Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Atualização Rápida em Macbooks não suportados - Macos Ventura


ricardoviniciusbr

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite !

Apareceu pra min a atualização rápida 16.3.1 (a) e quando parece que vai finalizar, dá esse erro.

Gostaria de saber se isso está ocorrendo com macs suportados também ou se é por que o meu roda ventura via opencore.

Obrigado.

Captura de Tela 2023-05-05 às 17.44.03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

macs suportados

Aconteceu comigo no meu Mac M1 rs

Usei o Clean My Mac, limpei tudo, reiniciei e daí funcionou... vai entender né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltei para o macOS Ventura 13.2.1 (OCLP 0.6.1 para instalar) e depois atualizei o OCLP 0.6.5; é o único que funciona perfeitamente bem em macs com api metal que não receberam o update oficialmente (AMFI está ativado, mantenho assim), vai ser essa a versão aqui, até que consigam trazer de volta o suporte do AMFI nos updates posteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 at 00:08, webg3brasil disse:

Eu voltei para o macOS Ventura 13.2.1 (OCLP 0.6.1 para instalar) e depois atualizei o OCLP 0.6.5; é o único que funciona perfeitamente bem em macs com api metal que não receberam o update oficialmente (AMFI está ativado, mantenho assim), vai ser essa a versão aqui, até que consigam trazer de volta o suporte do AMFI nos updates posteriores.

então ... agora nem vou voltar ... ja estou no 13.3.1 com oclp 0.6.5 e mesmo assim não vai ... vou deixar sem esse patch por enquanto até ver se sai um open core ou uma atualñização que resolva ...

a falha já é conhecida neste tópico:

https://github.com/dortania/OpenCore-Legacy-Patcher/issues/1019

  • Pre-Haswell Macs cannot install RSRs
    • This is due to the Rosetta Cryptex being used, while Apple is distributing x86_64h RSRs

Os 2012 se não me engano são Ivy-bridge ... acho que por enquanto não vai rolar.

Editado por ricardoviniciusbr
informações novas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

então ... agora nem vou voltar ... ja estou no 13.3.1 com oclp 0.6.5 e mesmo assim não vai ... vou deixar sem esse patch por enquanto até ver se sai um open core ou uma atualñização que resolva ...

a falha já é conhecida neste tópico:

https://github.com/dortania/OpenCore-Legacy-Patcher/issues/1019

  • Pre-Haswell Macs cannot install RSRs
    • This is due to the Rosetta Cryptex being used, while Apple is distributing x86_64h RSRs

Os 2012 se não me engano são Ivy-bridge ... acho que por enquanto não vai rolar.

O openCore Legacy Patcher tive que fazer um outro downgrade, voltei para o 0.6.2 para o Ventura 13.2.1, pois a versão mais nova do OCLP não estava permitindo o usar o comando básico de recortar pelo teclado (cmd + c) e colar (cmd + v), e isso é uma coisa que uso diariamente, então não dava pra deixar ele com esse bug bizarro, voltando a versão do OCLP para 0.6.2 corrigiu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, webg3brasil disse:

O openCore Legacy Patcher tive que fazer um outro downgrade, voltei para o 0.6.2 para o Ventura 13.2.1, pois a versão mais nova do OCLP não estava permitindo o usar o comando básico de recortar pelo teclado (cmd + c) e colar (cmd + v), e isso é uma coisa que uso diariamente, então não dava pra deixar ele com esse bug bizarro, voltando a versão do OCLP para 0.6.2 corrigiu esse problema.

Que bizarro, aqui estou no último ventura e no último oclp ... e copiar e colar funciona de boa, aliás sempre funcionou até hoje ... será que é um bug do macbook air ? pq o meu é um 2012 tb igual ao seu mas é pro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2023 at 07:19, ricardoviniciusbr disse:

Que bizarro, aqui estou no último ventura e no último oclp ... e copiar e colar funciona de boa, aliás sempre funcionou até hoje ... será que é um bug do macbook air ? pq o meu é um 2012 tb igual ao seu mas é pro ...

