Postado 25 de novembro de 20232 anos comment_1460355 Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema. Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro? Denunciar
Postado 25 de novembro de 20232 anos comment_1460362 1 hora atrás, Sadi Oliveira Jr. disse: Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema. Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro? Mesmo iPhone que o seu. Só que da vivo e fica habilitado standalone Denunciar
Postado 28 de novembro de 20232 anos comment_1460565 Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse: Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema. Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro? Bom dia, amigo. Eu tive uma saga com a Claro para ativação do SA e desisti. Está no site deles que no iPhone o SA só é ativado com o SIM FISICO, ainda assim, você enfrentará uma novela para achar o tal chip. Eles alegam que o numero do CHIP deve ter uma terminação específica e você não acha esse chip em nenhuma loja. Eles se recusam a enviar o chip para nossa casa e alegam que tem que mudar o plano para o Plano 100, 200 GB SA que impede que você use o Apple Watch pq eles bloqueia o compartilhamento de internet. Abaixo o print o email que recebi da ouvidoria: Denunciar
Postado 28 de novembro de 20232 anos comment_1460568 Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse: Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema. Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro? Tinha um tópico bem extenso sobre 5G SA aqui no fórum... lá eles tratavam bastante dessa questão... logo de inicio falava que o plano tinha que ser o específico como 5G SA... não bastava ser o de 100GB... agora a questão do chip e do eSIM de fato já não sei no que deu, mas o amigo acima relatou o perrengue que ele teve quanto a isso tbm. No final das contas se o 5G SA for realmente muito importante pra vc, melhor migrar pra Vivo ou pra TIM que liberam o SA de modo bem mais simplificado. Eu particularmente até desativei o meu 5G do 14P pq como só fica habilitado o NSA ele fica agregando várias redes 4G e isso come muita bateria sem falar no quanto esquenta meu aparelho! E pro meu uso que é só músicas e mapa o 4G da conta sossegado de tudo! Denunciar
Postado 4 de dezembro de 20232 anos comment_1461048 Também tenho a versão americana, sem slot para chip fisico. Opção não esta habilitada aqui também, teste no aplicativo nperf confirma que eu somente consigo conexão no NSA (em sp capital). Tenho plano Claro Pós+ 100GB Denunciar
Postado 5 de dezembro de 20232 anos comment_1461254 Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém… Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA. O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA” O documento do plano esta nesse link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf Agora vem os poréns que enfrentei: 1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano). 2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento, Resta então aguardarmos. 🤦🏻♂️ Denunciar
Postado 5 de dezembro de 20232 anos comment_1461321 Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti Denunciar
Postado 5 de dezembro de 20232 anos comment_1461352 14 horas atrás, va.dir disse: Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém… Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA. O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA” O documento do plano esta nesse link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf Agora vem os poréns que enfrentei: 1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano). 2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento, Resta então aguardarmos. 🤦🏻♂️ Desculpe se falo besteira, mas parece que existe a previsão do 5G SA no plano, mas talvez não esteja disponível ainda na sua região... Denunciar
Postado 5 de dezembro de 20232 anos comment_1461374 3 horas atrás, Elber Nantes disse: Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti O mesmo aconteceu comigo. Eu troquei meu plano para o 200GB SA mas, nunca consegui encontrar o tal chip que é compatível pq não tem nas lojas. Na loja do Pátio Higienópolis duas atendentes me informara que a Claro está realmente dificultando já que ela quer usar o SA para Business e não para o consumidor final. Eu cheguei até a abrir reclamação na Anatel e nada foi resolvido. O Plano obriga mudança de número, não deixa habilitar nem o Apple Watch e nada de dependentes. O que consegui via Antal é pegar o plano de 400 GBs (100Gb+100Gb por se combo multi) 200Gbs (extrapola) por R$116,90. Enfim....uma novela que durou 3 meses...e não se resolveu. Editado 5 de dezembro de 20232 anos por DilmarRibeiro Denunciar
