Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor QHD Samsung, 27" HDMI, Display Port, USB, USB-c 90W, LAN, HAS S60UA ???????????? Vale a pena???


Posts Recomendados

Pessoal,

O que me diz sobre esse monitor: Monitor QHD Samsung, 27" HDMI, Display Port, USB, USB-c 90W, LAN, HAS S60UA
Eu usaria ele com meu MacBook Air 2020 i5, e vez ou outra com meu iPad Air 5th.
O que me interessou nele, é ter usb-c.

Vale a pena o investimento???


image.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite man.

Quando estava procurando um monitor para o Mac, fiquei em dúvida entre esse da Samsung e o Ultragear 34 da LG (Ultrawide curvo).

Acabei pegando o LG, e zero arrependimento. Produtividade melhorou muito, pois é como se eu tivesse 3 telas. Mas uso pelo HDMI/Display port, então acabei comprando um hub USB-C.

Na época, peguei pela Kabum, mas achei esse link na Magalu: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-ultrawide-lg-34wp65c-b-34-qhd-160hz-1ms-hdmi-displayport-freesync/p/232853000/in/mnpc/?seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67171&gclid=EAIaIQobChMI85Tfv_WCgQMViVR_AB3EwQ8XEAQYCSABEgKoWPD_BwE&gclsrc=aw.ds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adércio Benites disse:

Boa noite man.

Quando estava procurando um monitor para o Mac, fiquei em dúvida entre esse da Samsung e o Ultragear 34 da LG (Ultrawide curvo).

Acabei pegando o LG, e zero arrependimento. Produtividade melhorou muito, pois é como se eu tivesse 3 telas. Mas uso pelo HDMI/Display port, então acabei comprando um hub USB-C.

Na época, peguei pela Kabum, mas achei esse link na Magalu: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-ultrawide-lg-34wp65c-b-34-qhd-160hz-1ms-hdmi-displayport-freesync/p/232853000/in/mnpc/?seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67171&gclid=EAIaIQobChMI85Tfv_WCgQMViVR_AB3EwQ8XEAQYCSABEgKoWPD_BwE&gclsrc=aw.ds

Que fantastico esse monitor que comprou. Top mesmo. Vou analisar essa opção ai.

Obrigado meu amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
2 horas atrás, William Flor disse:

Como fica a questão do escalonamento de imagem??  Tanto no ultrawide quanto no 4k??

Não tenho experiência com ultrawide, mas no 4k fica muito bom, próximo à retina do MacBook. Não vivo sem monitor 4k agora. 

Em 29/08/2023 at 20:18, jailsonrs disse:

Pesquisa pelo Dell P2723QE.

Monitor de 27" 4k com porta USB e eternet e também tem USB-C. 

Custa por volta de 2800,00 e vale muito a pena o investimento. 

O melhor custo e benefício. É o que eu uso em casa, vale cada centavo. Um cabo só p tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, William Flor disse:

Como fica a questão do escalonamento de imagem??  Tanto no ultrawide quanto no 4k??

Tem toda uma discussão sobre escalonamento de imagem e como o macOS trabalha com isso. Mas no geral, uma tela 4K vai te oferecer uma resolução muito boa a ponto de vc não perceber pixels na tela. 
Tenho um de 27" 4K e foi a melhor compra que eu fiz. Depois que vc vai para um monitor 4K, vc nunca mais quer saber de 1080p. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2023 at 12:09, jailsonrs disse:

Tem toda uma discussão sobre escalonamento de imagem e como o macOS trabalha com isso. Mas no geral, uma tela 4K vai te oferecer uma resolução muito boa a ponto de vc não perceber pixels na tela. 
Tenho um de 27" 4K e foi a melhor compra que eu fiz. Depois que vc vai para um monitor 4K, vc nunca mais quer saber de 1080p. 

Eu usava um 27k no macbook pro 15 de 2015 e depois no Air M1 em 2020 logo que lançou... porém essa questão do aviso de "queda de desempenho....." sempre me incomodou. Isso continua? Você consegue colocar um print de como fica no menu de display?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/10/2023 at 17:51, Juliano Pereira de Castro disse:

Não tenho experiência com ultrawide, mas no 4k fica muito bom, próximo à retina do MacBook. Não vivo sem monitor 4k agora. 

O melhor custo e benefício. É o que eu uso em casa, vale cada centavo. Um cabo só p tudo. 

Tem mais detalhes amigo?

