Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o iOS 17.3 e o uso do e-Sim


Posts Recomendados

Fala rapaziada, tudo bem? Tenho um iPhone 13 Pro Max usando e-Sim da Claro e gostaria de dar um reset nele. (Aquele que fazemos pelo Finder, que reinstala o ipsw do sistema inteiro.) E gostaria de saber se com isso eu perco o e-sim. Umas pessoas dizem que sim, outras que não, mas não posso arriscar de perder pois a claro mais perto aqui de casa fica inviável demais pra ir nesse período.

 

O motivo do reset é que depois do 17.3 meu telefone não está durando nem metade do dia, sendo que na versão anterior durava o dia inteiro e mais um pouco as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se reinstalar o ipsw direto do servidor, perde. Pelo menos perdia, não sei como ficou com a atualização nova desse negócio de esim por software do 17.3, eu não arriscaria. 
E quanto a durabilidade, esse negócio de formatar e melhorar, é mito. Olhando as configurações de localização, segundo plano, envio de dados pra Apple, etc, você encontra o que tá causando a redução da duração da bateria. Depois que atualiza o sistema, sempre volta alguma coisa que deveria estar ativada. Procura por Payette Forward no YouTube que eles sempre atualizam sobre o que se atentar e desativar a cada nova atualização do iOS e evitar a drenagem excessiva da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victorbrandaao disse:

Fala rapaziada, tudo bem? Tenho um iPhone 13 Pro Max usando e-Sim da Claro e gostaria de dar um reset nele. (Aquele que fazemos pelo Finder, que reinstala o ipsw do sistema inteiro.) E gostaria de saber se com isso eu perco o e-sim. Umas pessoas dizem que sim, outras que não, mas não posso arriscar de perder pois a claro mais perto aqui de casa fica inviável demais pra ir nesse período.

 

O motivo do reset é que depois do 17.3 meu telefone não está durando nem metade do dia, sendo que na versão anterior durava o dia inteiro e mais um pouco as vezes

Se não me engano a partir de um iOS ele separou o sistema da parte do eSIM… mas não posso te falar 100%, entretanto vc não precisa passar a ipsw nele, basta só redefinir pro padrão de fabrica, ele volta pro padrão que é a imagem do ipsw, eu já fiz algumas vezes onde tive bug e resolveu igual

11 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Se reinstalar o ipsw direto do servidor, perde. Pelo menos perdia, não sei como ficou com a atualização nova desse negócio de esim por software do 17.3, eu não arriscaria. 
E quanto a durabilidade, esse negócio de formatar e melhorar, é mito. Olhando as configurações de localização, segundo plano, envio de dados pra Apple, etc, você encontra o que tá causando a redução da duração da bateria. Depois que atualiza o sistema, sempre volta alguma coisa que deveria estar ativada. Procura por Payette Forward no YouTube que eles sempre atualizam sobre o que se atentar e desativar a cada nova atualização do iOS e evitar a drenagem excessiva da bateria. 

Não é bem mito, acontece algumas vezes de alguma aplicação travar e ficar rodando eternamente durante a atualização ou migração. Eu já tive os 2 casos. Uma aconteceu no iPhone 11 que ele atualizou e mesmo após 1 semana ele tava gastando o dobro do habitual, bastou resetar e baixar o backup e tudo foi normalizado. E o mais recente tive na migração desse 11 para o 14Pro, após migrar eu estava com o mesmo tempo de uso q eu tinha no 11 com 76% da saúde, achei muito estranho e resolvi resetar, pra minha sorte a autonomia se resolveu e deixou com o q deveria mesmo. E não falo coisa de 30min… 1h… no caso da migração eu passei de 4h sobrando 30% para 6h sobrando 60%! Foi absurda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Se não me engano a partir de um iOS ele separou o sistema da parte do eSIM… mas não posso te falar 100%, entretanto vc não precisa passar a ipsw nele, basta só redefinir pro padrão de fábrica, ele volta pro padrão que é a imagem do ipsw, eu já fiz algumas vezes onde tive bug e resolveu igual

Não é bem mito, acontece algumas vezes de alguma aplicação travar e ficar rodando eternamente durante a atualização ou migração. Eu já tive os 2 casos. Uma aconteceu no iPhone 11 que ele atualizou e mesmo após 1 semana ele estava gastando o dobro do habitual, bastou resetar e baixar o backup e tudo foi normalizado. E o mais recente tive na migração desse 11 para o 14Pro, após migrar eu estava com o mesmo tempo de uso q eu tinha no 11 com 76% da saúde, achei muito estranho e resolvi resetar, pra minha sorte a autonomia se resolveu e deixou com o q deveria mesmo. E não falo coisa de 30min… 1h… no caso da migração eu passei de 4h sobrando 30% para 6h sobrando 60%! Foi absurda a diferença.

Ah, sim. Mas nesse caso foi constatado por você e encontrado um bug no sistema (que teoricamente se você mantém ativo o report à Apple, foi enviado pra eles em algum momento). Eu me refiro a 90% dos que de forma psicossomática acham que teve piora na duração da bateria e já logo formatam, como se fosse haver algum milagre ou a formatação melhorasse o sistema, igual a como fazíamos há 20 anos atrás formatando o Windows a toda hora porque parecia estar mais lento.

Se algo ficou travado no background, em teoria você entrando em suporte remoto com a Apple, seria sanado por eles analisando seu log de sistema, mas sei bem que por preguiça ou sei lá qual diretriz, a própria apple vai sugerir a restauração (que foi o que você fez). 

Concordo, talvez "mito" tenha sido um exagero meu, mas nem sempre formatar é fórmula magica hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, victorbrandaao disse:

Fala rapaziada, tudo bem? Tenho um iPhone 13 Pro Max usando e-Sim da Claro e gostaria de dar um reset nele. (Aquele que fazemos pelo Finder, que reinstala o ipsw do sistema inteiro.) E gostaria de saber se com isso eu perco o e-sim. Umas pessoas dizem que sim, outras que não, mas não posso arriscar de perder pois a claro mais perto aqui de casa fica inviável demais pra ir nesse período.

 

O motivo do reset é que depois do 17.3 meu telefone não está durando nem metade do dia, sendo que na versão anterior durava o dia inteiro e mais um pouco as vezes

Cara questão de bateria não tem jeito, ou se volta para versão anterior ou troca para um iphone mais atualizado.

 

Eu tinha o 13 q aguentava o dia todo tbm, era mil maravilhas.... depois das atualizações carrego 2x por dia, de noite e a tarde depois do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...