San Bsb Postado 24 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 (editado) Espero eu esteja postando na sala certa, já que não encontrei uma outra.Após um problema recente com uma de minhas contas que ficou lotada, nada recebia e nem enviava, passei um pente fino na limpeza, porém há uma mensagem que está repetida 38 vezes, não é raro aparecer um mundo das mesmas que não sei por que está repetida demais, algumas até da pasta rascunhos que nunca enviei a ninguém, só guardei o texto ali, tentei de várias formas, inclusive em partes, excluir de "enviadas"e não saem. Como fica constantemente aviso no alto de liberar espaço ou comprar, fico com receio disso, que parece um bug, estar ocupando espaço considerável e eu passar pelo problema de caixa cheia novamente, quando nem tenho excessos de lixo assim, mas me causou o problema supracitado, então fiquei meio neurótica. Claro que é algo que o Google deveria explicar, mas como desisti de usar o fórum deles, nunca tive resposta e é uma bagunça, e nem pelo suporte vão responder, sobrou p/ vocês. Alguém sabe que "fenômeno" é esse com o Gmail? Lembrando que é acesso via computador (desktop). Pelo aplicativo, é um horror. Sandra Editado 24 de fevereiro de 2017 por San Bsb erro de digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T-Bond Postado 24 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Não tá dando pra excluir as mensagens direto pelo site do gmail? Ou é só pelo programa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 24 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Pelo site do Gmail, desktop. Elas grudaram ali e estão repetidas demais....como se fosse um troll. Não é só uma vez que vejo isso acontecer. Elas estão ali, mas parece que não estão de verdade, já que não se permite ser excluída, quele monte, repetida......(mensagem que eu enviei ou que guardei em "Rascunhos") É algo que o Google deveria explicar, deve haver algo sobre, mas dá até desânimo tentar pesquisar, usando palavras que levem a esse mesmo problema, em algum site, porque não deve ser problema tão incomum assim de acontecer. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T-Bond Postado 24 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Pelo o que entendi então é problema no Gmail pois as mensagens não podem ser excluídas nem mesmo pelo site do Gmail. É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 24 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Exatamente pelo site do Gmail, acesso via desktop. Elas parecem pragas e não são excluídas. As demais, apaguei normalmente, mas estas repetidas, como num troll, não! Tenho certeza que não sou a única que viu isso acontecer....parece um bug. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T-Bond Postado 24 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Procurando nos fóruns do Google encontrei umas pessoas com problema similar. A mensagem ia pra lixeira e depois esvaziavam ela. Então a mensagem retornava pra caixa de entrada. O que pode estar acontecendo é que algum dispositivo ou leitor de email que você tem configurado com sua conta de email deve estar ressincronizando a mensagem pra caixa de entrada novamente. Faça um teste. Deslogue seu Gmail de todos os dispositivos. Apague as autorizações de aplicativos terceiros pelo painel de controle do Gmail. Após isso tenta apagar novamente. Note que se deslogar e desautorizar todos os aplicativos e dispositivos configurados pode ser que você perca as informações que estavam salvas nesses dispositivos e aplicativos.Caso você não tenha o Gmail configurado ou autorizado em absolutamente nenhum outro lugar, daí a coisa fica muito estranha mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 24 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2017 Vou fazer isto daqui um tempinho e, após teste, farei sua sugestão! Tive que deixar o Z3 um tempo sem atividade por um tempinho, porque após muitos dias ouvindo Deezer muitas horas diariamente, ele apresentou um problema inédito, então estou dando uma segurada, por isso não efetuarei o teste imediatamente. Deduzo seja superaquecimento por causa desse uso. Muito obrigada! Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 25 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2017 Como não se pode editar mensagem anterior nossa, segue aqui correção: na distração, usei "troll"em vez de "flood". Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 25 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2017 T-Bond, fiz o teste agora, desmarcando a opção de sincronização DESTA conta no meu celular (é só com ele a sincronização) e realmente tem algum bug, porque há, após limpeza que venho fazendo, apenas 98 mensagens hoje na caixa. Mando apagar cerca de, por exemplo, 20, desce pouca coisa, vão p/ a lixeira, limpo, mando apagar um monte de novo, parece que voltam, outras lá embaixo repetidas igualmente, como se eu tivesse enviado tuuuudo aquilo nessa quantidade absurda no mesmo dia, cada assunto suuuuper repetido assim está com mesma data, então vi que eu estava rodando em círculo nisso e desisti. Parece mesmo um flood, porque cada assunto vem repetido cerca de 50 vezes. E só e-mail que enviei uma única ou no máximo pouquíssimas vezes. O Google que tem que resolver isso. Suspeito que não esteja interferindo (sendo contabilizado) na cota que está sendo levada em conta. