Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White + TV Scarlet 42" - Som


Heber Fabiano

Posts Recomendados

Tá cheio de conversores Toslink/ Coaxial no mercado. Não existe gambiarra nenhuma nisso.

Eu tive um receiver 6.1 da Philips que não possuía porta ótica, somente coaxial. Usei meu Mac Mini velho durante uns 2 anos conectado com um conversor.

Sim, o preço desse adaptador está realmente ótimo. Só um conversor Ótico/ Coaxial costuma a custar mais que isso.

A gambiarra que me referia era nesse produto baratinho do link, apenas esqueci de anexar o link, acontece ... rs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123...u-mini-35mm-_JM

Sobre a USB realmente então era o que eu imaginava energia .... obrigado electro

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

A gambiarra que me referia era nesse produto baratinho do link, apenas esqueci de anexar o link, acontece ... rs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123...u-mini-35mm-_JM

Sobre a USB realmente então era o que eu imaginava energia .... obrigado electro

[]'s

Se for igual a esse:

http://cgi.ebay.de/TOSLINK-DIGITALKABEL-3-...#ht_2287wt_1282

então trata-se de um conversor de formato de porta, e não de conversão ótico/ coaxial, como nos casos anteriores.

Se for isso mesmo, é similar ao que eu uso aqui, pois o Mini possui porta combinada ótica/ analógica (mas com mini-plug) e o receiver usa a Toslink tradicional quadradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for igual a esse:

http://cgi.ebay.de/TOSLINK-DIGITALKABEL-3-...#ht_2287wt_1282

então trata-se de um conversor de formato de porta, e não de conversão ótico/ coaxial, como nos casos anteriores.

Se for isso mesmo, é similar ao que eu uso aqui, pois o Mini possui porta combinada ótica/ analógica (mas com mini-plug) e o receiver usa a Toslink tradicional quadradinha.

É que na verdade estou procurando dois cabos para duas situações.

1- Mini Tosink para Toslink (para ligar o MB no sistema de som)

2- Solução para ligar o MB na TV com som (kanex que vc indicou parece ser perfeito)

Esse link que você mandou do eBay era mesmo o que eu procurava, mas aqui no ML só consigo achar esse que mandei, não sei se você viu as fotos mas ele é de girar, é isso que achei gambiarra .... mas é tão baratinho que já comprei e vou ver como é a qualidade ....

Aproveitando o papo e abusando um pouco de você ... Tenho na minha TV, todos conectados via HDMI (Sky / DVD / PS3) se eu liga a saída de audio coaxial da TV num conversor de coxial para toslink e dele ligar no meu HT na entrada Toslink ... todos os aparelhos terão seu audio reproduzido no HT? Porque to com um HT encostado aqui por so ter entradas toslink.

[]'s e obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na verdade estou procurando dois cabos para duas situações.

1- Mini Tosink para Toslink (para ligar o MB no sistema de som)

2- Solução para ligar o MB na TV com som (kanex que vc indicou parece ser perfeito)

Esse link que você mandou do eBay era mesmo o que eu procurava, mas aqui no ML só consigo achar esse que mandei, não sei se você viu as fotos mas ele é de girar, é isso que achei gambiarra .... mas é tão baratinho que já comprei e vou ver como é a qualidade ....

Aproveitando o papo e abusando um pouco de você ... Tenho na minha TV, todos conectados via HDMI (Sky / DVD / PS3) se eu liga a saída de audio coaxial da TV num conversor de coxial para toslink e dele ligar no meu HT na entrada Toslink ... todos os aparelhos terão seu audio reproduzido no HT? Porque to com um HT encostado aqui por so ter entradas toslink.

[]'s e obrigado novamente

Akira, teoricamente funciona. Pra isso a saída de audio da sua TV precisa ser realmente coaxial. Não vale a saída de audio analogica RCA (White/ Red).

Se esso realmente for o caso, usando isso: http://cgi.ebay.de/Koaxial-optisch-Adapter...#ht_4855wt_1147

você teria o resultado que espera.

Num diagrama, ficaria assim:

Fonte de audio (Mac/ Sky/ DVD/ etc) => TV (via HDMI/ Audio Digital) => Conversor Digital Coaxial/ Toslink => Receiver (via Toslink)

Eu pessoalmente configuraria de forma inversa (e aliás é como eu tenho aqui em casa): tudo conectado no meu sound-bar e do sound-bar para a TV. Digo isso pois os receivers atuais costumam a ter várias portas HDMI e entradas de audio óticas, além de que a qualidade de audio dessas belezinhas é melhor do que a do audio que a TV entrega.

Num diagrama, ficaria algo assim:

Fonte de audio (Mac/ Sky/ DVD/ etc) => Receiver (via HDMI/ Audio Digital) => TV (Via HDMI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira, teoricamente funciona. Pra isso a saída de audio da sua TV precisa ser realmente coaxial. Não vale a saída de audio analogica RCA (White/ Red).

Se esso realmente for o caso, usando isso: http://cgi.ebay.de/Koaxial-optisch-Adapter...#ht_4855wt_1147

você teria o resultado que espera.

Num diagrama, ficaria assim:

Fonte de audio (Mac/ Sky/ DVD/ etc) => TV (via HDMI/ Audio Digital) => Conversor Digital Coaxial/ Toslink => Receiver (via Toslink)

Eu pessoalmente configuraria de forma inversa (e aliás é como eu tenho aqui em casa): tudo conectado no meu sound-bar e do sound-bar para a TV. Digo isso pois os receivers atuais costumam a ter várias portas HDMI e entradas de audio óticas, além de que a qualidade de audio dessas belezinhas é melhor do que a do audio que a TV entrega.

Num diagrama, ficaria algo assim:

Fonte de audio (Mac/ Sky/ DVD/ etc) => Receiver (via HDMI/ Audio Digital) => TV (Via HDMI).

Poxa valeu electro!

É coaxial sim! Como você sugeriu, era como eu imaginava, e estava a procurar de um receiver bom e com um preço atraente! Mas com essa conversa toda de cabos, me surgiu essa dúvida (inversa do que você sugere e eu imaginava) pois tenho um HT encostado aqui que é excelente! Diria um xodó que tenho desde meados de 2000, porém ele somente tem 4 entradas toslink e minha TV atual só tinha a coaxial dai ficou encaixotado até agora! Porque assim que chegar meu conversor (bem parecido com o link que mandou, inclusive) vou ativa-lo novamente. Assim tenho tempo para procurar com mais calma um receiver moderno com HDMI e um sistema de som wireless.

Valeu pela ajuda, foi por um acaso que você me disse do conversor de coaxial para toslink, e caiu como uma luva, já que a conversa era de somente um cabo toslink com pinagens cambiáveis que eu esquecera de anexar o link ...hehe

Valeu! Boa noite aí pra você!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...