Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar o carregamento até 80%


Posts Recomendados

Pessoal, eu vi que no iPhone 15 tem a opção de travar o carregamento até 80% e ponto final, não entendo essa função estar ausente no iPhone 14.

Vi que no Apple Watch 9 tem o limite de carregamento otimizado, mas eu nunca vi aquele sinal cortado que indica que ele só vai carregar até 80%, isso acontece no de vocês? E qual o pensamento de vocês sobre essa neura de ficar de olho na tela pra quando chegar em 80% tirar do carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ano que vem com o iOS 18 o recurso de limite em 80% pode ser disponibilizado para outros modelos, assim como ocorreu com o limite de carregamento que no WatchOS 9 era limitado ao S8 e ao Ultra 1 e que agora com o WatchOS 10 está disponível do Series 6 em diante. A Apple precisa de algum recurso exclusivo nos novos modelos kk

Aqui no Series 6 o recurso está disponível sim e funciona todos os dias.

Por experiência prática sei que manter em 80% ajuda sim na bateria. Mesmo com o Carregamento Otimizado meu Mac por vezes ficava em 100% o que fez a saúde da bateria cair mais de 12% em poucos meses. Comprei o aplicativo AlDente pra forçar em manter a porcentagem e agora fazem 6 meses que não caiu mais.

Por outro lado meu Series 6 com 3 anos e sua saúde permanece em 95%. E pior que abuso do bixinho, já caí de moto com ele, sempre ando com versões betas instaladas e nunca descarregou abaixo de 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mateus1320 disse:

Acredito que ano que vem com o iOS 18 o recurso de limite em 80% pode ser disponibilizado para outros modelos, assim como ocorreu com o limite de carregamento que no WatchOS 9 era limitado ao S8 e ao Ultra 1 e que agora com o WatchOS 10 está disponível do Series 6 em diante. A Apple precisa de algum recurso exclusivo nos novos modelos kk

Aqui no Series 6 o recurso está disponível sim e funciona todos os dias.

Por experiência prática sei que manter em 80% ajuda sim na bateria. Mesmo com o Carregamento Otimizado meu Mac por vezes ficava em 100% o que fez a saúde da bateria cair mais de 12% em poucos meses. Comprei o aplicativo AlDente pra forçar em manter a porcentagem e agora fazem 6 meses que não caiu mais.

Por outro lado meu Series 6 com 3 anos e sua saúde permanece em 95%. E pior que abuso do bixinho, já caí de moto com ele, sempre ando com versões betas instaladas e nunca descarregou abaixo de 50%

Vendo por esse lado, realmente no iOS 18 isso deve estar disponível, porém, até lá pelo menos 1 ou 2% (sendo otimista) da saúde da bateria deve ter reduzido, já no Watch series 9 eu nunca vi ele limitar em 80%, que seria o símbolo cortado quando está carregando, sempre que eu coloco pra carregar ele quer ir até 100%, aí eu tiro. Eu ainda não entendi a diferença entre o carregamento otimizado e o limite de carregamento otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu uso um atalho que pode ser feito em qualquer iPhone, um script de automação.

Fiz desse link, só que tem que ficar atento para ouvir quando  ele pede para desligar da tomada.

O atalho começa em 5:42 do vídeo, muito boas as outras dicas também:

https://www.youtube.com/watch?v=M-tR0ToYqKQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MacPlus disse:

Olá, eu uso um atalho que pode ser feito em qualquer iPhone, um script de automação.

Fiz desse link, só que tem que ficar atento para ouvir quando  ele pede para desligar da tomada.

O atalho começa em 5:42 do vídeo, muito boas as outras dicas também:

https://www.youtube.com/watch?v=M-tR0ToYqKQ

Olá! Este atalho já uso, pena que não tem como usar no Apple Watch tbm…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a forma mais fácil de resolver essa situação é fazer um atalho vinculado a uma tomada inteligente em que ele desliga a tomada ao iPhone chegar em 80%. E fica melhor ainda a usando a tomada inteligente pq vc pode fazer outro atalho que liga a tomada l se o iPhone cair de 20%. Ainda caso queira carregar até 100%, mas queira ter a certeza que não vai ficar forçando por muito tempo nos 100%. Vc pode configurar um horário para a tomada ligar durante a noite próximo da hora de levantar.