Postado 17 de dezembro de 20232 anos comment_1463370 Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse: Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro? Aqui na tim pós-pago do Ceará tb permite a ativação. Tenho uma linha pré da Claro, mas ainda não fiz a transferência. Vou fazer e testar essa semana. Denunciar
Postado 23 de janeiro de 20242 anos Autor comment_1476399 Só pra atualizar da situação: - Chip 5G SA da Claro só está disponível em lojas dentro de áreas de cobertura do 5G, necessariamente tem que estar num plano compatível com 5G SA e cobram R$ 30,00 pela troca; - 5G SA da Claro de fato só funciona com chip físico, até o momento (conforme mencionado pelo colega); - Mesmo que você pegue um chip 5G SA físico e tente converter para eSim no iPhone, ele converte para um eSim 4G; - Trocas e testes feitos em 29/12/2023 na loja Claro do Shopping Villa Romana em Florianópolis/SC. O jeito é esperar a Claro lançar uma ferramenta como na Vivo de você mesmo fazer a troca do eSim pelo próprio aplicativo, quem sabe dê opção de eSim 5G. Denunciar
Postado 29 de agosto de 20241 ano comment_1552020 Opa boa tarde, novidades por aí? Vi que habilitaram a funcionalidade de cadastrar o Esim pelo aplicativo, eu fiz o teste aqui, removi o meu Esim antigo e gerei um novo Esim usando o app, porém mesmo assim eu continuo sem sinal 5G Sa. Denunciar
Postado 30 de agosto de 20241 ano comment_1552072 22 horas atrás, va.dir disse: Opa boa tarde, novidades por aí? Vi que habilitaram a funcionalidade de cadastrar o Esim pelo aplicativo, eu fiz o teste aqui, removi o meu Esim antigo e gerei um novo Esim usando o app, porém mesmo assim eu continuo sem sinal 5G Sa. precisa estar no plano 5G-SA. Recomendo dar uma passada em alguma loja da Claro (não revenda) Denunciar
Postado 25 de julho de 202525 Jul comment_1566939 Apenas para atualizar o tópico. Após 5 anos troquei meu iPhone XR de guerra e adquiri o iPhone 15 Plus. De início enfrentei problemas na conversão do nanoSIM para eSIM e transferência do recém-convertido eSIM para o novo aparelho. Apesar da Apple ter ferramentas pra fazer as 2 coisas, se você é pré eles tem obrigam a ir pessoalmente e cobram até hoje o valor de 20 reais. Assim como iniciado pelo colega @Sadi Oliveira Jr., o 5G SA aparece esmaecido (acizentado) pra todo mundo que não tem o plano "celestial" deles. De acordo com o que foi apurado, para ter o 5G SA é obrigatório ter -Chip físico, no qual o sétimo dígito deve ser o número "5" -Se pegar o chip físico e tentar converter pro eSIM, ele se transforma em um eSIM 4G (essa questão foi o que mais me assustou e deixou claro que eles não querem ninguém usando com eSIM) -É difícil de encontrar esse chip, não se encontra em quase nenhuma loja e não enviam para a casa do cliente -Não basta ser plano de 100GB, tem que especificar que é 100GB 5G SA -Só ativam em número novos -Eles estão dificultando apenas pra pessoas jurídicas terem e não a pessoa física Mas e se alguém tiver "esquema" com um funcionário gente boa, será que é possível obter esse chip físico e tentar usar no pré? Alguém tentou isso? Denunciar
Postado 25 de setembro de 202525 Set comment_1569045 Pessoal, consegui ativar o eSIM 5G SA no meu aparelho e conto em detalhes. Qual aparelho eu uso: -iPhone 15 Plus, com pouco mais de 2 meses de garantia Qual modalidade: -Pós-pago Qual plano eu uso: -Claro Pós ON 75GB + SVA Quanto eu pago: -R$65,97 Onde consegui o chip virtual (eSIM): -Shopping Center Norte - São Paulo (fica do lado da loja LEGO, não é a loja que fica próxima da praça central) Consigo em qualquer loja? -Não, apenas em lojas oficiais da Claro. Não terá em lojas terceirizadas. Qualquer loja da Claro que estiver nesse link não vá em hipótese nenhuma https://redeflexcell.com.br/nossa-lojas/. Repetindo: não irá ter em lojas não-oficiais. Qual a aparência do cartão: -Aqui está a grande questão. Foi falado pelo colega @DilmarRibeiro em 2023 que na numeração da cartela do chip físico o sétimo dígito tem que ser o "5". No chip virtual essa numeração se manteve, porém existe um meio mais fácil de saber qual é o correto. O eSIM 5G e o eSIM 5G SA tem aparências diferentes na cartela, procurem somente a cartela da direita. