Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Opiniões) MacBook Pro M3 Pro ou Max?


Posts Recomendados

(Opiniões) MacBook Pro M3 Pro ou Max?

 

Pessoal o que vocês me dizem, de preferência quem tem ou já usou, ou teve experiência com os modelos anteriores na mesma comparação.

 

Utilização: básica.

 

Pensando em revenda quando for o caso. Qual teria saída mais fácil e menos desvalorização?

 

Tenho um i5 de 2017.

Infelizmente não tem como compará-lo com um modelo atual já que ele “é lento”, a questão é que o sistema Mac OS é muito bom (minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilização básica - M3 normal. Baseado no seu atual, um Air M3 deve dar conta com folga.

Agora, se quiser mais, um M3-Pro 18Gb/512ou1Tb tem performance de sobra e custa um tanto a menos que o Max 36Gb/1Tb.

Em desvalorização, é complicado. Mas pensando no M2 por exemplo onde o M2-Pro tinha desempenho bem próximo do M1-Max, a desvalorização do Max tende a ser maior.

Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Geek já disse aqui, para uso básico você não vai perceber diferença entre M3 / M3 Pro / M3 Max. Vale até mesmo ver reviews sobre performance para ter uma ideia melhor sobre isso.

Os processadores mais fortes (Pro e Max) só se justificam para tarefas multicore ou aplicações bem pesadas.

A vantagem que eu vejo na linha Pro é a quantidade maior de RAM que ajuda bastante na sobrevida do equipamento (apesar das outras melhorias como taxa de quadros, qualidade da tela, etc.).

Desvalorização é algo mais complicado. Eu particularmente vejo que aparelhos mais profissionais são mais caros, com um público bem específico. Neste caso pode ter a vantagem em não ter tantas pessoas vendendo o mesmo modelo (o que permite obter mais lucro), mas a desvantagem é que são poucas pessoas que procuram equipamentos profissionais (capaz que não venda tão rápido). Por outro lado a linha não profissional vai ter muita gente vendendo (o que pode jogar o preço pra baixo), custa bem menos para comprar um novo e como tem bastante gente interessada em comprar, acaba vendendo rápido também.

Pense em quanto você está disposto a gastar e quanto tempo pretende ficar com o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Raphael Farias Miranda disse:

 

(Opiniões) MacBook Pro M3 Pro ou Max?

 

Pessoal o que vocês me dizem, de preferência quem tem ou já usou, ou teve experiência com os modelos anteriores na mesma comparação.

 

Utilização: básica.

 

Pensando em revenda quando for o caso. Qual teria saída mais fácil e menos desvalorização?

 

Tenho um i5 de 2017.

Infelizmente não tem como compará-lo com um modelo atual já que ele “é lento”, a questão é que o sistema Mac OS é muito bom (minha opinião).

 


Para uso básico, um M3 dá conta. Provavelmente quando a Apple terminar o suporte pra um processador, ela terminará para toda família, daí tanto faz ser o base, pro ou normal.
 

O problema aqui no Brasil  é que os importadores cobram um preço muito alto pelas máquinas customizadas. Um Air com 16/512 Gb sai quase o preço de um Pro.

 

Sobre a desvalorização, ela é sempre maior em computadores mais tipo. Quem tem grana pra máquina topo de linha é menos sensível ao preço. Daí, os usados precisam baratear demais pra serem atraentes. 
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...