Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar o carregamento até 80%

Posts Recomendados

Pessoal, eu vi que no iPhone 15 tem a opção de travar o carregamento até 80% e ponto final, não entendo essa função estar ausente no iPhone 14.

Vi que no Apple Watch 9 tem o limite de carregamento otimizado, mas eu nunca vi aquele sinal cortado que indica que ele só vai carregar até 80%, isso acontece no de vocês? E qual o pensamento de vocês sobre essa neura de ficar de olho na tela pra quando chegar em 80% tirar do carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que ano que vem com o iOS 18 o recurso de limite em 80% pode ser disponibilizado para outros modelos, assim como ocorreu com o limite de carregamento que no WatchOS 9 era limitado ao S8 e ao Ultra 1 e que agora com o WatchOS 10 está disponível do Series 6 em diante. A Apple precisa de algum recurso exclusivo nos novos modelos kk

Aqui no Series 6 o recurso está disponível sim e funciona todos os dias.

Por experiência prática sei que manter em 80% ajuda sim na bateria. Mesmo com o Carregamento Otimizado meu Mac por vezes ficava em 100% o que fez a saúde da bateria cair mais de 12% em poucos meses. Comprei o aplicativo AlDente pra forçar em manter a porcentagem e agora fazem 6 meses que não caiu mais.

Por outro lado meu Series 6 com 3 anos e sua saúde permanece em 95%. E pior que abuso do bixinho, já caí de moto com ele, sempre ando com versões betas instaladas e nunca descarregou abaixo de 50%

Link para o comentário

6 horas atrás, Mateus1320 disse:

Acredito que ano que vem com o iOS 18 o recurso de limite em 80% pode ser disponibilizado para outros modelos, assim como ocorreu com o limite de carregamento que no WatchOS 9 era limitado ao S8 e ao Ultra 1 e que agora com o WatchOS 10 está disponível do Series 6 em diante. A Apple precisa de algum recurso exclusivo nos novos modelos kk

Aqui no Series 6 o recurso está disponível sim e funciona todos os dias.

Por experiência prática sei que manter em 80% ajuda sim na bateria. Mesmo com o Carregamento Otimizado meu Mac por vezes ficava em 100% o que fez a saúde da bateria cair mais de 12% em poucos meses. Comprei o aplicativo AlDente pra forçar em manter a porcentagem e agora fazem 6 meses que não caiu mais.

Por outro lado meu Series 6 com 3 anos e sua saúde permanece em 95%. E pior que abuso do bixinho, já caí de moto com ele, sempre ando com versões betas instaladas e nunca descarregou abaixo de 50%

Vendo por esse lado, realmente no iOS 18 isso deve estar disponível, porém, até lá pelo menos 1 ou 2% (sendo otimista) da saúde da bateria deve ter reduzido, já no Watch series 9 eu nunca vi ele limitar em 80%, que seria o símbolo cortado quando está carregando, sempre que eu coloco pra carregar ele quer ir até 100%, aí eu tiro. Eu ainda não entendi a diferença entre o carregamento otimizado e o limite de carregamento otimizado.

Link para o comentário

8 horas atrás, MacPlus disse:

Olá, eu uso um atalho que pode ser feito em qualquer iPhone, um script de automação.

Fiz desse link, só que tem que ficar atento para ouvir quando  ele pede para desligar da tomada.

O atalho começa em 5:42 do vídeo, muito boas as outras dicas também:

https://www.youtube.com/watch?v=M-tR0ToYqKQ

Olá! Este atalho já uso, pena que não tem como usar no Apple Watch tbm…

Link para o comentário

Galera, a forma mais fácil de resolver essa situação é fazer um atalho vinculado a uma tomada inteligente em que ele desliga a tomada ao iPhone chegar em 80%. E fica melhor ainda a usando a tomada inteligente pq vc pode fazer outro atalho que liga a tomada l se o iPhone cair de 20%. Ainda caso queira carregar até 100%, mas queira ter a certeza que não vai ficar forçando por muito tempo nos 100%. Vc pode configurar um horário para a tomada ligar durante a noite próximo da hora de levantar.

Editado por MNardelli
Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      55.7k
    • Total de Posts
      461.8k
  • Criar Novo...