Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham sobre: "Celular Seguro" que foi liberado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública?????


Posts Recomendados

21 horas atrás, Mateus1320 disse:

Acho que são dados demais informados para o governo e instituições, que no final das contas não traz tantos benefícios pois é uma solução pouco efetiva, particularmente não vou adotar nos meus devices.

Provavelmente os dados serão vendidos 🤣

 

Em 20/12/2023 at 09:57, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Eu particularmente, acredito que seja uma medida paliativa, pois de uma forma ou outra, os bandidos darão um jeito de burlar isso ai. Só é questão de tempo.

Na verdade, não é efetivo e nem rápido como a gente gostaria, muitas instituições nem aderiram ainda, bancos podem levar até uma hora e Anatel pode levar até 24 horas, ou seja, vc vai acabar ligando pra sua operadora pra fazer isso, mesmo usando o app do governo!

Eu instalei e fiz o processo, até porque, qualquer um já tem mais meus dados do que eu mesmo 😁

Eu tomo as medidas de sempre né, bloquear central de controle, usar eSim etc... com isso, vou ter a última localização, caso eu perca, em caso de furto e roubo isso não adianta nada, pois a polícia não vai em lugar algum sem mandado hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Provavelmente os dados serão vendidos 🤣

 

Na verdade, não é efetivo e nem rápido como a gente gostaria, muitas instituições nem aderiram ainda, bancos podem levar até uma hora e Anatel pode levar até 24 horas, ou seja, vc vai acabar ligando pra sua operadora pra fazer isso, mesmo usando o app do governo!

Eu instalei e fiz o processo, até porque, qualquer um já tem mais meus dados do que eu mesmo 😁

Eu tomo as medidas de sempre né, bloquear central de controle, usar eSim etc... com isso, vou ter a última localização, caso eu perca, em caso de furto e roubo isso não adianta nada, pois a polícia não vai em lugar algum sem mandado hoje em dia...

Também fiz o processo, mas fiquei a pensar uma coisa: No cadastro é marca, modelo, número de série  e IMEI, mas fica aquela velha do bloqueio pela operadora: Do XR pra cima, temos 2 IMEIs, o físico e o esim, o site deixa incluir apenas um IMEI, considerando um modelo e número de série.. No fim fica igual a ter o trabalho de explicar pra operadora pra bloquear os dois, senão continua a historia dos "funciona somente esim", quando se busca um usado de procedência duvidosa na OLX. 

Será que tem como cadastrar os dois IMEIs no site/aplicativo, ou seguimos redundantes nesse quesito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alvaro81886 disse:

Também fiz o processo, mas fiquei a pensar uma coisa: No cadastro é marca, modelo, número de série  e IMEI, mas fica aquela velha do bloqueio pela operadora: Do XR pra cima, temos 2 IMEIs, o físico e o esim, o site deixa incluir apenas um IMEI, considerando um modelo e número de série.. No fim fica igual a ter o trabalho de explicar pra operadora pra bloquear os dois, senão continua a historia dos "funciona somente esim", quando se busca um usado de procedência duvidosa na OLX. 

Será que tem como cadastrar os dois IMEIs no site/aplicativo, ou seguimos redundantes nesse quesito? 

Acho que vale enviar como sugestão nos comentários do app na app store.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, alvaro81886 disse:

Será que tem como cadastrar os dois IMEIs no site/aplicativo, ou seguimos redundantes nesse quesito? 

Por enquanto não tem como...

(MOMENTO PERCO O AMIGO, MAS NÃO PERCO A PIADA: mas veja o lado bom, se vc cometer algum crime contra a democracia, poderão bloquear 1 IMEI e o seu CPF pra não poder ativar outro kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Golpe taí, cai quem quer, os telefones já tem isto, seja androide ou iPhone, tomara que o pessoal do AMOR venceu, adere aos montes, porque assim que o governo precisar fica mais fácil bloquear os telefones e infestar de outras cozitas mais, como a china que recentemente fez bloqueio de milhares de celulares. brazólia já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chegar ao nível das teorias de conspiração, o que me preocupa são os “contatos” dos bandidos bloquearem suas coisas através desse app e vc ter que pagar para desbloquear ainda ou sei lá tomar um preju com um celular bloqueado que não era para ter sido bloqueado.

Quantas histórias não tem de pessoas que a operadora transferir o número dela para outro chip sem sua ciência e etc.

Editado por MNardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da ideia. 
Muita gente aderiu.

O único porém é de qm vc coloca como contato e confia. Não escolha um(a) namorado(a), pois pode causar muito transtorno se vcs terminarem nada bem kkkk. 
 

Eu todinho cancelando o número e o telefone por estar puto hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu gostei da ideia. 
Muita gente aderiu.

O único porém é de qm vc coloca como contato e confia. Não escolha um(a) namorado(a), pois pode causar muito transtorno se vcs terminarem nada bem kkkk. 
 

Eu todinho cancelando o número e o telefone por estar puto hahaha. 

boa dica! rsrsrs

 

eu não instalei ainda mas vou testar. acho a ideia válida e interessante. a dúvida é se vai funcionar mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu gostei da ideia. 
Muita gente aderiu.

O único porém é de qm vc coloca como contato e confia. Não escolha um(a) namorado(a), pois pode causar muito transtorno se vcs terminarem nada bem kkkk. 
 

Eu todinho cancelando o número e o telefone por estar puto hahaha. 

Vixi, verdade rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...