Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manuseio Apple Magic Mouse


Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Acredito que não vá ter problemas de clique indesejado... Não posso falar do mouse, mas mantenho a mão quase sempre sobre o trackpad multitouch do MBP e não há problemas, e isso que uso o clique só com toque, e não o físico (para contar como clique, você tem que tocar e tirar o dedo, se continuar tocando não acontece nada).

Mas para jogos, como seria (principalmente tiro)? Usar clique direito (esse imagino que sim), clique do meio, scroll para zoom é possível no Windows?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deve usar a ferramenta Better Touch Tool!

O mouse reconhece até 5 dedos sobre a superfície... este utilitário de um desenvolvedor independente permite configurar diversas ações, tais como clique com touch, clique duplo, triplo, quadruplo, tres dedos up, down, zoom com pinch, etc, td o q puder fazer no touchpad de vidro...

Inclusive eu configurei o meu para quando der um slide com 3 dedos para cima mostrar a area de trabalho (tpo o do trackpad de vidro) e tres dedos para baixo mostra as janelas abertas... muito util!

Abraços!

SIM! dá pra habilitar o multitouch com softwares de terceiros!

Quando disse que era só clique físico, e re-digo! é que nativamente ele vem somente com clique fisico e o touch é para os scrolls! Sou meio metódico e até mesmo neurótico, rssrsr .... mas pense...

Se um simples e leve software de terceiro habilita o reconhecimento de múltiplo toque, por que a apple não disponibilizou tal função no update do magic mouse? Se a própria fabricante não habilita tal função ... alguma coisa tem!!!!

Assim prefiro ficar com as configuração padrão!!

Resumindo NATIVAMENTE as configurações são essas: (foto)

post-7132-1266432108_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM! dá pra habilitar o multitouch com softwares de terceiros!

Quando disse que era só clique físico, e re-digo! é que nativamente ele vem somente com clique fisico e o touch é para os scrolls! Sou meio metódico e até mesmo neurótico, rssrsr .... mas pense...

Se um simples e leve software de terceiro habilita o reconhecimento de múltiplo toque, por que a apple não disponibilizou tal função no update do magic mouse? Se a própria fabricante não habilita tal função ... alguma coisa tem!!!!

Assim prefiro ficar com as configuração padrão!!

Resumindo NATIVAMENTE as configurações são essas: (foto)

O multitouch é nativo. O software habilita algumas funções apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria somente comigo ou acontece com alguém mais??

Ultimamente ao usar o mouse, geralmente no safari, a função "dois dedos para esquerda/direita" não andam funcionando!

para esquerda deveria ser [voltar] já para direita [avançar], mas algumas vezes eles insistem em não funcionar .... ocorre com alguém também!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que entendeu denovo!

Mas, se é tão importante ler a palavra "função"no texto, poderia ter lido melhor o primeiro post, onde digo:

"(...) Se um simples e leve software de terceiro habilita o reconhecimento de múltiplo toque, por que a apple não disponibilizou tal função no update do magic mouse? Se a própria fabricante não habilita tal função ... alguma coisa tem!!!! (...)" 3º§, segunda linha. grifo posterior

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal,

A alguns dias comprei um iMac 21,5 e chegou na Sexta-Feira, como eu ainda não instalei os programas que preciso para trabalhar peguei o Magic Mouse para usar com o meu MacBook.

Logo quando sincronizei, lembrei que havia uma atualização disponível para ele e fui atrás, após instala-la percebi que não tinha a função para habilitar o "Momentum", pois estou usando o Leopard 10.5.8, sendo que essa função vem nativa no Snow, a minha dúvida é, tem como habilitar essa função?! Atráves do terminal ou coisa parecida?!

Ha, para não perder a viagem, "ADOREI O MAGIC MOUSE'', por ele ser baixo, está fazendo muito bem para o meu pulso!

Aguardo respostas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

A alguns dias comprei um iMac 21,5 e chegou na Sexta-Feira, como eu ainda não instalei os programas que preciso para trabalhar peguei o Magic Mouse para usar com o meu MacBook.

