Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque usar mac OSX?


Gustavot

Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O mac osx é atualizado com bem menos frequência mesmo.

Não sei se os caras de lá consideram "heresia" reconhecer que o mac os x tem falhas de segurança ou se são preguiçosos mesmo.

E quem entende do assunto sabe que tem muita coisa que já deveria ter sido corrigida e a galera de maçã anda vacilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar que essa janela de atualização do windows com essa pancada de updates de segurança é normal é dose.

Todo OS tem atualizações de segurança, mas isso aí é ridículo. Peneira absoluta.

E sim, o OSX é por natureza mais seguro que o windows. O Linux tb é.

A explicação é a base sólida que os dois possuem, e no que o windows obviamente peca.

Em tempo, ganho pelo menos duas BSDs no meu laptop do trampo toda semana pra me fazer lembrar dos motivos que não me deixam comprar um PC pra usar em casa.

E olha que só uso Office, Outlook e Catia. Nem internet eu acesso com essa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar que essa janela de atualização do windows com essa pancada de updates de segurança é normal é dose.

Todo OS tem atualizações de segurança, mas isso aí é ridículo. Peneira absoluta.

[...]

Em tempo, ganho pelo menos duas BSDs no meu laptop do trampo toda semana pra me fazer lembrar dos motivos que não me deixam comprar um PC pra usar em casa.

E olha que só uso Office, Outlook e Catia. Nem internet eu acesso com essa máquina.

Se você terminar de fazer uma instalação do Mac OS 10.6 com iLife e iWork e for olhar nos Updates terá que baixar mais de 1GB de atualizações. É normal. Não estamos discutindo quem é seguro ou falho, estamos afirmando que correções são SEMPRE bem vindas. Não acha?

Em tempo, suas BSDs parecem estar relacionadas com o usuário já que também, esporadicamente, uso Windows sem nenhuma BSD. Quando era hard-user e acontecia BSDs a grande maioria estavam relacionadas com o Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que as atualizações do screenshot são individuais, ao contrario do Mac OS X que tu só vê um pacote em que existem várias delas.

E uma pergunta? Será que a Apple corrigium todas as falhas no mesmo dia? Será que se liberasse a correção logo após a correção e não esperasse acumular não seria mais seguro para nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft lança hotfixes com mais frequência, enquanto a Apple lança os updates e security updates com menos frequência, abrangendo vários fixes num pacote só.

Esse monte de hotfix aí não implica em considerar o Windows inferior.

Se fosse separar todos os fixes que a Apple faz em cada update por mini-pacotes, ao estilo Microsoft, teríamos a mesma quantidade que aparece na screenshot aí.

Quanto às BSOD do electro, o Cristiano Galdino já explicou tudo o que tinha que explicar.

Associar Windows à BSOD é procurar problema onde não existe. 99% das vezes em que ocorrem erros críticos no Windows é por culpa de driver mal codado, hardware defeituoso ou malwares em geral, mesmo.

Hoje uso Mac OS X, mas nos últimos 3 anos que usei Windows (Vista e 7), posso contar nos dedos de 1 mão só a quantidade de BSOD que tive.

Editado por davidcmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft lança hotfixes com mais frequência, enquanto a Apple lança os updates e security updates com menos frequência, abrangendo vários fixes num pacote só.

Esse monte de hotfix aí não implica em considerar o Windows inferior.

Se fosse separar todos os fixes que a Apple faz em cada update por mini-pacotes, ao estilo Microsoft, teríamos a mesma quantidade que aparece na screenshot aí.

Quanto às BSOD do electro, o Cristiano Galdino já explicou tudo o que tinha que explicar.

Associar Windows à BSOD é procurar problema onde não existe. 99% das vezes em que ocorrem erros críticos no Windows é por culpa de driver mal codado, hardware defeituoso ou malwares em geral, mesmo.

Hoje uso Mac OS X, mas nos últimos 3 anos que usei Windows (Vista e 7), posso contar nos dedos de 1 mão só a quantidade de BSOD que tive.