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Os chips físicos também tem essa aparência? -Não sei informar. Provavelmente você irá encontrar essas cartelas Como você conseguiu pagar 65 reais se o valor dele é 159 reais, segundo esse link https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2022/07/regulamento-plano-claro-pos-5g-sa.pdf? -Entrei com reclamação em 3 órgãos: Consumidor.gov.br, Anatel e Procon. Na descrição informei que havia comprado um iPhone novo e o serviço estava bloqueado. Deixo uma observação nesse parágrafo. A Claro tenta impor venda casada de planos pós-pagos desde 2008 (https://blogdoiphone.com/arquivo/america-movil-anuncia-iphone-america-latina/). Sempre quando alguma funcionalidade do iPhone depende de infraestrutura de telecomunicações, ele se utilizam de meios tecnológicos pra restringir o acesso que na verdade seria benéfico a todos os consumidores. Dito isso, para cada reclamação não atendida eu fui abrindo outra em outro órgão. No Procon adverti que iria entrar no Juizado Especial Cível caso a imposição de venda casada continuasse. Eles me ligaram, me ofereceram o pós-pago por, praticamente, 50% e, através do WhatsApp oficial +55 11 99991-0621, a atendente Rosangela me disse as lojas que tinham o chip presente. Eles mandam o chip virtual para o seu endereço ou manda por motoboy -Não, tem que ir pessoalmente na loja. Não importa o motivo, eles não fazem. Como sei que estou em 5G SA? -Deixe a opção "5G Ativado" nas configurações do iOS, certifique que está em uma área de cobertura do 5G SA e use o aplicativo nPerf. Nesse app vai aparecer 5G NSA ou 5G SA. Caso não apareça, significa que você não está em área de cobertura. AVISO IMPORTANTE. PEÇAM SOMENTE A CARTELA QUE ESTEJA ESCRITO 5G+. NÃO IMPORTA O QUANTO O VENDEDOR OFEREÇA OUTRO, É SOMENTE ESSE QUE FUNCIONA! Denunciar
Postado 1 de outubro de 20251 Out comment_1569343 Bom dia, Afinal, esse e-chip é um e-sim? Queria tentar, já fiz um pós da Claro e a moça falou que o plano que fiz é compatível com 5G SA. Denunciar
Postado 21 de outubro de 202521 Out comment_1570232 Em 24/09/2025 at 21:48, VICTORHUGOBRAZIL disse: Pessoal, consegui ativar o eSIM 5G SA no meu aparelho e conto em detalhes. Qual aparelho eu uso: -iPhone 15 Plus, com pouco mais de 2 meses de garantia Qual modalidade: -Pós-pago Qual plano eu uso: -Claro Pós ON 75GB + SVA Quanto eu pago: -R$65,97 Onde consegui o chip virtual (eSIM): -Shopping Center Norte - São Paulo (fica do lado da loja LEGO, não é a loja que fica próxima da praça central) Consigo em qualquer loja? -Não, apenas em lojas oficiais da Claro. Não terá em lojas terceirizadas. Qualquer loja da Claro que estiver nesse link não vá em hipótese nenhuma https://redeflexcell.com.br/nossa-lojas/. Repetindo: não irá ter em lojas não-oficiais. Qual a aparência do cartão: -Aqui está a grande questão. Foi falado pelo colega @DilmarRibeiro em 2023 que na numeração da cartela do chip físico o sétimo dígito tem que ser o "5". No chip virtual essa numeração se manteve, porém existe um meio mais fácil de saber qual é o correto. O eSIM 5G e o eSIM 5G SA tem aparências diferentes na cartela, procurem somente a cartela da direita. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Os chips físicos também tem essa aparência? -Não sei informar. Provavelmente você irá encontrar essas cartelas Como você conseguiu pagar 65 reais se o valor dele é 159 reais, segundo esse link https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2022/07/regulamento-plano-claro-pos-5g-sa.pdf? -Entrei com reclamação em 3 órgãos: Consumidor.gov.br, Anatel e Procon. Na descrição informei que havia comprado um iPhone novo e o serviço estava bloqueado. Deixo uma observação nesse parágrafo. A Claro tenta impor venda casada de planos pós-pagos desde 2008 (https://blogdoiphone.com/arquivo/america-movil-anuncia-iphone-america-latina/). Sempre quando alguma funcionalidade do iPhone depende de infraestrutura de telecomunicações, ele se utilizam de meios tecnológicos pra restringir o acesso que na verdade seria benéfico a todos os consumidores. Dito isso, para cada reclamação não atendida eu fui abrindo outra em outro órgão. No Procon adverti que iria entrar no Juizado Especial Cível caso a imposição de venda casada continuasse. Eles me ligaram, me ofereceram o pós-pago por, praticamente, 50% e, através do WhatsApp oficial +55 11 99991-0621, a atendente Rosangela me disse as lojas que tinham o chip presente. Eles mandam o chip virtual para o seu endereço ou manda por motoboy -Não, tem que ir pessoalmente na loja. Não importa o motivo, eles não fazem. Como sei que estou em 5G SA? -Deixe a opção "5G Ativado" nas configurações do iOS, certifique que está em uma área de cobertura do 5G SA e use o aplicativo nPerf. Nesse app vai aparecer 5G NSA ou 5G SA. Caso não apareça, significa que você não está em área de cobertura. AVISO IMPORTANTE. PEÇAM SOMENTE A CARTELA QUE ESTEJA ESCRITO 5G+. NÃO IMPORTA O QUANTO O VENDEDOR OFEREÇA OUTRO, É SOMENTE ESSE QUE FUNCIONA! Pergunta: a opção 5G Standalone ficou habilitada para ligar e desligar com esse eSIM? Denunciar
