Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Vincent

Membros
  • Total de itens

    279
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Vincent postou

  1. Nunca tive esse problema pessoalmente pois não frequento o Blog. Mas já ouvi, sim, relatos de outras pessoas reclamando disso. Já li em comentários em outros lugares sobre o iLex também, e não eram elogios.
  2. E aí, galera, beleza? Trabalho em uma empresa no Rio de Janeiro especializada em desenvolver apps, especialmente iOS. Estamos precisando de mais um developer pra tocar um projeto que acabamos de pegar. O interessado deve ter, de preferência, disponibilidade de vir à empresa, no Centro, alguns dias da semana. Entrar em contato com [email protected] Valeu!
  3. Não recomendo livros. O Cocoa Touch é algo dinâmico demais para ser aprendido a partir de livros. Recomendo que você pesquise tutoriais na internet.
  4. Existem sites que enviam faxes de graça. Todas as vezes que precisei enviar um fax para a Apple eu os usei e funcionou. Uso esse aqui: http://www.myfax.com/free/
  5. Eu tenho um iMac. Acho o ambiente de trabalho em um Desktop muito mais confortável.
  6. Gostei bastante! Sugiro a possibilidade de customizar o background.
  7. Recomendo muito fortemente o http://testflightapp.com, que permite fazer distribuição Ad Hoc muito facilmente. E é absolutamente gratuito. Você pode ainda acompanhar estatísticas de uso em tempo real, enquanto os usuários estão usando o app.
  8. Adoraria ajudar. Tenho conhecimento de desenvolvimento iOS, mas nenhum de arduíno. Sirvo para o trabalho?
  9. O ideal é que, ao mesmo tempo que você guarda as notificações no sistema, você guarde-as em uma plist ou core data, para poder usar essas informações mais tarde, quando precisar passar pra TableView de complementos.
  10. Eita, cara, você não deveria ter pagado a licença de desenvolvedor. Isso é a última coisa a se fazer, quando seu código tá pronto pra Appstore.
  11. Parabéns pelo App! Tenho certeza que vai ser muito útil pro pessoal de Goiânia! Como você fez com os dados? Você arranjou algum tipo de banco de dados com as informações dos locais, endereços, etc, ou coletou essas informações em outros lugares e fez seu próprio banco de dados?
  12. Eu escrevo webservices que pegam as informações dos bancos de dados MySQL e imprimem algo na tela. Costumo imprimir um XML, que é muito facilmente lido pelo iPhone. Assim, preencho uma NSStirng com a resposta do webservice e leio o XML no próprio iPhone. Aqui um exemplo do meu woebservice: http://iluno.com.br/plistgenerator/horarios-generator.php?dia=terca&table=2SerieABotafogo2 Ele recebe parâmetros GET e, por meio de PHP, pega as informações no banco de dados. Dá uma olhada nesse link e veja o source da página que aparecer. É o XML que o iPhone vai ler. Sim, as animações do iOS são todas nativas.
  13. Se é pra fazer tudo por código (o que não faz tanto sentido, já que o XCode oferece um excelente interface builder) : Primeiramente, crie um UIImageView e adicione a ele uma imagem e um frame, para ficar exatamente ao fundo da sua view principal: UIImageView *imageView = [[UIImageView alloc] initWithImage:[UIImage imageNamed:@"myImage.jpg"]]; imageView.frame = CGRectMake(0, 0, 320, 460); [/CODE] depois adicione esse ImageView ao view principal: [CODE] [self.view addSubview:imageView]; [/CODE] Agora tudo que você quiser que fique sobre essa imagem, faça: [CODE] [self.view addSubview:button]; [self.view addSubview:textView]; [self.view addSubview:textField]; [/CODE] Só lembre sempre de atribuir um frame aos seus elementos, para que eles fiquem na posição desejada na tela.
  14. Se entendi bem, você quer trocar de view controller quando o usuário der um swipe, é isso? Fiz isso recentemente em um app meu. Mas tive que fazer tudo à mão. Crie uma funcão que anime as views quando houver o swipe. Ou você quer que as views sigam o swipe?
  15. Bacana a ideia. Gostaria de participar. Segue meu Facebook: https://www.facebook.com/gbrlvncnt
  16. Lembro que você já fez um outro post aqui falando que queria aprender a desenvolver pra iOS mas que não tem tempo. Meu conselho é o mesmo de antes: não tem possibilidade de você ser um bom desenvolvedor se você não tiver um bom tempo para gastar estudando programação. Não adianta procurar uma solução rápida e eficiente porque não existe. Ainda mais se você nem tem noções de programação. Sugiro que, antes de partir pro iOS, você dê uma olhada em C e Python. Objective-C, linguagem que usamos para o desenvolvimento iOS, é, digamos, uma pincelada da Apple sobre a linguagem C. Aprenda C e seu entendimento de Objective-C será muito mais fácil. Sugiro o Python pra você pegar a lógica de programação. Python é uma linguagem muito fácil de se usar e é ideal para quem está começando a aprender. Depois que você já tiver entendido a lógica de programação e a linguagem C, recomendo ainda que dê uma olhada em C++, para entender o conceito e a utilização da orientação a objeto, o que é de extrema importância quando se programa para iPhone, já que Objective-C é orientada a objeto. Tenho certeza de que seu trabalho exige muito tempo e que realmente fica difícil se dedicar de corpo e alma ao aprendizado de programação, mas lembre-se que "no pain, no gain". Se você realmente quer aprender, tenho certeza de que vai arranjar um tempo e vai conseguir. Não é difícil. O processo é demorado, mas, no final, muito gratificante. Desejo sorte a você e torço para que consiga!
  17. É muito simples, só colocar isso na sua head: <meta content="yes" name="apple-mobile-web-app-capable" /> <meta content="text/html; charset="UTF-8" http-equiv="Content-Type" /> <meta content="minimum-scale=1.0, width=device-width, maximum-scale=0.6667, user-scalable=no" name="viewport" /> <link rel="apple-touch-icon" href="homescreen.png"/> <link href="startup.png" rel="apple-touch-startup-image" /> [/CODE]
  18. Isso é um problema muito comum. O que eu faço é chamar um método quando o TextField virar firstResponder. Assim que o método for chamado, reduz o frame do scrollView para o espaço que você tem disponível, da status bar ou navigation bar até o início do teclado. O contentSize você explicita: scrollView.contentSize = CGSizeMake(320, TEMANHO-VERTICAL-DO-CONTEUDO-DO-SCROLLVIEW); [/CODE] e pra rolar até o scrollview que é firstResponder, usa: [CODE] [scrollView setContentOffset: animated:]; [/CODE]
×
×
  • Criar Novo...