  10. Instale o Mavericks (10.9). Está funcionando muito bem aqui no meu iMac 2011, acredito que funcionará muito bem no seu também.
  11. Isso é normal, o MacBook fica mais lento quando está na bateria. Não sei informar se é para não rolar algum problema, ou se é apenas para conservar carga. A performance gráfica em especial cai um bocado, mas o processamento também. Já se você rodar ele sem bateria, a velocidade cai tanto que fica difícil fazer uso sério. Mas é possível fazer algumas modificações no sistema para "enganar" os OS X e fazer ele pensar que está ligado na energia. No entanto, do ponto de vista elétrico e de segurança, não aconselho fazer isso quando sem bateria, mas aconselho fazer quando estiver com bateria
  12. Cara, não é um preço fora da realidade não, em especial se for bem conservado. Acredito que o mínimo que você acharia este computador seria por R$ 1.500, então o preço não é ruim. Mas… se seu MacBook 2009 for o modelo do final do ano, Unibody, eu vejo poucos motivos de investir neste Pro. As duas máquinas são bastante semelhantes, diferenciando apenas em: 1. O pro pode receber 16 GB de Ram (que para o uso que você mencionou, não vai fazer diferença) 2. O pro possui uma placa de vídeo melhor (que para o uso que você mencionou, não vai fazer diferença) 3. O Pro possui os adicionais (fi
  13. Ok, Você pretende fazer o que com este computador? É seu primeiro Mac? Qual o seu computador atual? Qual o tamanho desse MacBook (13, 15 ou 17)? Porque recomendar assim, na lata, dá até para recomendar PowerPC.
  14. zemahon

    OS X El Capitan

    É uma pena. O que mais achava legal no meu MacBook era poder atualizar o sistema e nunca ter problemas ou perda de performance. Na verdade parecia que eu ganhava um computador novo a cada nova versão do OS X. Mas depois do El Capitan, me senti atualizando um PC com Windows: Algumas funções legais, outras legais mas que não funcionava, perda de performance e aplicativos com suporte, mas que não funcionavam corretamente. Talvez meu novo iMac não tivesse os mesmos problemas, mas prefiro ficar no Mavericks mesmo e não arriscar…
  15. zemahon

    OS X El Capitan

    Em relação ao iTunes, tudo estava legal. As animações de abrir album dava umas engasgadas, mas a rolagem era bem mais suave que no Mavericks atualmente. Não tinha do que reclamar. Restaurei apenas a biblioteca, para não perder playlists, contagem de música, etc. Documentos, como disse, eram só arquivos do Keynote, Pages, Illustrator, Photoshop e demais. Não resetei SMC e não sei o que é NVRAM. Sobre o SIP, a resposta é não. Na verdade acredito que não utilizo apps que façam uso de modificação nele.
  16. Vá nos seus itens comprados da App Store. Caso nunca tenha baixado por lá, pode baixar por outro meio. Não consideraria pirataria, pois a Apple não cobrava pelo download do sistema e não me recordo do termos de uso especificar a App Store como único meio de realizar o download.
  17. zemahon

    OS X El Capitan

    Restaurei apenas o iTunes e pasta Documents. Não possuo preferencias ou algo do tipo em Documents, só arquivos mesmo. Os aplicativos eu instalei "do zero" (instaladores em HD externo + App Store). Fiz isso pois tive problemas com licenças de aplicativos quando restaurei uma vez (na época do Lion), em especial os da Adobe e da Autodesk. Fiz algum mal?
  18. zemahon

    OS X El Capitan

    Todos instalaram por cima. Inicialmente eu também, mas depois fiz a instalação limpa. Infelizmente, mesmo depois da instalação limpa eu continuava tendo problemas com Wifi (demorava muito para conectar, e se disconectava aleatoriamente) e Spotlight (muito lento, novas funções simplesmente não funcionavam e alguns contatos não apareciam na busca). Refletindo sobre o assunto, eu achei isso tão estranho. Pensei que o El Capitan ia ser estável como o Snow Leopard foi para mim, visto que esta era a proposta, mas nem rolou…
  19. zemahon

    OS X El Capitan

    Só quero adicionar algo: Quase todos aqui no forum são usuário avançados ou entusiastas, por isso sabemos que uma instalação limpa muitas vezes resolve os problemas. Não é um processo complicado, e com o Time Machine a coisa fica ainda mais simples. No entanto, não representamos um número exatamente grande das pessoas que compram Macs, a maioria é usuário comum. Muito são até usuários profissionais, que usam a máquina para trabalhar (designers, engenheiros, arquitetos, escritores, publicitário, jornalistas…) e muitas vezes nem sabem que é possível reinstalar o sistema. Eles também não
  20. Double post, mas… comprei um iMac a uma semana. Mantive o mesmo papel de parede (o Aqua do Tiger). A tela maior realmente ajuda na hora de organizar meu desktop. Obs.: Voltei para o Mavericks e iWork 09. Curtindo muito a máquina
  21. Primeiro, verifica se você está colocando o cabo no "output" do seu MacBook ( o modelo de 15" possui a entrada e saída de audio separados). Agora dá uma olhada na aba "output" do System Preferences, dento do ícone "Sound". Tem alguma coisa estranha? Depois disso verifica se você está conectando no "input" da sua TV, e não no "output". Na minha TV eles são separados, e ambos são iguais, pode haver confusão. Na minha o nome está marcado como "PC/DVI Audio In". Qualquer coisa avisa!
  22. Amigo, é muito estranho esse teu MacBook esquentar a ponto de incomodar. Você está rodando o youtube em flash? Acredito que o Netflix não tenha opção em HTML5, certo? Se com uso comum ele está esquentando, talvez seja bom ver se não existe algum app bugado no seu sistema…
  23. E lembre que você só tem até fevereiro do próximo ano para leva-lo…
×
×
  • Criar Novo...