Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini 2012 vale a pena?


Rodrigo Sousa

Posts Recomendados

Acho que não compensa. Pode até ser que dê conta do que você precisa, mas em termos de negócio, acho que não vale o investimento.

Compensa investir um pouco mais e pegar uma máquina mais recente.

Na minha opinião, claro.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar Photoshop sim. Eu esses dias manipulei umas imagens num Macbook Pro 2012, que é i5 com 8GB de RAM.

Conforme for, coloca 32GB de RAM se vc encontrar, mas com os 16GB vai que vai.

Vc pode também colocar uma versão menos nova do Photoshop, caso te atenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Acho que não compensa. Pode até ser que dê conta do que você precisa, mas em termos de negócio, acho que não vale o investimento.

Compensa investir um pouco mais e pegar uma máquina mais recente.

Na minha opinião, claro.

Vlw, muito obrigado!

21 horas atrás, joel.cachioli disse:

Depende. Se é a grana q você pode gastar, vale. Aguenta sim.

Então cara eu não tô com muita grana, e tô procurando um Mac pra conseguir trabalhar, já vi iMac também e não sei qual pode ser melhor e que não custe uma moto kkkk

12 horas atrás, LSD disse:

Dá pra usar Photoshop sim. Eu esses dias manipulei umas imagens num Macbook Pro 2012, que é i5 com 8GB de RAM.

Conforme for, coloca 32GB de RAM se vc encontrar, mas com os 16GB vai que vai.

Vc pode também colocar uma versão menos nova do Photoshop, caso te atenda.

Eu achei um iMac também mais potente, e tá com preço bom, acho que vou apostar nele. É de 2017 iMac pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 at 09:30, Rodrigo Sousa disse:

Mac mini 2012, i7 quad core com 500gb sdd, 16gb ram, Intel HD graphics 4000, Esse tá por 1700 faz por 1800 pelo ML, o que acham?

Não compensa! 

Além de ser um produto com mais de 10 anos de uso, não recebe mais atualizações.

Esse preço tá muito baixo também, já desconfie. Pra efeito de comparação vendi meu MBP Final de 2013 15'' i7 quad core com 250SSD, 8GB de RAM e Intel Iris por 3200 reais. Embora seja pouco mais de 1 ano de diferença,  esse preço tá abaixo do que deveria

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 at 08:38, Rodrigo Sousa disse:

Eu achei um iMac também mais potente, e tá com preço bom, acho que vou apostar nele. É de 2017 iMac pro

Poxa o iMac Pro é uma máquina muuuuuito melhor, se vc achou um que cabe no teu orçamento, vai que vai... "acho" que nem dá comparar com o desempenho do macmini, além de vir com uma tela ótima. Por curiosidade, qual é o preço desse iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LSD disse:

Poxa o iMac Pro é uma máquina muuuuuito melhor, se vc achou um que cabe no teu orçamento, vai que vai... "acho" que nem dá comparar com o desempenho do macmini, além de vir com uma tela ótima. Por curiosidade, qual é o preço desse iMac?

cara eu tava vendo aqui e achei estranho, to achando muito barato, essas sao as conifig do imac que mencionei
iMac 27-Polegadas
Quad-core processador i5
512Gb Ssd 8K 2017

tava olhando outros pra fins de comparação mesmas config e ano na casa de 3k ou 4K, algo de errado nao está certo kkkkkk

Editado por Rodrigo Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na faixa de preço de até pouco mais de dois mil reais, acredito que nenhum Mac valha a pena, pensando em retorno ao investimento. Você estará comprando computadores com cerca de dez anos de uso, sem suporte oficial para as novas versões do macOS e com hardware que não é tão poderoso assim.

Se você realmente quer utilizar o sistema, mas não tem dinheiro para comprar um computador dos últimos quatro ou cinco anos, recomendaria você utilizar esses dois mil reais para construir um hackintosh. Afinal, se o que você quer é o sistema, e não ter um Mac "para chamar de seu", você terá a mesma experiência de utilizar um modelo muito mais novo do que poderia comprar com seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...