Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

% da bateria diminui a cada atualização do sistema


Posts Recomendados

1 hora atrás, motaren disse:

Bom dia colegas 

 A cada atualização de sistema minha porcentagem da bateria está diminuindo. Por exemplo estava com 93%, instalei o beta ontem e caiu para 92%. Isto vem repetindo desde o IOS 16.1

Iphone 14 pro max

Amigo, ouvi demais isso no iOS 16, recordista em bugs! Li vários relatos e ouvi de dois amigos essa coisa de cair 1% a cada atualização, até questionei se deixam o aparelho aquecer ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Amigo, ouvi demais isso no iOS 16, recordista em bugs! Li vários relatos e ouvi de dois amigos essa coisa de cair 1% a cada atualização, até questionei se deixam o aparelho aquecer ou não...

Nossa, primeira vez que isto acontece em IOS, e meu aparelho não tem nem um ano. Tomara que o IOS 17 resolva, pois está versão 16 é ruim demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, motaren disse:

pois está versão 16 é ruim demais 

PÉSSIMA amigo, nunca vi isso, Apple competindo com Android e Windows pra ver quem tem mais bug! Na verdade, não sei se é pressa do mercado em manter uma agenda, mas transformaram o mundo todo em beta testar, nada funciona como deveria, pára e volta, a cada versão uma surpresa negativa 🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários relatos no Twitter da linha 14 Pro com o mesmo problema, todos com o desgaste prematuro da bateria, isso é inaceitável!

Meu iPhone 14 comum mostra no sistema que ainda está em 100% após 7 meses, porém não posso dizer o mesmo do meu MacBook Air M1 com um ano de uso e com o MacOS Ventura.

No MacBook aos 9 meses a porcentagem ainda estava em 100%, hoje, 3 meses depois a saúde baixou para 96%, são 4% em menos de 3 meses! Com o aplicativo coconutBattery a situação é ainda mais gritante, ele mostra que a porcentagem de saúde real do MacBook é 87%, foram mais de 1% em cada mês de uso. Sabendo que ao chegar em 80% a Apple recomenda a troca, é quase certo que em menos de 2 anos de uso terei que pensar nisso. Usando o mesmo aplicativo para avaliar o iPhone, mostra que a porcentagem real dele é 98%, ao contrario do que mostra no sistema.

Isso é inacreditável! Meu Apple Watch S6 tem 2 anos e meio de uso, saúde ainda em 95% durando o dia todo com exercícios e monitorando meu sono, impossível uma bateria tão minúscula ser melhor e mais inteligente do que as do iPhone e MacBook.

O que me deixa mais intrigado é que antes do MacBook utilizava um notebook Asus i7 de 2013, foram quase 10 anos de uso e nunca precisou de manutenção alguma! Hoje em dia no Windows 10 vem um aplicativo oficial da Microsoft chamado "Verificação de Integridade" nele mostra que esse meu notebook de DEZ ANOS ATRÁS ainda está com a saúde da bateria em 80%, e posso dizer que este número é real! Utilizando só navegação com o Edge ele dura fácil 3 horas ainda.

Resta nos esperar alguma atualização que melhore a situação, o meu Series 6 estava com a bateria em 88% antes do WatchOS 9.5 que recalibrou para 95%, torçamos para que seja algum bug e que no futuro mostre a porcentagem correta, até lá vou utilizar o aplicativo AlDente pra ver se melhora a situação do MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus1320 disse:

14 Pro

O meu está com 6 meses, 100% ainda... peças defeituosas existem, mas estou mais crendo em bug do iOS... as câmeras também não andam muito legais, estou torcendo para o 17 resolver as mazelas do 16! A gente vai lembrar dele no futuro com o Windows Vista da Apple 🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, halvaro disse:

O meu 13  desde que comprei, nem lembro qual 16 que veio, mas já atualizou 3 vezes, e não caiu por causa disso a bateria, mas vou ficar atento

Acho que é bug do OS e não defeito de fábrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, halvaro disse:

Não vejo como, já que alguns tem e outros não, com o mesmo OS

Mas aí que está o pulo do gato, os bugs devem ser imprevisíveis, pois sempre alguns usuários tem e outros não, eu fiquei sem Siri nas discagens e recebimento de ligação por voz (coisa que mais uso no trabalho), lá pelo 16.1... na outra versão voltou...

Já nem recomendo reset mais depois do 16, o treco virou Windows, só que na versão seguinte tudo pode ser, talvez resolva, talvez piore 🤣 

5 horas atrás, motaren disse:

Bom dia colegas 

 A cada atualização de sistema minha porcentagem da bateria está diminuindo. Por exemplo estava com 93%, instalei o beta ontem e caiu para 92%. Isto vem repetindo desde o IOS 16.1

Iphone 14 pro max

Vc já fez reset por cabo no mac e observou se continua isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre recomendo ver esse video e ver que na real, essa % ai não quer dizer muita coisa... e que não existe Bateria com 100% de saúde por meses... no video explica o pq e como ver a % REAL de vida da bateria

Ah... e não levem a sério isso de SER OBRIGADO a trocar bateria com 80% da saúde... o que a Apple de verdade fala é que ela GARANTE total funcionamento do aparelho até 80%... e abaixo disso PODE haver problemas em manter o aparelho ligado sob demanda de carga, e quando isso acontece de ele desligar sob demanda é que ele ativa aquela opção de reduzir a performance do aparelho pra continuar usável... mas isso de verdade varia muito... o meu antigo 11 está com 74% da saúde e ta lá perfeito com meu pai... antes disso ele pegou um 6S q estava com 62% e funcionamento perfeito... claro que no caso desse 6S ele durava 1h ligado huauhahuahua... mas ai vc pega já uma bateria q era relativamente pequena e retira ai 40% da capacidade dela né... num tem jeito

Agora quando a bateria estufa ai sim independente da saúde tem q trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, LeBaldi disse:

e não levem a sério isso de SER OBRIGADO a trocar bateria com 80% da saúde..

Ouvi dizer que a Apple troca a bateria no AC+ se cair menos de 80 em 2 anos, sabe se é verdade? Nunca aconteceu comigo, eu sempre troco antes rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Ouvi dizer que a Apple troca a bateria no AC+ se cair menos de 80 em 2 anos, sabe se é verdade? Nunca aconteceu comigo, eu sempre troco antes rs

Não faço ideia… tem uns papos aí tbm q se baixar de 80 com menos q X ciclos aí eles trocam tbm… mas aí é muito papo empoava prova né hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LeBaldi disse:

Não faço ideia… tem uns papos aí tbm q se baixar de 80 com menos q X ciclos aí eles trocam tbm… mas aí é muito papo empoava prova né hehehehe

Nunca se sabe, o atendimento anda horrível, vamos rezar pra gente nao ter que descobrir como funciona rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 at 09:50, motaren disse:

Bom dia colegas 

 A cada atualização de sistema minha porcentagem da bateria está diminuindo. Por exemplo estava com 93%, instalei o beta ontem e caiu para 92%. Isto vem repetindo desde o IOS 16.1

Iphone 14 pro max

Beta não é parâmetro pra nada amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja por causa da atualização, pq no meu 13 Pro Max não acontecia. 
É coisa do 14 Pro Max, a bateria parece de pior qualidade. Aqui, em menos de três meses, caiu de 100 p 97%. Muito anormal. 
E eu nem uso muito o smartphone, não gosto de gravar vídeos, não jogo etc. 

É óbvio que o problema é a bateria em si, mas não adianta, garantia só se baixar dos 80%, então p Apple sempre estará como normal. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...