Logo quando sincronizei, lembrei que havia uma atualização disponível para ele e fui atrás, após instala-la percebi que não tinha a função para habilitar o "Momentum", pois estou usando o Leopard 10.5.8, sendo que essa função vem nativa no Snow, a minha dúvida é, tem como habilitar essa função?! Atráves do terminal ou coisa parecida?!

Ha, para não perder a viagem, "ADOREI O MAGIC MOUSE'', por ele ser baixo, está fazendo muito bem para o meu pulso!

Aguardo respostas pessoal!

Tente isto.

Não sei se funciona, mas tem alguns comentários positivos no artigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isto.

Não sei se funciona, mas tem alguns comentários positivos no artigo.

Abraços.

Olá Heber,

Eu tinha visto esse fórum, mas executei a dica deles no Terminal mas mesmo assim não apareceu a função momentum na Rolagem do Magic Mouse. Acabei de testa-lo novamente no iMac e a função está lá bonitinha. Acredito eu que essa função está incorporada no Leopard também, e não apenas no Snow.

Estou aguardando mais soluções....ehehehhehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me irritei com o BetterTouchTool e similares e acabei tirando tudo do meu sistema. Alguns toques falhavam, outros eram acionados acidentalmente. Enfim, não me adaptei e agora estou com o basicão. Prefiro o meu Logitech pra usar em casa, mas o Magic Mouse ainda está em período de testes e pode ser que eu mude de idéia com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me irritei com o BetterTouchTool e similares e acabei tirando tudo do meu sistema. Alguns toques falhavam, outros eram acionados acidentalmente. Enfim, não me adaptei e agora estou com o basicão. Prefiro o meu Logitech pra usar em casa, mas o Magic Mouse ainda está em período de testes e pode ser que eu mude de idéia com o tempo.

Olá Maddo,

Cara falaram tanto do Magic Mouse, e por incrivel que pareça me adaptei super bem a ele....hehehehehhe!!

Eu também não estou usando nenhum aplicativo adicional, prefiro ficar tudo no Original...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo,

Cara falaram tanto do Magic Mouse, e por incrivel que pareça me adaptei super bem a ele....hehehehehhe!!

Eu também não estou usando nenhum aplicativo adicional, prefiro ficar tudo no Original...!

eu também...muito bom...eu também uso ele do jeito que veio. eu li relatos que esse programa causa travamentos ...imagina vc comprar um mouse...e instalar o programa pra ele ficar com alguns "toques maneiros" mas a movimentação parecer de um "mouse de bolinha"...desvantagem né!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou meu magic mouse hoje e estou com medo (se oque eu constatei nao tiver como resolver).

Eu normalmente deixo minha mão toda no mouse, e os dois dedos.

Percebi que só consegui utilizar o clique secundario levantando o dedo do primario... Alguem sabe como resolver isso?

Ex. Gostaria de poder usar o clique secundario com ou sem o dedo do primario em cima.

Outra duvida, no bootcamp, utilizando ele, se eu encosto só 1 dedo na maçã, ele trava... o_0 alguma idéia?

Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Toti, que eu saiba não tem nada que mude isso. Para o toque secundário funcionar você deve sim, levantar os dedos que estiverem sobre o mouse.

Aproveitando que eu mesmo que abri o tópico, vou postar minha opinião.

Eu comprei o Magic Mouse e logo de cara confirmei o que eu imaginava (e temia): ele é baixo o suficiente para deixar minha mão dolorida após algumas horas usando-o. E eu não tenho a mão muito grande, normal.

Eu realmente não consegui (não aprendi, talvez) a segurá-lo da forma correta, ou de uma forma que não machucasse minha mão. Ele fica "meio de lado" sob minha palma.

Também não achei suficientemente prático, os comandos de dois dedos, por exemplo, para avançar ou retroceder páginas (alternar entre abas, na minha configuração). Ainda acho mais rápido e fácil acionar o Exposé ou a Dashboard com um clique com o dedão, em algum botão lateral.

De resto, achei super interessante. O material é ótimo para usar o scroll, o dedo desliza perfeitamente;

Ele tem um peso legal, não muito pesado e nem muito leve;

Acorda rapidamente do sleep;

Enfim, essas são minhas opiniões, o que eu achei do mouse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...