Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 15 Pro com bordas desalinhadas


Posts Recomendados

Boa tarde, turma.

Comprei um iPhone 15 Pro há quase uma semana e, nos primeiros dias, notei um pequeno problema com o acabamento do iPhone. É que há um pequeno espaço entre a tampa de vidro e a borda de titânio. Quase imperceptível, mas sempre sinto o titânio como que "cortando" o meu dedo sempre que seguro o iPhone sem a capa. Incomoda demais, tanto esteticamente quanto ao segurar o celular.

Pesquisei e notei que na gringa há consumidores com ese tipo de problema (Aqui: https://www.reddit.com/r/iphone/comments/16p8vh7/has_anyone_else_quite_sharp_edges_on_iphone_15/). 

Infelizmente, não estou contente e não acho razoável me contentar com um produto "premium" com esse tipo de defeito grosseiro.

Levei à iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas e me surpreendeu o fato de a AT não ter matado no peito o problema, pedindo que eu entrasse em contato com o Suporte da Apple. Hoje é domingo e não conseguirei contato com a Apple. No Reddit (link acima) há relatos de consumidores que conseguiram trocar de iPhone em questão de minutos em lojas oficiais da Apple, mas não sei se eu conseguiria isso aqui, já que, no Brasil, o fornecedor pisa na garganta do consumidor.

Minha pergunta é a seguinte: qual a conduta padrão da Apple do Brasil em casos assim? Eles substituem o iPhone ou reparam o modelo que eu recebi? Há algum lugar mais recomendado para levar o iPhone do que a iPlace?

Obrigado, desde já.

Editado por Calleb Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Calleb Ribeiro disse:

Boa tarde, turma.

Comprei um iPhone 15 Pro há quase uma semana e, nos primeiros dias, notei um pequeno problema com o acabamento do iPhone. É que há um pequeno espaço entre a tampa de vidro e a borda de titânio. Quase imperceptível, mas sempre sinto o titânio como que "cortando" o meu dedo sempre que seguro o iPhone sem a capa. Incomoda demais, tanto esteticamente quanto ao segurar o celular.

Pesquisei e notei que na gringa há consumidores com ese tipo de problema (Aqui: https://www.reddit.com/r/iphone/comments/16p8vh7/has_anyone_else_quite_sharp_edges_on_iphone_15/). 

Infelizmente, não estou contente e não acho razoável me contentar com um produto "premium" com esse tipo de defeito grosseiro.

Levei à iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas e me surpreendeu o fato de a AT não ter matado no peito o problema, pedindo que eu entrasse em contato com o Suporte da Apple. Hoje é domingo e não conseguirei contato com a Apple. No Reddit (link acima) há relatos de consumidores que conseguiram trocar de iPhone em questão de minutos em lojas oficiais da Apple, mas não sei se eu conseguiria isso aqui, já que, no Brasil, o fornecedor pisa na garganta do consumidor.

Minha pergunta é a seguinte: qual a conduta padrão da Apple do Brasil em casos assim? Eles substituem o iPhone ou reparam o modelo que eu recebi? Há algum lugar mais recomendado para levar o iPhone do que a iPlace?

Obrigado, desde já.

Outro fórum, agora no Mac Rumors, com usuários reportando o mesmo problema (Aqui: https://forums.macrumors.com/threads/sharp-edge-between-glass-and-titanium-frame.2403849/). Parece mais comum do que eu pensei... alguém aqui no Brasil teve o mesmo problema com os 15 Pros? Um detalhe relevante é que o meu modelo de iPhone é americano, e essa discrepância entre o vidro e a borda de titânio é exatamente do lado da antena 5G dos modelos americanos.

Editado por Calleb Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, defeitos estéticos vai ser muito difícil conseguir qualquer suporte / substituição do aparelho. Mesmo com Apple Care + eles alegam que não é nada "grave o suficiente" para solicitar reparo. Você teria que tacar ele no chão pra rachar a tela e solicitar a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reparei nisso assim que comecei a usar o 15 Pro vindo do 14 Pro. Não sei se o seu caso é mais acentuado, mas no meu não incomoda, é até difícil sentir. Mas de fato, como o vidro traseiro é totalmente reto, não fica tão suave a emenda com o titânio.

