Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados!

Gostaria de pedir ajuda em uma opniao.

estou restaurando alguns pontos da minha vida em relação ansiedade e procrastinação e gostaria de uma ajuda.

eu sou usuário Apple a bastante tempo e tenho tudo no meu iCloud, uso o “Apple calendários” e estou começando a usar I “lembretes”.

Também tenho o Gmail, porém a uns 10 anos migrei todos os meus contatos e e-mails oficial para o iCloud.

Tenho visto, em relação a integração que o Gmail tem muito mais possibilidades de integração e multiplataformas.

estou testando os dois, gostaria de perguntar.

Vale a pena migrar meus contatos e organização de agenda para o Gmail ou mantenho do ICloud, apesar das limitações.

ps: uma coisa que me desanimou foi o lembretes, na web ele só integra com o calendário e as tarefas do mesmo.

Eu tenho iPhone 13, iPad e Apple Watch, utilizo Windows em casa e no trabalhao(não por opção minha rs)

gmail também não podem ser sincronizadas.

Sei que pode parecer confuso, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Postado (editado)

Estou numa situação parecida, então consigo te dar meu ponto de vista. Trabalho com Windows, também não por opção minha, e também na máquina da empresa nem consigo ter acesso administrador, então não uso sequer o iCloud para Windows. 

No iCloud versão web, basicamente nada funciona de acordo, a não ser o básico do básico. É muito ruim, pouco otimizado e acredito que até proposital por parte da Apple. Para ter uma noção, o Drive não permite upload de pastas completas com arquivos, tem que mandar um por um. Notas funciona de forma bem padrão, não queira usar para nada muito além disso. Lembretes e calendário é como você disse.

Você até consegue ver seu e-mail do Gmail no iCloud se configurar o encaminhamento automático de um pro outro, mas não vai ser sua conta Gmail que vai estar lá, vai ser a sua iCloud recebendo os e-mails do Gmail. Quando responder, vai a reposta pelo iCloud.