Editado por MNardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só eu acho bem inútil perder carga de bateria a noite sem fazer nada? Meu celular fica na tomada a madrugada toda pra só tirar de manhã... sempre achei um desperdício ficar carregando o aparelho durante o dia e deixar ele lá durante 10h de noite consumindo bateria que eu bem poderia estar usando no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Só eu acho bem inútil perder carga de bateria a noite sem fazer nada? Meu celular fica na tomada a madrugada toda pra só tirar de manhã... sempre achei um desperdício ficar carregando o aparelho durante o dia e deixar ele lá durante 10h de noite consumindo bateria que eu bem poderia estar usando no dia.

interessante, e como está a saúde da bateria com esse hábito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Só eu acho bem inútil perder carga de bateria a noite sem fazer nada? Meu celular fica na tomada a madrugada toda pra só tirar de manhã... sempre achei um desperdício ficar carregando o aparelho durante o dia e deixar ele lá durante 10h de noite consumindo bateria que eu bem poderia estar usando no dia.

em um celular novo e com bateria boa, o impacto é minimo. 2 a 3%, que recupera em 10 minutos carregando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a função de carregar até 80%. É bom pq vc não se preocupa se deixar demais na tomada, pois ele só voltará a carregar se chegar a 75%. 
 

Mac resolve tanto minha vida que manter os 80% vem sendo de boa. Até sobra bateria já que uso mais o iPhone um pouco antes de dormir. 

Não acho que seja mera fuleira, tem fundamento os 80%. Todas as fabricantes orientam assim, embora com porcentagens diferentes. A Samsung oferece a opção p todo os smartphones e até 85%. 
 

É fato que há reações químicas após 80% que realmente degradam mais a bateria. Não acho que seja besteira, e acho um absurdo a Apple não fornecer a função p todos os aparelhos que podem ser atualizados ao iOS 17. 

Na minha rotina, se eu tiver  um dia mais longo, que eu precise até ir a outra cidade, por exemplo, eu desativo e carrega até os 100%. Não é tbm como se vc precisasse carregar até 80% p sempre. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu uso a função de carregar até 80%. É bom pq vc não se preocupa se deixar demais na tomada, pois ele só voltará a carregar se chegar a 75%. 
 

Mac resolve tanto minha vida que manter os 80% vem sendo de boa. Até sobra bateria já que uso mais o iPhone um pouco antes de dormir. 

Não acho que seja mera fuleira, tem fundamento os 80%. Todas as fabricantes orientam assim, embora com porcentagens diferentes. A Samsung oferece a opção p todo os smartphones e até 85%. 
 

É fato que há reações químicas após 80% que realmente degradam mais a bateria. Não acho que seja besteira, e acho um absurdo a Apple não fornecer a função p todos os aparelhos que podem ser atualizados ao iOS 17. 

Na minha rotina, se eu tiver  um dia mais longo, que eu precise até ir a outra cidade, por exemplo, eu desativo e carrega até os 100%. Não é tbm como se vc precisasse carregar até 80% p sempre. 

 

Eu até concordo tbm em parar em 80%... mas pra mim valeria mesmo só se ele ficar nisso... como é o caso dos 15... agora ficar manualmente durante o dia carregando até 80... e tirando da tomada... e largando ele durante a noite consumindo a toa ai não vejo vantagem alguma hehehe

Eu mesmo aqui no meu Mac eu uso o AlDente e limito em 80% a bateria tbm... como sempre ta na tomada ele fica ali bonitinho em 80% de boas... mas tem gente que prefere ficar usando na bateria e carregando mesmo tendo uma tomada do lado o dia todo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 at 17:50, LeBaldi disse:

1 ano e 1 mes estou com 99%

Top demais, estou pensando em comprar um desses carregadores de indução pra usar o modo cabeceira, ou seja lá como se chama, pelo menos quando viajar!

