Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados!

Gostaria de pedir ajuda em uma opniao.

estou restaurando alguns pontos da minha vida em relação ansiedade e procrastinação e gostaria de uma ajuda.

eu sou usuário Apple a bastante tempo e tenho tudo no meu iCloud, uso o “Apple calendários” e estou começando a usar I “lembretes”.

Também tenho o Gmail, porém a uns 10 anos migrei todos os meus contatos e e-mails oficial para o iCloud.

Tenho visto, em relação a integração que o Gmail tem muito mais possibilidades de integração e multiplataformas.

estou testando os dois, gostaria de perguntar.

Vale a pena migrar meus contatos e organização de agenda para o Gmail ou mantenho do ICloud, apesar das limitações.

ps: uma coisa que me desanimou foi o lembretes, na web ele só integra com o calendário e as tarefas do mesmo.

Eu tenho iPhone 13, iPad e Apple Watch, utilizo Windows em casa e no trabalhao(não por opção minha rs)

gmail também não podem ser sincronizadas.

Sei que pode parecer confuso, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Postado (editado)

Estou numa situação parecida, então consigo te dar meu ponto de vista. Trabalho com Windows, também não por opção minha, e também na máquina da empresa nem consigo ter acesso administrador, então não uso sequer o iCloud para Windows. 

No iCloud versão web, basicamente nada funciona de acordo, a não ser o básico do básico. É muito ruim, pouco otimizado e acredito que até proposital por parte da Apple. Para ter uma noção, o Drive não permite upload de pastas completas com arquivos, tem que mandar um por um. Notas funciona de forma bem padrão, não queira usar para nada muito além disso. Lembretes e calendário é como você disse.

Você até consegue ver seu e-mail do Gmail no iCloud se configurar o encaminhamento automático de um pro outro, mas não vai ser sua conta Gmail que vai estar lá, vai ser a sua iCloud recebendo os e-mails do Gmail. Quando responder, vai a reposta pelo iCloud.

Dessa forma, não acho interessante usar só os recursos da Apple caso a sua situação seja a mesma, porque fica limitado demais. Se conseguir instalar o iCloud para Windows, acredito que a situação mude e fique mais usável, mas sem ele, dependendo só de aplicativos web, nisso o Google ganha de lavada…

Editado por _João_Paulo
Postado
Em 13/11/2024 at 10:52, James Silva disse:

Prezados!

Gostaria de pedir ajuda em uma opniao.

estou restaurando alguns pontos da minha vida em relação ansiedade e procrastinação e gostaria de uma ajuda.

eu sou usuário Apple a bastante tempo e tenho tudo no meu iCloud, uso o “Apple calendários” e estou começando a usar I “lembretes”.

Também tenho o Gmail, porém a uns 10 anos migrei todos os meus contatos e e-mails oficial para o iCloud.

Tenho visto, em relação a integração que o Gmail tem muito mais possibilidades de integração e multiplataformas.

estou testando os dois, gostaria de perguntar.

Vale a pena migrar meus contatos e organização de agenda para o Gmail ou mantenho do ICloud, apesar das limitações.

ps: uma coisa que me desanimou foi o lembretes, na web ele só integra com o calendário e as tarefas do mesmo.

Eu tenho iPhone 13, iPad e Apple Watch, utilizo Windows em casa e no trabalhao(não por opção minha rs)

gmail também não podem ser sincronizadas.

Sei que pode parecer confuso, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Não sei se entendi... quais integrações que o Gmail tem e o que justificaria você migrar tudo pra lá novamente?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 14/11/2024 at 14:10, joel.cachioli disse:

Não sei se entendi... quais integrações que o Gmail tem e o que justificaria você migrar tudo pra lá novamente?

Olá amigo, estava vendo alguns pontos de calendário de terapia que é por Google meet e Notion, mas já estou vendo alguma soluções para não ter que fazer a migração, sinceramente gostaria de permanecer no icloud

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...