Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 17 (impressões iniciais)


Posts Recomendados

1 hora atrás, matheusconst disse:

Provavelmente seja isso. Não consegui testar ainda, mas pelo que entendi, é preciso fazer o compartilhamento via NameDrop para receber o poster do outro.

É isso mesmo, amigo. Deu certo agora depois de algumas tentativas. Ainda assim acredito que essa função esteja bem inconsistente.

Só consegui depois de apagar meu contato no dela e o dela no meu. Antes disso, ao aproximar os aparelhos, aparecia apenas a mensagem de "Conectado", sem nenhuma outra opção.

Para a "mágica" acontecer, acho que o iOS deveria entender que já existe um contato com o número de telefone e mesclar as informações pra não precisar apagar pra poder receber de novo.

Quando já tava desistindo de tentar ajeitar, depois de apagar e compartilhar algumas vezes, finalmente deu certo. Agradeço mais uma vez pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz que o tópico tá rendendo.

Vou analisar ao longos dos dias e trago mais impressões.

Mas, duas coisas me chamaram atenção: a ausência de drenagem da bateria e os apps bancários estão rodando numa boa.

Impressionantemente impressionado. :)

 

ps - espero não me arrepender dos elogios depois 

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Amigo véi,

Instalei na pressa pra ficar logo livre do maldito 16, mas meu plano é restaurar no Mac, pra ficar tudo limpinho! Enquanto não aparece tempo, vão minhas primeiras impressões:

FUNCIONOU:

- Comandos simples da Siri, como processamento local ou off-line;
- Ditado off-line;
- Câmera do 14 Pro funcionou 48 mega em câmera principal tanto em HEIF quanto JPEG;
- (CURIOSIDADE DO OSTV: finalmente tem Sleep na Apple TV, a Apple parece partido político brasileiro, ou tira tudo que a gente tem ou ameaça tirar, então damos graças a deus quando recebemos o que sempre tivemos😅).
- Ontem ouvi som dia todo, não gastou bateria;
- AirPods mais responsivos, acabou a lentidão pra conectar ou para trocar de dispositivo e o clique do mute do microfone funcionou!

 

NÃO FUNCIONOU AINDA:

- Pôster (talvez por causa da conta Google, acho que se o contato estiver no iCloud tudo deve rodar);
- Diário ou Journal não disponível ainda;
- Siri / hey Siri: EU CONTINUO TENDO QUE FALAR "E AÍ", ERA A MINHA NOVIDADE MAIS AGUARDADA!
- Hoje ouvi nada de música e tive que  carregar o telefone na hora do almoço (ALÉM DO AQUECIMENTO APPLE NOVO NORMAL);
- O iPhone 13 da minha namorada, resetei no Mac e o Fotos ocupou metade do armazenamento após a instalação (logo o Fotos que é quase todo on-line!)!

Memes sobre o iOS17 — Foto: Reprodução/Twitter

Um dos melhores deste fórum

FIM

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2023 at 14:22, kkmachado disse:

Depois da atualização reparei que nem o iPhone nem o Mac estão desbloqueando pelo Watch. Achei que pudesse ser pelo fato de o macOS ainda não ter sido atualizado, mas hoje percebi que o iPhone tbm não está desbloqueando.

Já ativei/desativei... reiniciei.... só faltou restaurar o Watch, mas estou com preguiça de fazer isso.

Mais alguém com esse problema?

O desbloqueio do iPhone pelo relógio não era só pra uso de máscara? Quando vc ativava e fazia uma leitura com máscara?

Ah e a transcrição de áudio no iMessage tá muito boa também,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stow disse:

O desbloqueio do iPhone pelo relógio não era só pra uso de máscara? Quando vc ativava e fazia uma leitura com máscara?

Ah e a transcrição de áudio no iMessage tá muito boa também,.

O desbloqueio pelo Watch sempre existiu para o iPhone e o Mac. Isso ajudava demais na época das máscaras.

No iPhone não sinto tanta falta pq sempre está na mão pra destravar, mas o Mac acho bastante cômodo não precisa digitar a senha e destravar pelo Watch.

Não sei o que foi mas hj voltou a funcionar tanto no iPhone como no Mac!


No geral o iOS 17 está com o 16 pra mim. Estável, mas com alguns bugs visuais. Nada muito drástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kkmachado disse:

O desbloqueio pelo Watch sempre existiu para o iPhone e o Mac. Isso ajudava demais na época das máscaras.

No iPhone não sinto tanta falta pq sempre está na mão pra destravar, mas o Mac acho bastante cômodo não precisa digitar a senha e destravar pelo Watch.

Não sei o que foi mas hj voltou a funcionar tanto no iPhone como no Mac!


No geral o iOS 17 está com o 16 pra mim. Estável, mas com alguns bugs visuais. Nada muito drástico.

Não tenho percebido os bugs tão latentes, tirando o WhatsApp (sempre este). LOL :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Stow disse:

O desbloqueio do iPhone pelo relógio não era só pra uso de máscara? Quando vc ativava e fazia uma leitura com máscara?

Ah e a transcrição de áudio no iMessage tá muito boa também,.

Quando você não tá olhando diretamente pro iPhone (ou fora do ângulo do Face ID), também funciona (se estiver com o relógio desbloqueado e no braço).

Também uso muito a função inversa, de desbloquear o Watch pelo iPhone sem ter que ficar digitando a senha naquela telinha, acho bem prático.

10 horas atrás, flaviolaw disse:

Não tenho percebido os bugs tão latentes, tirando o WhatsApp (sempre este). LOL :)

Eu não percebi nada de bugs, tudo exatamente como no iOS 16 e com transições/animações mais fluidas, na minha visão.