Mesmo com essa leve sensação no meu, achava o 14 Pro muito mais incômodo de usar sem capinha. O 15 Pro uso sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Boa tarde, turma.

Comprei um iPhone 15 Pro há quase uma semana e, nos primeiros dias, notei um pequeno problema com o acabamento do iPhone. É que há um pequeno espaço entre a tampa de vidro e a borda de titânio. Quase imperceptível, mas sempre sinto o titânio como que "cortando" o meu dedo sempre que seguro o iPhone sem a capa. Incomoda demais, tanto esteticamente quanto ao segurar o celular.

Pesquisei e notei que na gringa há consumidores com ese tipo de problema (Aqui: https://www.reddit.com/r/iphone/comments/16p8vh7/has_anyone_else_quite_sharp_edges_on_iphone_15/). 

Infelizmente, não estou contente e não acho razoável me contentar com um produto "premium" com esse tipo de defeito grosseiro.

Levei à iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas e me surpreendeu o fato de a AT não ter matado no peito o problema, pedindo que eu entrasse em contato com o Suporte da Apple. Hoje é domingo e não conseguirei contato com a Apple. No Reddit (link acima) há relatos de consumidores que conseguiram trocar de iPhone em questão de minutos em lojas oficiais da Apple, mas não sei se eu conseguiria isso aqui, já que, no Brasil, o fornecedor pisa na garganta do consumidor.

Minha pergunta é a seguinte: qual a conduta padrão da Apple do Brasil em casos assim? Eles substituem o iPhone ou reparam o modelo que eu recebi? Há algum lugar mais recomendado para levar o iPhone do que a iPlace?

Obrigado, desde já.

Problema ai se chama iPlace... ela não é uma loja da Apple... é só uma revendedora premium... teria que ir na loja mesmo Apple... no caso eu sei que tem no Shopping Morumbi... lá sim vc iria lidar diretamente com  o padrão Apple. Mas eu acho bem difícil eles trocarem aqui no BR. Se tivesse com o Apple Care+ pode ser que trocassem... mas sendo Brasil tudo pode acontecer né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Boa tarde, turma.

Comprei um iPhone 15 Pro há quase uma semana e, nos primeiros dias, notei um pequeno problema com o acabamento do iPhone. É que há um pequeno espaço entre a tampa de vidro e a borda de titânio. Quase imperceptível, mas sempre sinto o titânio como que "cortando" o meu dedo sempre que seguro o iPhone sem a capa. Incomoda demais, tanto esteticamente quanto ao segurar o celular.

Pesquisei e notei que na gringa há consumidores com ese tipo de problema (Aqui: https://www.reddit.com/r/iphone/comments/16p8vh7/has_anyone_else_quite_sharp_edges_on_iphone_15/). 

Infelizmente, não estou contente e não acho razoável me contentar com um produto "premium" com esse tipo de defeito grosseiro.

Levei à iPlace do Shopping Iguatemi em Campinas e me surpreendeu o fato de a AT não ter matado no peito o problema, pedindo que eu entrasse em contato com o Suporte da Apple. Hoje é domingo e não conseguirei contato com a Apple. No Reddit (link acima) há relatos de consumidores que conseguiram trocar de iPhone em questão de minutos em lojas oficiais da Apple, mas não sei se eu conseguiria isso aqui, já que, no Brasil, o fornecedor pisa na garganta do consumidor.

Minha pergunta é a seguinte: qual a conduta padrão da Apple do Brasil em casos assim? Eles substituem o iPhone ou reparam o modelo que eu recebi? Há algum lugar mais recomendado para levar o iPhone do que a iPlace?

Obrigado, desde já.

ATUALIZAÇÃO: Levei o iPhone 15 Pro numa AT autorizada e recebi um documento certificando a falha na construção do aparelho. Encaminhei tudo ao Suporte da Apple - que apresentou um posicionamento bem defensivo, apontando que a garantia não cobriria defeitos meramente estéticos.

