Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo comprar?


RodSimas

Posts Recomendados

Fala  pessoal, tranquilo?

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião sincera dos mais experientes 😆

Tive contato com um Macbook Pro 2012 por um curto tempo e gostei muito, decidi migrar para a plataforma e hoje me encontro na dúvida sobre qual modelo comprar, são eles:

  • Macbook Pro 2015 com 8gb de ram
  • Macbook Air 2017 com 8gb de ram

Há também a possibilidade, caso valha a pena, de fazer um esforço e pegar o Macbook Pro 2017.

Meu uso será principalmente para o uso do pacote Office e estudo, mas esporadicamente eu pretendo fazer edições de vídeo, com resolução em 1080p e sem muitos efeitos.

Na minha cidade o Pro 2015 e o Air 2017 estão praticamente na mesma faixa de preço. 

Conto com a ajuda de vocês 🤝 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando a questão de preço (no Mercado Livre varia entre 3.000 e 3.500) consideraria comprar um MacBook Air M1 que custa uns 4.000 a 4.500. É fácil encontrar nesta faixa de preço.
Vale mais a pena postergar a compra por uns meses e juntar mais uma graninha para investir numa máquina com desempenho muito melhor, que ainda está à venda e em alguns casos está em garantia do que gastar uma boa grana numa máquina com 5 a 7 anos de uso.

Agora, considerando um cenário de compra imediata, avaliaria o Macbook Pro, pelo desempenho menos travado, placa gráfica melhorzinha e pela tela retina. O ponto de atenção para ambos é a vida útil da bateria e no caso do Pro, como está a laminação da tela (se não está descascada).

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Amigo

Compra um MacMini M1 de entrada ...vai gasta 3mil ...3,500  com pouco choro.... nos  Muambeiros do MM...  garantia apple.... lacradao  topzera e seja e feliz ... i5 l7 ja era  perto dos M1 M2 ( meu modo de ver)

sem puchar o saco\\ nosso amigo de cima aqui tem @GeekSauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RodSimas disse:

Fala  pessoal, tranquilo?

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião sincera dos mais experientes 😆

Tive contato com um Macbook Pro 2012 por um curto tempo e gostei muito, decidi migrar para a plataforma e hoje me encontro na dúvida sobre qual modelo comprar, são eles:

  • Macbook Pro 2015 com 8gb de ram
  • Macbook Air 2017 com 8gb de ram

Há também a possibilidade, caso valha a pena, de fazer um esforço e pegar o Macbook Pro 2017.

Meu uso será principalmente para o uso do pacote Office e estudo, mas esporadicamente eu pretendo fazer edições de vídeo, com resolução em 1080p e sem muitos efeitos.

Na minha cidade o Pro 2015 e o Air 2017 estão praticamente na mesma faixa de preço. 

Conto com a ajuda de vocês 🤝 

Por questão de desempenho, vá de MacBook Pro 2015.
 

Mas se quiser compartilhar o orçamento disponível pra essa troca, ficaria melhor pra comunidade ajudar e te auxiliar no melhor custo benefício 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RodSimas disse:

Fala  pessoal, tranquilo?

Estou com uma dúvida e gostaria da opinião sincera dos mais experientes 😆

Tive contato com um Macbook Pro 2012 por um curto tempo e gostei muito, decidi migrar para a plataforma e hoje me encontro na dúvida sobre qual modelo comprar, são eles:

  • Macbook Pro 2015 com 8gb de ram
  • Macbook Air 2017 com 8gb de ram

Há também a possibilidade, caso valha a pena, de fazer um esforço e pegar o Macbook Pro 2017.

Meu uso será principalmente para o uso do pacote Office e estudo, mas esporadicamente eu pretendo fazer edições de vídeo, com resolução em 1080p e sem muitos efeitos.

Na minha cidade o Pro 2015 e o Air 2017 estão praticamente na mesma faixa de preço. 

Conto com a ajuda de vocês 🤝 

Tudo depende de preço. Quanto estão te cobrando nesses que você mencionou?

Como outras pessoas já falaram, Intel não é um bom investimento. Veja se consegue pegar um M1 ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, pessoal. No momento tenho R$3.000,00 disponível para essa compra. O Pro e o Air estão na faixa de R$2.600,00 por aqui, mas seguindo a maioria eu acredito que realmente o melhor a se fazer seja investir em um M1 pensando a longo prazo. Estou negociando um com pouquíssimo uso onde o vendedor está pedindo R$4.900,00 mas estou disposto a pagar no máximo R$4.500,00, não é tão urgente então posso aguardar boas ofertas por aqui também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, pessoal. No momento tenho R$3.000,00 disponível para essa compra. O Pro e o Air estão na faixa de R$2.600,00 por aqui, mas seguindo a maioria eu acredito que realmente o melhor a se fazer seja investir em um M1 pensando a longo prazo. Estou negociando um com pouquíssimo uso onde o vendedor está pedindo R$4.900,00 mas estou disposto a pagar no máximo R$4.500,00, não é tão urgente então posso aguardar boas ofertas por aqui também. 

Considerando que um novo tá 5199, mais de 4500 em um usado é puxado mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...