Só o que ainda não tenho certeza é sobre a bateria, achei consumindo mais na primeira carga após a atualização, vamos ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, flaviolaw disse:

Feliz que o tópico tá rendendo.

Vou analisar ao longos dos dias e trago mais impressões.

Mas, duas coisas me chamaram atenção: a ausência de drenagem da bateria e os apps bancários estão rodando numa boa.

Impressionantemente impressionado. :)

 

ps - espero não me arrepender dos elogios depois 

Um dos melhores deste fórum

FIM

:)

É bíblico: "Apple Boy, dai graças por terdes o que sempre tiverdes!"🤣

Ah, Siri desligar a chamada funcionou comigo, mas diferente do help, somente funciona se acrescentar a palavra chamada: e aí siri, desligar chamada!

(como uso tudo pelos AirPods, atender, fazer chamada e até desligar por voz me ajuda muito)

Music deu todo tipo de bug, inclusive o velho bug do maio sangrento, quando foi lançado o losless, aquele de tocar 19 segundos da música e congelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Heitor disse:

Quando você não tá olhando diretamente pro iPhone (ou fora do ângulo do Face ID), também funciona (se estiver com o relógio desbloqueado e no braço).

Também uso muito a função inversa, de desbloquear o Watch pelo iPhone sem ter que ficar digitando a senha naquela telinha, acho bem prático.

Eu não percebi nada de bugs, tudo exatamente como no iOS 16 e com transições/animações mais fluidas, na minha visão.

Só o que ainda não tenho certeza é sobre a bateria, achei consumindo mais na primeira carga após a atualização, vamos ver se melhora.

A bateria tenho observado, com toda certeza, que veio decente nesta atualização.

3o dia utilizando está numa boa mesmo.

Nem creio. HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviolaw disse:

3o dia utilizando está numa boa mesmo.

Sério? qual a chance de vc estar usando um Samsung de alguém sem perceber?🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pacote de dados do meu 13 mini está instável, ao menos é o que parece.

atualizei anteontem à tarde, no escritório.

quando cheguei no meu carro, o hotspot não funcionava e então notei que apesar do sinal, o pacote de dados não funcionava.

liguei na Claro e eles tentaram dar tratamento por lá.

cheguei em casa, o telefone só recebia os dados pelo wifi e estava muito quente, o que me fez tirar do case e deixar desplugado da tomada a madrugada toda.

ontem funcionou normalmente.

hoje, vindo para o trabalho, o mesmo problema do hotspot.

não existe atualização de operadora disponível, e estou cogitando que o problema seja o eSIM.

mas, logo depois de ter instalado, notei que o Mensagens e o Contato não abriam direito, tanto que só testei o NameDrop no dia seguinte, quando teoricamente tudo estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, halvaro disse:

Instalei ontem, tudo perfeito aqui

 

3 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Sério? qual a chance de vc estar usando um Samsung de alguém sem perceber?🤣

Próxima a zero porque sou fan boy, mas comedido. Se já tenho preconceito com windows, imagine com Samsung. HAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, flaviolaw disse:

Se já tenho preconceito com windows, imagine com Samsung.

pode falar de win e Sang-suga aqui ou vão me banir por "desvirtuar" o fórum? rs

Windows é muito ruim mesmo, comparado ao Mac; Samsung melhorou demais, tem feito uns hard invejáveis, mas o SAC no Brasil não existe, não é como o da Apple, que puxa o saco da gente, não ajuda em nada e faz a gente se sentir melhor rs SIMPLESMENTE SAMSUNG PARECE NÃO TER SAC!

Já Microsft atende super bem, mas o win... dispensa lamentos...

Só por isso vim sofrer pagando o TRIPLO DO PREÇO na Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

pode falar de win e Sang-suga aqui ou vão me banir por "desvirtuar" o fórum? rs

Windows é muito ruim mesmo, comparado ao Mac; Samsung melhorou demais, tem feito uns hard invejáveis, mas o SAC no Brasil não existe, não é como o da Apple, que puxa o saco da gente, não ajuda em nada e faz a gente se sentir melhor rs SIMPLESMENTE SAMSUNG PARECE NÃO TER SAC!

Já Microsft atende super bem, mas o win... dispensa lamentos...

Só por isso vim sofrer pagando o TRIPLO DO PREÇO na Apple!

Você sabe o quanto eu fujo destas outras marcas, me custando muito caro até porque meu $ não nasce em árvore / :)

Mas a apple é uma sereia: sedutora e fatal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, flaviolaw disse:

Mas a apple é uma sereia: sedutora e fatal

verdade verdadeira, cai e nesse mar e nem consigo sair rs... (Brasil é m*atar ou morrer: minha TV Oled LG bichou, a dona LG {que atende bem} não deu a mínima, agora estou vendo outra TV e da Samsung {que nunca atendeu bem}, contando o dinheiro e decidindo onde serei assa*ltado rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bisoro disse:

o pacote de dados do meu 13 mini está instável, ao menos é o que parece.

atualizei anteontem à tarde, no escritório.

quando cheguei no meu carro, o hotspot não funcionava e então notei que apesar do sinal, o pacote de dados não funcionava.

liguei na Claro e eles tentaram dar tratamento por lá.

cheguei em casa, o telefone só recebia os dados pelo wifi e estava muito quente, o que me fez tirar do case e deixar desplugado da tomada a madrugada toda.

ontem funcionou normalmente.

hoje, vindo para o trabalho, o mesmo problema do hotspot.

não existe atualização de operadora disponível, e estou cogitando que o problema seja o eSIM.

mas, logo depois de ter instalado, notei que o Mensagens e o Contato não abriam direito, tanto que só testei o NameDrop no dia seguinte, quando teoricamente tudo estava normal.

Lançou atualização da operadora hoje na claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...