Postado 21 de outubro de 202521 Out comment_1570268 Em 24/09/2025 at 21:48, VICTORHUGOBRAZIL disse: Pessoal, consegui ativar o eSIM 5G SA no meu aparelho e conto em detalhes. Qual aparelho eu uso: -iPhone 15 Plus, com pouco mais de 2 meses de garantia Qual modalidade: -Pós-pago Qual plano eu uso: -Claro Pós ON 75GB + SVA Quanto eu pago: -R$65,97 Onde consegui o chip virtual (eSIM): -Shopping Center Norte - São Paulo (fica do lado da loja LEGO, não é a loja que fica próxima da praça central) Consigo em qualquer loja? -Não, apenas em lojas oficiais da Claro. Não terá em lojas terceirizadas. Qualquer loja da Claro que estiver nesse link não vá em hipótese nenhuma https://redeflexcell.com.br/nossa-lojas/. Repetindo: não irá ter em lojas não-oficiais. Qual a aparência do cartão: -Aqui está a grande questão. Foi falado pelo colega @DilmarRibeiro em 2023 que na numeração da cartela do chip físico o sétimo dígito tem que ser o "5". No chip virtual essa numeração se manteve, porém existe um meio mais fácil de saber qual é o correto. O eSIM 5G e o eSIM 5G SA tem aparências diferentes na cartela, procurem somente a cartela da direita. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Os chips físicos também tem essa aparência? -Não sei informar. Provavelmente você irá encontrar essas cartelas Como você conseguiu pagar 65 reais se o valor dele é 159 reais, segundo esse link https://files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2022/07/regulamento-plano-claro-pos-5g-sa.pdf? -Entrei com reclamação em 3 órgãos: Consumidor.gov.br, Anatel e Procon. Na descrição informei que havia comprado um iPhone novo e o serviço estava bloqueado. Deixo uma observação nesse parágrafo. A Claro tenta impor venda casada de planos pós-pagos desde 2008 (https://blogdoiphone.com/arquivo/america-movil-anuncia-iphone-america-latina/). Sempre quando alguma funcionalidade do iPhone depende de infraestrutura de telecomunicações, ele se utilizam de meios tecnológicos pra restringir o acesso que na verdade seria benéfico a todos os consumidores. Dito isso, para cada reclamação não atendida eu fui abrindo outra em outro órgão. No Procon adverti que iria entrar no Juizado Especial Cível caso a imposição de venda casada continuasse. Eles me ligaram, me ofereceram o pós-pago por, praticamente, 50% e, através do WhatsApp oficial +55 11 99991-0621, a atendente Rosangela me disse as lojas que tinham o chip presente. Eles mandam o chip virtual para o seu endereço ou manda por motoboy -Não, tem que ir pessoalmente na loja. Não importa o motivo, eles não fazem. Como sei que estou em 5G SA? -Deixe a opção "5G Ativado" nas configurações do iOS, certifique que está em uma área de cobertura do 5G SA e use o aplicativo nPerf. Nesse app vai aparecer 5G NSA ou 5G SA. Caso não apareça, significa que você não está em área de cobertura. AVISO IMPORTANTE. PEÇAM SOMENTE A CARTELA QUE ESTEJA ESCRITO 5G+. NÃO IMPORTA O QUANTO O VENDEDOR OFEREÇA OUTRO, É SOMENTE ESSE QUE FUNCIONA! opa, boa tarde! Mantiveram seu número antigo ou teve que gerar um novo número de telefone? Vaaleu Denunciar
Postado 21 de outubro de 202521 Out comment_1570279 Não vejo diferença no MEU uso entre o 5G ou o 4G. Prefiro deixar o 4G ativo apenas, o que ajuda na bateria. Denunciar
Postado 28 de dezembro de 202528 Dez comment_1573316 Em 01/10/2025 at 09:09, vagnertg disse: Bom dia, Afinal, esse e-chip é um e-sim? Sim, inclusive está escrito e-chip nele (nome comercial que a Claro usa pro e-Sim) Em 20/10/2025 at 22:09, João Gurgel disse: Pergunta: a opção 5G Standalone ficou habilitada para ligar e desligar com esse eSIM? Sim, é a única maneira dela ficar habilitada Em 21/10/2025 at 12:49, va.dir disse: opa, boa tarde! Mantiveram seu número antigo ou teve que gerar um novo número de telefone? Vaaleu Mantiveram meu número antigo Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.