Concordo, e do mesmo jeito que tem BSOD no Windows, no mac tem BBOD e não é sempre que isso acontece.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você terminar de fazer uma instalação do Mac OS 10.6 com iLife e iWork e for olhar nos Updates terá que baixar mais de 1GB de atualizações. É normal. Não estamos discutindo quem é seguro ou falho, estamos afirmando que correções são SEMPRE bem vindas. Não acha?

Em tempo, suas BSDs parecem estar relacionadas com o usuário já que também, esporadicamente, uso Windows sem nenhuma BSD. Quando era hard-user e acontecia BSDs a grande maioria estavam relacionadas com o Hardware.

Sim, garotão, updates são coisa boa, nem discuto. O lance é que eu sei bem como são os updates em macs e como são os updates em pc.

Não tem como comparar. Os do windows são em 90% dos casos ligados a segurança (e que nunca resolvem com eficiência a peneira).

Os do mac são 90% ligados a melhorias em aplicativos ou no próprio OSX. Os outros 10% tem a ver com segurança, mas são normalmente pequenos updates que resolvem coisas pontuais.

O fato de ter essa tonelada de updates para o windows é assustador e nada normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar. Os do windows são em 90% dos casos ligados a segurança (e que nunca resolvem com eficiência a peneira).

Cara, como assim? Quando foi a última vez que você usou um PC com Windows 7 instalado e bem configurado?

Não é bem assim. Do jeito que você fala, é como se o simples ato de entrar na conta bancária usando o Windows 7 fosse uma exposição crítica a criminosos que vão copiar todas as suas senhas, deletar seus programas, formatar o computador ou explodir tudo.

Te garanto que 95% das falhas que existem no Windows 7 só atingem um grupo específico de usuários, ou até mesmo aqueles que procuram o problema.

É praticamente impossível um usuário normal, que acessa e-mail, orkut, MSN, baixa arquivos de locais seguros, mantém anti-vírus e sistema operacional atualizados, YouTube, ser prejudicado dessa forma tão drástica pela qual as pessoas rotulam o Windows 7.

Pode procurar as descrições de cada hotfix desses. Quando você ler a forma como um usuário malicioso se utiliza para atingir a brecha de segurança no Windows 7, vai perceber que é uma situação tão específica e difícil de acontecer, que quase ninguém está exposto para aquele determinado risco.

Em suma, Mac OS X e Windows 7, se forem atualizados com frequência, são igualmente seguros para a maioria esmagadora dos usuários. Até porque se o Windows fosse tão inseguro assim como tacham, nenhuma empresa ou entidade governamental se arriscaria a utilizá-lo, não é mesmo?

O próprio Tribunal de Justiça daqui do estado onde moro usa Windows XP e BrOffice nas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gateway com Windows7 da minha mulher não tem nenhum problema de segurança. É usado sem medo, e sem anti-vírus. Não sendo ingênuo na internet, o Windows não é a peneira que pregam.

O único problema é ter que formatar a cada alguns meses por causa da inegável degradação de performance que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gateway com Windows7 da minha mulher não tem nenhum problema de segurança. É usado sem medo, e sem anti-vírus. Não sendo ingênuo na internet, o Windows não é a peneira que pregam.

O único problema é ter que formatar a cada alguns meses por causa da inegável degradação de performance que acontece...

Cara, eu percebo perda de desempenho no Mac OS X com o passar do tempo também.

Além disso já li muito relato de usuário do OS X que percebem o mesmo e de vez em quando formatam o Mac.

Tudo bem que é com menos frequencia mas isso de ter q formatar não é exclusivo do Windows, até pq existem usuários avançados que restauram o Windows sem precisar formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu percebo perda de desempenho no Mac OS X com o passar do tempo também.

Além disso já li muito relato de usuário do OS X que percebem o mesmo e de vez em quando formatam o Mac.

Tudo bem que é com menos frequencia mas isso de ter q formatar não é exclusivo do Windows, até pq existem usuários avançados que restauram o Windows sem precisar formatar.

nunca senti essa necessidade no Mac, no máximo rola um reboot a cada 15 ou 20 dias. necessidade de format eu nunca vi.

claro que minha experiencia individual não prova nada, mas é a impressão que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...