Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

(Opiniões) MacBook Pro M3 Pro ou Max?

Featured Replies

Postado

Pessoal o que vocês me dizem, de preferência quem tem ou já usou, ou teve experiência com os modelos anteriores na mesma comparação.

Utilização: básica.

Pensando em revenda quando for o caso. Qual teria saída mais fácil e menos desvalorização?

Tenho um i5 de 2017.

Infelizmente não tem como compará-lo com um modelo atual já que ele “é lento”, a questão é que o sistema Mac OS é muito bom (minha opinião).

• Respostas 3
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Utilização básica - M3 normal. Baseado no seu atual, um Air M3 deve dar conta com folga. Agora, se quiser mais, um M3-Pro 18Gb/512ou1Tb tem performance de sobra e custa um tanto a menos que o Max 36G

• Como o Geek já disse aqui, para uso básico você não vai perceber diferença entre M3 / M3 Pro / M3 Max. Vale até mesmo ver reviews sobre performance para ter uma ideia melhor sobre isso. Os proces

Postado

Utilização básica - M3 normal. Baseado no seu atual, um Air M3 deve dar conta com folga.

Agora, se quiser mais, um M3-Pro 18Gb/512ou1Tb tem performance de sobra e custa um tanto a menos que o Max 36Gb/1Tb.

Em desvalorização, é complicado. Mas pensando no M2 por exemplo onde o M2-Pro tinha desempenho bem próximo do M1-Max, a desvalorização do Max tende a ser maior.

Enviado de meu SM-M536B usando o Tapatalk

Postado

Como o Geek já disse aqui, para uso básico você não vai perceber diferença entre M3 / M3 Pro / M3 Max. Vale até mesmo ver reviews sobre performance para ter uma ideia melhor sobre isso.

Os processadores mais fortes (Pro e Max) só se justificam para tarefas multicore ou aplicações bem pesadas.

A vantagem que eu vejo na linha Pro é a quantidade maior de RAM que ajuda bastante na sobrevida do equipamento (apesar das outras melhorias como taxa de quadros, qualidade da tela, etc.).

Desvalorização é algo mais complicado. Eu particularmente vejo que aparelhos mais profissionais são mais caros, com um público bem específico. Neste caso pode ter a vantagem em não ter tantas pessoas vendendo o mesmo modelo (o que permite obter mais lucro), mas a desvantagem é que são poucas pessoas que procuram equipamentos profissionais (capaz que não venda tão rápido). Por outro lado a linha não profissional vai ter muita gente vendendo (o que pode jogar o preço pra baixo), custa bem menos para comprar um novo e como tem bastante gente interessada em comprar, acaba vendendo rápido também.

Pense em quanto você está disposto a gastar e quanto tempo pretende ficar com o equipamento.

Postado
23 horas atrás, Raphael Farias Miranda disse:

Pessoal o que vocês me dizem, de preferência quem tem ou já usou, ou teve experiência com os modelos anteriores na mesma comparação.

Utilização: básica.

Pensando em revenda quando for o caso. Qual teria saída mais fácil e menos desvalorização?

Tenho um i5 de 2017.

Infelizmente não tem como compará-lo com um modelo atual já que ele “é lento”, a questão é que o sistema Mac OS é muito bom (minha opinião).

Para uso básico, um M3 dá conta. Provavelmente quando a Apple terminar o suporte pra um processador, ela terminará para toda família, daí tanto faz ser o base, pro ou normal.

O problema aqui no Brasil  é que os importadores cobram um preço muito alto pelas máquinas customizadas. Um Air com 16/512 Gb sai quase o preço de um Pro.

Sobre a desvalorização, ela é sempre maior em computadores mais tipo. Quem tem grana pra máquina topo de linha é menos sensível ao preço. Daí, os usados precisam baratear demais pra serem atraentes. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.