Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook White + TV Scarlet 42" - Som

Featured Replies

Postado

Galera, possuo um Macbook White, modelo atual e uma TV Scarlet 42".

Gostaria de saber a melhor forma (= melhor qualidade) de passar o som do Macbook para a TV, já que pelo que eu vi, o MiniDisplay Port não passa o som.

Obs.: Tenho um adaptador MiniDisplay Port X HDMI e um cabo HDMI ligado na TV.

Abraços.

• Respostas 24
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Arruma um cabo digital de som e pluga na saida de fone de ouvido do macbook, a outra ponta, vc pluga na entrada de som da tv.

Simples assim :D

Abs

Editado por Bernard

Postado
  • Autor

Cabo digital de som? Seria um cabo de som normal, P2, Macho x Macho?

Postado
Cabo digital de som? Seria um cabo de som normal, P2, Macho x Macho?

Não não, o macbook white, assim como o Pro, conta com uma saída de áudio óptica de 5.1, você só precisa e um cabo mini toslink x toslink...

Postado
Não não, o macbook white, assim como o Pro, conta com uma saída de áudio óptica de 5.1, você só precisa e um cabo mini toslink x toslink...

Uma dúvida, em qual entrada seria a do som já que usando uma HDMI a TV seleciona uma tipo Video2 em conjunto som/vídeo?

Postado
  • Autor

Então deve ser um Mini Toslink X Toslink, onde o Mini Toslink vai no Macbook e o Toslink na TV?

Abraços e obrigado.

Postado

Logo estarei recebendo esse mini toslink para toslink

Postado

Essa TV tem entrada de áudio óptica? Até onde eu conheço é apenas saída.

Caso não tenha a entrada acima:

Acho que existe cabo MiniDisplayPort + USB -> HDMI (com som)... ou usar o cabo p2 macho - macho como disseram antes.

---

Conferindo no site a 42LG80FD (Scarlet) só possui saída mesmo... mas como as especificações nos sites oficiais já vi várias vezes informações erradas não dá para confiar...

Postado

Aquele cabo Kanex junta audio digital e video do display port e joga tudo pro HDMI.

Abs

Postado
  • Autor
Aquele cabo Kanex junta audio digital e video do display port e joga tudo pro HDMI.

Abs

Mas pelo que eu li, a própria saída MiniDisplay Port do MBW não transporta o som. Mesmo sendo verdade, ainda é possível pelo modo que você citou?

@Bernard

Teria algum link para esse tal cabo Kanex? Algum lugar que eu possa comprá-lo online?

Abraços.

Postado
  • Autor

Brigado Electro.

Carinho ele heein, rsrsr.. Mas blz.

Abraços.

Postado

Esse só tem audio via USB. O outro tem via Toslink.

Postado

o que notei é que o kernex tem um cabo a mais toslink mas teria alguma perda de qualidade usando esse do mercado livre que só tem USB?

Postado
http://kanexlive.com/products/item.aspx?id=3495

Vc usa as duas portas do Mac (MiniDisplay Port+ digital audio out), do mesmo jeito que ocorre com o Cinema Display.

Desculpe a ignorância, mas ... o Minidisplay para o video ... o mini toslink (óptico)para o audio digital... tudo indo para a conexão fêmea de HDMI .... mas e o USB para que serviria nessa situação, fornecimento de energia?? não entendi sua função ...

Postado

Olá alguém já viu ou usou um cabo desses??? Achei baratinho, mas, sinceramente estou receoso em compra-lo!!! Assim.... fibra óptica transmite dados por fecho de luz ... correto?! será que esse esquema, tipo gambiarra, de girar o pino pra mudar de Toslink para mini não pode dar algum tipo de distorção?! Estava a procura de uma com pino mini toslink 3,5 em uma ponta e o toslink em outra mas parece ser coisa rara.

Alguém tem alguma sugestão? Esse cabo é pra ligar meu mac no sistema de som do meu escritório ...

Já para a TV... estou pensando na sugestão do electro, assim que descobrir a função do USB .. rs

[]'s

Editado por Akira

Postado
Desculpe a ignorância, mas ... o Minidisplay para o video ... o mini toslink (óptico)para o audio digital... tudo indo para a conexão fêmea de HDMI .... mas e o USB para que serviria nessa situação, fornecimento de energia?? não entendi sua função ...

Tá escrito na página do fabricante: alimentação somente. O conector USB serve somente pra alimentar o conversor.

Postado
Olá alguém já viu ou usou um cabo desses??? Achei baratinho, mas, sinceramente estou receoso em compra-lo!!! Assim.... fibra óptica transmite dados por fecho de luz ... correto?! será que esse esquema, tipo gambiarra, de girar o pino pra mudar de Toslink para mini não pode dar algum tipo de distorção?! Estava a procura de uma com pino mini toslink 3,5 em uma ponta e o toslink em outra mas parece ser coisa rara.

Alguém tem alguma sugestão? Esse cabo é pra ligar meu mac no sistema de som do meu escritório ...

Já para a TV... estou pensando na sugestão do electro, assim que descobrir a função do USB .. rs

[]'s

Tá cheio de conversores Toslink/ Coaxial no mercado. Não existe gambiarra nenhuma nisso.

Eu tive um receiver 6.1 da Philips que não possuía porta ótica, somente coaxial. Usei meu Mac Mini velho durante uns 2 anos conectado com um conversor.

Sim, o preço desse adaptador está realmente ótimo. Só um conversor Ótico/ Coaxial costuma a custar mais que isso.

Postado
  • Autor
http://kanexlive.com/products/item.aspx?id=3495

Vc usa as duas portas do Mac (MiniDisplay Port+ digital audio out), do mesmo jeito que ocorre com o Cinema Display.

Engraçado, que olhando a olho nu, essa HDMI Fêmea, parece ser menor do que o normal. Tá praticamente do mesmo tamanho do MiniDisplay :blink:

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.