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T-Bond Postado 25 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2017 Nos fóruns do Google tem muita gente com esse problema "deleted mais return to inbox". Tem gente lá que se deparou com mais de 1000 e-mails já há muito tempo apagados voltando pra caixa de entrada. O problema não seria só o bug, mas por que o Google não apagou de fato os e-mails antigos?Por que e onde eles estavam sendo guardados sem autorização?Nós fóruns ninguém teve resposta. A única coisa agora que daria pra fazer é tentar entrar em contato com eles:https://support.google.com/mail/contact/authentication?hl=enVou até verificar minha conta e nas configurações dela se há algo indicando pra manter cópia ou essas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 26 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2017 (editado) 1000...!! Não duvido que o tanto de e-mail repetido, aquela sequência enorme, como num flood, possa tb estar acontecendo comigo, mas como ele não é contabilizado pelo nº total de e-mail na pasta de que estou tratando, não é possível saber ao certo. Estou suspeitando que são e-mails fantasmas, que não estão sendo computados, mas incomoda, quando vem aquele mundo de resultado repetido de um único e-mail, qdo mando localizar algum. Fui vasculhar lá de novo e não há opção nova que manteria e-mails, mesmo após excluídos. A opção IMAP está ativada, mas não é isso que estaria interferindo de alguma forma, porque está assim em minhas outras contas, nem me lembro se por default ou pq eu que quis assim, e o "fenômeno"lá não acontece, só na conta mais nova (acho que ela em uns 3 anos. As outras, mais de 10 anos). Vou escrever a eles por esse link que vc enviou acima, para engrossar o coro dos que devem estar reclamando também e eles soltarem alguma solução logo. Mto obrigada, T-Bond! Sandra Editado 26 de fevereiro de 2017 por San Bsb erro de digitação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 26 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2017 Recebi esta dica que ainda encontrarei momento melhor p/ fazer. Como se vê, requer um pouco de paciência e estou sem, por enquanto. E nem sei se farei de fato, porque acho que é muito trabalho p/ e-mails que talvez nem estejam sendo contabilizados pelo provedor de e-mails e só aparecem quando mando localizar uns. Sandra ............ - Achei um Cara que teve este problema e resolveu da forma abaixo, mas deixo bem claro aqui que é por sua conta e risco... 1. Antes de mais nada desative suas conexões (Wi-Fi e Dados Móveis também) 2. Na aba contatos, vá em opções (botão das três linhas) e selecione "Contatos para exibir", deixe marcada a opção "Todos os Contatos". Esse passo é opcional, depende de quais contatos você quer que sejam exibidos. 3. Vá em Galeria > Opções> Configurações e desmarque a opção de sincronizar somente via WI-Fi. 4. Abra "Configurações", e vá até as "Contas", selecione as contas do Google (se for mais de uma) e clique em "Remover Conta" 5. Vá em Contatos e tente enviar uma mensagem, observe que ao digitara alguma letra não aparecem mais os contatos com o "g" do google do lado, ou seja, eles foram excluídos. Mas não se preocupe que colocaremos novamente a conta no android, siga os próximos passos com bastante atenção e rigor: 6. Ative apenas uma conexão de internet (Wi-Fi ou Dados Móveis) 7. Abra novamente Configurações > Conta 8. Procure o botão Adicionar Conta > Google 9. Crie uma nova conta, ou alguma já criada por você (no meu caso preciso da conta google para usar o gmail, calendário, play store, etc) !!!!!! Passo crítico !!!!!! Digite o login e senha e clique "Próximo", aceite os termos clicando em OK Obs.: deixe o celular fazer o login, que acontece muito rápido dependendo da velocidade da sua internet. Assim que mudar de tela (vai aparecer telas com opções como adicionar cartão de crédito, participar do google+ caso você não faça parte, etc), assim que a tela que você fez o login mudar, desative a conexão com a internet. FAÇA ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL depois que fizer o login. Isso vai gerar uma falha na sincronização da conta gmail, e você poderá trabalhar no restante das configurações com mais calma. 10. Desativada a conexão, basta seguir com a instalação/configuração da conta, escolha as opções quanto a google+, cartão de crédito etc (eu geralmente descarto) 11. Clique na conta criada. Você verá uma notificação de falha na sincronização, não se preocupe. 12. Agora basta desmarcar o que você não quer sincronizar (eu só deixo o calendário sincronizado, mas você pode desmarcar também) Feito isso, basta religar sua conexão com a internet e... supimpa, problema resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T-Bond Postado 28 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2017 Funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 4 de março de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de março de 2017 T-Bond, me esqueci de dar retorno sobre o que respondi acerca desta dica dele: não fiz, porque achei-a muito trabalhosa para algo que nem estava sendo, quase certeza, contabilizado pela cota do Gmail, porque apareciam muito mais mensagens do que aquele total que me resta atualmente, após limpeza, menos que 100, então está um pouco claro que é bug, então não vale a pena preocupação. Tenho 3 contas Gmail e isso ocorre em 2. Em suma....Desisti, por causa desse mundo de e-mails que nitidamente não está no total atual que está bem abaixo do número do que me resta de total hoje, após limpeza. Obrigada pela atenção! Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kcar45545 Postado 17 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2017 https://www.lifewire.com/how-to-report-a-gmail-bug-1171953 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
San Bsb Postado 17 de março de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de março de 2017 Obrigada, Kcar!!! Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.