Ocorre que não se trata de um defeito meramente estético, porque se trata de um defeito de fabricação e a borda de titânio chega a ferir os dedos. Além disso, uma pequena abertura, ainda que milimétrica, nos fundos do iPhone, me parece ser uma circunstância que afeta a resistência à água do aparelho, importando num verdadeiro defeito de fabricação.

Tô certo ou tô viajando?

image.jpeg

 

Editado por Calleb Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, kkmachado disse:

Eu reparei nisso assim que comecei a usar o 15 Pro vindo do 14 Pro. Não sei se o seu caso é mais acentuado, mas no meu não incomoda, é até difícil sentir. Mas de fato, como o vidro traseiro é totalmente reto, não fica tão suave a emenda com o titânio.

Mesmo com essa leve sensação no meu, achava o 14 Pro muito mais incômodo de usar sem capinha. O 15 Pro uso sem problema.

Você se importaria de compartilhar uma foto de como está o seu? Se for o caso, e estiver parecido com o meu, saber que outras pessoas têm o mesmo problema pode me ajudar a me resignar e deixá-lo como está, evitando dores de cabeça com o processo de substituição, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Tô certo ou tô viajando?

Certíssimo, entra em contato com a Apple EUA que irão resolver na mesma hora, aconselho reclamar também da Apple do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização sobre o meu caso:

Ontem fui à Apple Store do Morumbi Shopping e fui surpreendido por um atendimento "first class". Os caras me receberam bem, mesmo com o shopping cheio (típico final de dezembro) e resolveram o problema em poucas horas, substituindo a borda de titânio. Agora, o iPhone 15 Pro está com as bordas suaves e não raspa mais o dedo, causando a inicial sensação de desconforto.

Se eu ficasse à mercê da iPlace, estaria lascado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Calleb Ribeiro disse:

Atualização sobre o meu caso:

Ontem fui à Apple Store do Morumbi Shopping e fui surpreendido por um atendimento "first class". Os caras me receberam bem, mesmo com o shopping cheio (típico final de dezembro) e resolveram o problema em poucas horas, substituindo a borda de titânio. Agora, o iPhone 15 Pro está com as bordas suaves e não raspa mais o dedo, causando a inicial sensação de desconforto.

Se eu ficasse à mercê da iPlace, estaria lascado.

Top demais, parabéns! Bom saber que trocam peças na hora! Agora é só curtir o possante rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Atualização sobre o meu caso:

Ontem fui à Apple Store do Morumbi Shopping e fui surpreendido por um atendimento "first class". Os caras me receberam bem, mesmo com o shopping cheio (típico final de dezembro) e resolveram o problema em poucas horas, substituindo a borda de titânio. Agora, o iPhone 15 Pro está com as bordas suaves e não raspa mais o dedo, causando a inicial sensação de desconforto.

Se eu ficasse à mercê da iPlace, estaria lascado.

Que bom que deu tudo certo. 
Mas agora fiquei na dúvida, como assim substituíram a borda de titânio? 
Eles não trocaram por um novo iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Que bom que deu tudo certo. 
Mas agora fiquei na dúvida, como assim substituíram a borda de titânio? 
Eles não trocaram por um novo iPhone?

Sobre isso, tanto no Suporte da Apple quanto na própria Apple Store eu fui informado de que a substituição do iPhone seria uma espécie de "ultima ratio": só seria feita em última instância. No meu caso, viram que a substituição da borda de titânio resolveria o problema, e, em alguma medida, resolveu.

Ele não está PERFEITO. Eu ainda sinto alguma coisinha mínima quando uso sem capa, mas está BEM MENOS perceptível do que estava antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

resolveu

Excelente; sim, isso é normal, trocam tela, bateria etc... como foi tudo feito com peças originais e, mais que isso, ferramentas originais (térmicas) para abertura e fechamento, então está tudo zero km! só curtir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...