Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados!

Gostaria de pedir ajuda em uma opniao.

estou restaurando alguns pontos da minha vida em relação ansiedade e procrastinação e gostaria de uma ajuda.

eu sou usuário Apple a bastante tempo e tenho tudo no meu iCloud, uso o “Apple calendários” e estou começando a usar I “lembretes”.

Também tenho o Gmail, porém a uns 10 anos migrei todos os meus contatos e e-mails oficial para o iCloud.

Tenho visto, em relação a integração que o Gmail tem muito mais possibilidades de integração e multiplataformas.

estou testando os dois, gostaria de perguntar.

Vale a pena migrar meus contatos e organização de agenda para o Gmail ou mantenho do ICloud, apesar das limitações.

ps: uma coisa que me desanimou foi o lembretes, na web ele só integra com o calendário e as tarefas do mesmo.

Eu tenho iPhone 13, iPad e Apple Watch, utilizo Windows em casa e no trabalhao(não por opção minha rs)

gmail também não podem ser sincronizadas.

Sei que pode parecer confuso, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Postado (editado)

Estou numa situação parecida, então consigo te dar meu ponto de vista. Trabalho com Windows, também não por opção minha, e também na máquina da empresa nem consigo ter acesso administrador, então não uso sequer o iCloud para Windows. 

No iCloud versão web, basicamente nada funciona de acordo, a não ser o básico do básico. É muito ruim, pouco otimizado e acredito que até proposital por parte da Apple. Para ter uma noção, o Drive não permite upload de pastas completas com arquivos, tem que mandar um por um. Notas funciona de forma bem padrão, não queira usar para nada muito além disso. Lembretes e calendário é como você disse.

Você até consegue ver seu e-mail do Gmail no iCloud se configurar o encaminhamento automático de um pro outro, mas não vai ser sua conta Gmail que vai estar lá, vai ser a sua iCloud recebendo os e-mails do Gmail. Quando responder, vai a reposta pelo iCloud.

Dessa forma, não acho interessante usar só os recursos da Apple caso a sua situação seja a mesma, porque fica limitado demais. Se conseguir instalar o iCloud para Windows, acredito que a situação mude e fique mais usável, mas sem ele, dependendo só de aplicativos web, nisso o Google ganha de lavada…

Editado por _João_Paulo
Postado
Em 13/11/2024 at 10:52, James Silva disse:

Prezados!

Gostaria de pedir ajuda em uma opniao.

estou restaurando alguns pontos da minha vida em relação ansiedade e procrastinação e gostaria de uma ajuda.

eu sou usuário Apple a bastante tempo e tenho tudo no meu iCloud, uso o “Apple calendários” e estou começando a usar I “lembretes”.

Também tenho o Gmail, porém a uns 10 anos migrei todos os meus contatos e e-mails oficial para o iCloud.

Tenho visto, em relação a integração que o Gmail tem muito mais possibilidades de integração e multiplataformas.

estou testando os dois, gostaria de perguntar.

Vale a pena migrar meus contatos e organização de agenda para o Gmail ou mantenho do ICloud, apesar das limitações.

ps: uma coisa que me desanimou foi o lembretes, na web ele só integra com o calendário e as tarefas do mesmo.

Eu tenho iPhone 13, iPad e Apple Watch, utilizo Windows em casa e no trabalhao(não por opção minha rs)

gmail também não podem ser sincronizadas.

Sei que pode parecer confuso, mas desde já agradeço a ajuda de vocês.

Não sei se entendi... quais integrações que o Gmail tem e o que justificaria você migrar tudo pra lá novamente?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 14/11/2024 at 14:10, joel.cachioli disse:

Não sei se entendi... quais integrações que o Gmail tem e o que justificaria você migrar tudo pra lá novamente?

Olá amigo, estava vendo alguns pontos de calendário de terapia que é por Google meet e Notion, mas já estou vendo alguma soluções para não ter que fazer a migração, sinceramente gostaria de permanecer no icloud

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...