Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Media center-mac mini ou dell zino


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Rpz...ja ia fechar um macmini padrão com 2GB ddr3 + 2TB de Hd externo pois ele vem com 160GB até receber um e-mail da dell com um modelo dell zino com as seguintes configurações:

SYSTEM COLOR Piano Black edit

PROCESSOR AMD Dual Core Athlon™ Neo X2 6850e (1MB L2, 1.8GHz) edit

OPERATING SYSTEM Genuine Windows® 7 Home Premium,64bit + Belkin Easy Transfer Cable edit

MEMORY 4GB Dual Channel DDR2 SDRAM at 800MHz- 2 DIMM edit

WIRELESS Dell 1520 802.11 b/g/n wireless card edit

MONITOR No Monitor edit

VIDEO CARD Integrated ATI Radeon HD3200 Graphics

HARD DRIVE 1TB 7200 RPM SATA Hard Drive edit

SOUND Soundblaster X-Fi Hi Def Audio - Software Enabled edit

KEYBOARD Dell Wireless Desktop Keyboard & Mouse edit

SPEAKERS Dell AY410T1 Speakers 2.1

por $852 e por $879 bom blue ray dvdrw.

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim importa o design da máquina acima de tudo nessa situação.

Uma máquina razoável basta para Media Center. Não precisa ser muito parruda. Mais importante que isso, pra mim, é ela ser apresentável na sala.

E nisso acho que o mini dá um pau feio nesse Dell.

Bluray eu por enquanto dispenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo e digamos que não fosse para media center....e sim para produção qual vc escolheria não quero usar o design como primordial se não indico o mac mini de primeira para meu diretor pois vou instalar e configurar na casa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas 2gb de ram para um media center é mais do q suficiente. O processador do mini ẽ melhor, mas tbm acho q nao seria crítico. Só a placa de vídeo(que é o q realmente interessa) que eu nao sei sizer qual é melhor.

A 9400M é melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter um Mini em casa (do qual não utilizo como Media Center), eu iria de Dell - pelo preço. E não achei o design do Dell feio. O Mini é mais bonito, mas o Dell não fica muito pra trás não. O fato do Dell ser Preto Piano é mais facil de combinar com essas televisões LCD e outras, que também vem nessa cor.

E a diferença de preço é considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo e digamos que não fosse para media center....e sim para produção qual vc escolheria não quero usar o design como primordial se não indico o mac mini de primeira para meu diretor pois vou instalar e configurar na casa dele.

Se não fosse pra media center (o que fugiria da dúvida do tópico que vc criou), eu escolheria o mini, mas por outros motivos óbvios que não o design da máquina em si.

É difícil te dizer o que é melhor se o uso não tá explicito na sua pergunta (estava, mas vc acaba de dizer que não é mais o que importa).

Fora isso, só me vêm a cabeça o OS superior, o hardware mais robusto (processador e placa de vídeo melhores) e o fato de ser um Apple, o que pra mim é um fator positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz...na verdade é pra media center mas o que quero saber é qual melhor hardware(conjuto total) entre os dois sem pensar no SO até porque se for dell mini a escolha vou colocar o debian ou ubuntu nele pois o diretor só vai usar o software para media center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OhNo,

sobre a qualidade da Apple não tenho o que descutir tanto que uso um macbook pro...mas a Dell é muito boa na empresa onde sou TI temos 7 servidores e 5 deles ão Dell(com 4 anos de garantia on site no local) e um genérico e outro itautec que é o linux(firewall+squid, cache e etc..) e + umas 15 máquinas desktops dell e o restante genéricos mesmo tirando os notebooks dos diretores que são dell XPS 1340 e até hoje só precisei do suporte uma vez em um servidor que deu pau no drive scsi de fita de backup e liguei em um dia e dois dias depois o cara da dell estava na empresa para trocar o drive então a qualidade da DELL por experiência própria não tenho o que reclamar.

acho que pela diferença de preço pelo HD usado e etc...para ele seria melhor o dell...agora estou querendo pra mim um mac mini usado para rodar em casa na minha TV para colocar minha esposa na vida Apple se alguém tiver um core duo ou core solo to dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) liguei em um dia e dois dias depois o cara da dell estava na empresa (...)

DOIS DIAS?!!!!! DOIS DIAS???

Isso é serviço bom? Aff...

Proquê-cê-qué (para o que você quer) o Dell é a melhor opção, não vejo razão em gastar mais com o Mini, já que você acha a aparência do DELL bonita (eu já não acho, enfim...).

E não precisa instalar a porcaria do linux coisa nenhuma, instala o Boxee (http://www.boxee.tv/) no Windows e pronto! It's just works.

PS.: e por que não dá mais pra inserir código html nesse fórum, que m***a! Queria colocar o vídeo de apresentação do Boxee aqui. :wacko:

[EDIT]

Mas tira 2GB de memória (deixa só 2GB) e acrescenta a placa de vídeo HD 4330 512MB. ;)

Editado por vardhaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...