Ligo só o monitor na energia e o cabo usb-c vai direto no mac, passando video / energia e dados? é isso mesmo?

Com webcam, como vc faz? usa o iphone ou o mac com a tampa aberta?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipersantos disse:

Tem mais detalhes amigo?

Ligo só o monitor na energia e o cabo usb-c vai direto no mac, passando video / energia e dados? é isso mesmo?

Com webcam, como vc faz? usa o iphone ou o mac com a tampa aberta?

 

 

Isso mesmo. Um cabo de energia do monitor. E o MacBook conectado com o monitor só com o cabo Thunderbolt. Passa energia, transmite vídeo e dados, já que o monitor tbm tem hub interno, com USB-A e conexão de rede.

Eu uso o MacBook com a tampa fechada. Até comprei aqueles suportes que deixa ele em pé.

Se eu precisar de usar a webcam, eu uso o próprio MacBook direto.

Como o monitor tem USB-A, vc pode comprar uma webcam e instalar no monitor. Eu nem me preocupei com isso pq são poucas vezes que eu preciso fazer alguma chamada de vídeo. 

Há versões com webcam e som, mas não achei que vale o custo, mais do que triplica o preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Isso mesmo. Um cabo de energia do monitor. E o MacBook conectado com o monitor só com o cabo Thunderbolt. Passa energia, transmite vídeo e dados, já que o monitor tbm tem hub interno, com USB-A e conexão de rede.

Eu uso o MacBook com a tampa fechada. Até comprei aqueles suportes que deixa ele em pé.

Se eu precisar de usar a webcam, eu uso o próprio MacBook direto.

Como o monitor tem USB-A, vc pode comprar uma webcam e instalar no monitor. Eu nem me preocupei com isso pq são poucas vezes que eu preciso fazer alguma chamada de vídeo. 

Há versões com webcam e som, mas não achei que vale o custo, mais do que triplica o preço. 

bom saber. o cabo que vem com o macbook serve pra isso? ou o que vem no monitor serve?

 

eu faço muita reunião via webcam, vou precisar de uma camera externa. ligar uma logitech na usb-a vale a pena? fica  boa a qualidade? audio costumo usar pelo fone mesmo, nao gosto de usar externo / aberto

o meu fica com a tampa fechada tb, prefiro assim. se abro a tampa muda a ordenacao das janelas ou a resolucao da tela ( se usar como clone) entao prefiro usar fechado

 

valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipersantos disse:

bom saber. o cabo que vem com o macbook serve pra isso? ou o que vem no monitor serve?

 

eu faço muita reunião via webcam, vou precisar de uma camera externa. ligar uma logitech na usb-a vale a pena? fica  boa a qualidade? audio costumo usar pelo fone mesmo, nao gosto de usar externo / aberto

o meu fica com a tampa fechada tb, prefiro assim. se abro a tampa muda a ordenacao das janelas ou a resolucao da tela ( se usar como clone) entao prefiro usar fechado

 

valeu pela dica!

O do MacBook não funciona, ele não é Thunderbolt. Mas o monitor vem com um cabo Thunderbolt sim. 
As webcams separadas ficam melhores do que a integrada no macbook. Tem de tudo qualquer qualidade e preço. Logitech é a mais indicada, porque é uma marca com muita compatibilidade com produtos Apple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2023 at 02:47, Juliano Pereira de Castro disse:

O do MacBook não funciona, ele não é Thunderbolt. Mas o monitor vem com um cabo Thunderbolt sim. 
As webcams separadas ficam melhores do que a integrada no macbook. Tem de tudo qualquer qualidade e preço. Logitech é a mais indicada, porque é uma marca com muita compatibilidade com produtos Apple. 

obrigado pelas dicas! vou comprar uma logitech que já sei da qualidade e espetar no monitor pela usb-A

comprei o monitor, chega até dia 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 at 14:07, William Flor disse:

Eu usava um 27k no macbook pro 15 de 2015 e depois no Air M1 em 2020 logo que lançou... porém essa questão do aviso de "queda de desempenho....." sempre me incomodou. Isso continua? Você consegue colocar um print de como fica no menu de display?

Sobre a queda do desempenho, tem um vídeo (aqui) que explica bem essa questão do por que os monitores da Apple serem de 5K ao invés de 4K. Resumindo, o desempenho do Mac fica um pouco pior por ter que escalar o vídeo em proporções que não sejam inteiros.

 

Editado por Babenco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...