O meu faz um ano em 23/12 e está com 100%, carrego só no cabo e com cooler ligado na minha plataforma de carga tabajara rs

21 horas atrás, LeBaldi disse:

mas tem gente que prefere ficar usando na bateria e carregando mesmo tendo uma tomada do lado o dia todo hehehe

o meu sempre carreguei mais ou menos vigiando dar 80, depois uso o Mac até uns 25 ou 30, a bateria está top! nunca usei na tomada e nem deixei fritar na hora de carregar!

Em 19/12/2023 at 22:47, Juliano Pereira de Castro disse:

A Samsung oferece a opção p todo os smartphones e até 85%. 

Criei atalho pra dizer quando chega em 85 e então retiro da tomada, quando ouço, acho que a bateria está boa por nunca deixar aquecer e talvez nem tanto por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2023 at 22:47, Juliano Pereira de Castro disse:

fato que há reações químicas após 80% que realmente degradam mais a bateria. Não acho que seja besteira, e acho um absurdo a Apple não fornecer a função p todos os aparelhos que podem ser atualizados ao iOS 17. 

A questão não é que seja besteira, mas é uma função que corta 20% de bateria, pq ué faz muita, muita falta mesmo, principalmente em iPhone e hoje com 5G, etc. 

Minha rotina já é a sua quando viaja pra outra cidade, viajo pelo menos duas vezes a trabalho, por semana. 
E na cidade ainda tenho dúvida sobre o que é melhor: carregar até os 100% ou passar o dia todo metendo carga pra compensar os 80%.

Em 20/12/2023 at 10:21, LeBaldi disse:

mesmo aqui no meu Mac eu uso o AlDente e limito em 80% a bateria tbm... como sempre ta na tomada ele fica ali bonitinho em 80% de boas... mas tem gente que prefere ficar usando na bateria e carregando mesmo tendo uma tomada do lado o dia todo hehehe

Aldente é vida! Mas não dá pra comparar o uso de um mac com o do iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2023 at 12:10, Stow disse:
Em 20/12/2023 at 10:21, LeBaldi disse:

Eu mesmo aqui no meu Mac eu uso o AlDente e limito em 80% a bateria tbm... como sempre ta na tomada ele fica ali bonitinho em 80% de boas... mas tem gente que prefere ficar usando na bateria e carregando mesmo tendo uma tomada do lado o dia todo hehehe

Aldente é vida! Mas não dá pra comparar o uso de um mac com o do iPhone. 

Quando peguei o MBP PRO M1 Pro eu tirava da tomada toda noite e mesmo em sleep caia pra caramba a bateria. Ainda por causa disso ele não ativava aquele carregamento otimizado que não carregava acima de 80% por estar o tempo todo na tomada.

Aí passei a usar 24/7 na tomada e estou dividido em adicionar o AlDente por já ter visto relatos de que descalibra toda a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 at 10:21, LeBaldi disse:

Eu até concordo tbm em parar em 80%... mas pra mim valeria mesmo só se ele ficar nisso... como é o caso dos 15... agora ficar manualmente durante o dia carregando até 80... e tirando da tomada... e largando ele durante a noite consumindo a toa ai não vejo vantagem alguma hehehe

Eu mesmo aqui no meu Mac eu uso o AlDente e limito em 80% a bateria tbm... como sempre ta na tomada ele fica ali bonitinho em 80% de boas... mas tem gente que prefere ficar usando na bateria e carregando mesmo tendo uma tomada do lado o dia todo hehehe

Realmente era um saco ficar acompanhando kmkkkkkk. 
No meu antigo, eu deixava meia hora e tirava, mesmo que não chegasse nesses 80%. 
Como uso muito mais o MacBook, telefone ficou secundário. Ainda mais agora com a função do WhatsApp de eu fazer chamada de vídeo e de voz pelo próprio Mac, ai que diminui ainda mais. 
No meu atual, realmente a função dos 80% da Apple é ótima. Ai não tenho essa de ficar aguardando ou olhando no relógio, já que ele para o carregamento automaticamente. 

 

Al Dente virou o programa mais importante do Mac. Hahahaa. Amo demais. E ele manteve minha bateria em 100% depois de um ano de uso. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...