sei lá, agora voltei pro Monterey 12.6.6 e está funcionando tudo de boa, só volto pro Ventura, quando sair o 13.5; e o novo OCLP 0.6.7 que está trazendo o suporte amfi total novamente, a galera no macrumors está testando ativamente e funcionando tudo nesse beta do Ventura 13.5 mais o beta do OCLP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, saiu para todos OCLP 0.6.7 (ainda em fase de testes), mas disponível no GitHub do projeto OpenCore Legacy Patcher, fiquei animado e já instalei no Monterey aqui, está mais estável, muito bom! Vale o teste (quem for testar, leia atentamente antes de aplicar pra não fazer nada errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, webg3brasil disse:

opa, saiu para todos OCLP 0.6.7 (ainda em fase de testes), mas disponível no GitHub do projeto OpenCore Legacy Patcher, fiquei animado e já instalei no Monterey aqui, está mais estável, muito bom! Vale o teste (quem for testar, leia atentamente antes de aplicar pra não fazer nada errado).

eu ainda tenho dúvidas de como se atualiza apenas o OpenCore. não sei porque o pessoal não implementa um f* botão de "atualização" na interface do opencore, pra quem quiser atualizar poder fazer isso com um click. o meu aqui é o 0.6.2, rodando o Monterey, aparentemente sem problema. devo atualizar pro 0.6.7? se for atualizar, como faço isso? desinstalo o opencore do Mac, reinicio e instalo a versão nova? apenas pego a versão nova e jogo lá dentro da pasta aplicativos? ou nem precisa instalar nada, e é só aplicar o patch de novo a partir da versão nova? enfim, não sei. outra grande pergunta: preciso me preocupar em atualizar? se tá rodando sem problemas posso (devo) deixar como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marcosfisica disse:

eu ainda tenho dúvidas de como se atualiza apenas o OpenCore. não sei porque o pessoal não implementa um f* botão de "atualização" na interface do opencore, pra quem quiser atualizar poder fazer isso com um click. o meu aqui é o 0.6.2, rodando o Monterey, aparentemente sem problema. devo atualizar pro 0.6.7? se for atualizar, como faço isso? desinstalo o opencore do Mac, reinicio e instalo a versão nova? apenas pego a versão nova e jogo lá dentro da pasta aplicativos? ou nem precisa instalar nada, e é só aplicar o patch de novo a partir da versão nova? enfim, não sei. outra grande pergunta: preciso me preocupar em atualizar? se tá rodando sem problemas posso (devo) deixar como está?

ele tem essa opção de atualização automática, provavelmente você está usando uma versão que não estava implementado, ou desativou em algum ajuste dele mesmo.

 

pode instalar por cima que ele verifica e remove o anterior, sem nenhum problema.

 

a interface agora é bem mais amigável, você irá curtir, tenho certeza, fora, que agora está tudo bem explicado, o que cada aba e recurso faz.

 

É bom sempre atualizar, ainda mais por conta do patch-root que traz updates pontuais na questão da Intel HD Graphics e outras GPUs, além de otimizações e update de outras kexts e o próprio OpenCore que está na versão 0.9.2

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, webg3brasil disse:

ele tem essa opção de atualização automática, provavelmente você está usando uma versão que não estava implementado, ou desativou em algum ajuste dele mesmo.

 

pode instalar por cima que ele verifica e remove o anterior, sem nenhum problema.

 

a interface agora é bem mais amigável, você irá curtir, tenho certeza, fora, que agora está tudo bem explicado, o que cada aba e recurso faz.

 

É bom sempre atualizar, ainda mais por conta do patch-root que traz updates pontuais na questão da Intel HD Graphics e outras GPUs, além de otimizações e update de outras kexts e o próprio OpenCore que está na versão 0.9.2

instalei aqui o 0.6.6 que é a versão mais nova disponível (pelo menos foi a que apareceu pra mim na página do opencore). bicho do céu, o boot ficou absurdamente rápido! coisa de poucos segundos (em um iMac 2010!) coisa de louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2023 at 08:28, webg3brasil disse:

opa, saiu para todos OCLP 0.6.7 (ainda em fase de testes), mas disponível no GitHub do projeto OpenCore Legacy Patcher, fiquei animado e já instalei no Monterey aqui, está mais estável, muito bom! Vale o teste (quem for testar, leia atentamente antes de aplicar pra não fazer nada errado).

Deixa eu fazer uma pergunta meio sem noção, eu instalei o oclp 0.67 com o ventura 13.4, o que mudou na prática e como eu sei que o tal do AMFI ou SIp está ativado ? na prática tudo está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2023 at 10:19, ricardoviniciusbr disse:

Deixa eu fazer uma pergunta meio sem noção, eu instalei o oclp 0.67 com o ventura 13.4, o que mudou na prática e como eu sei que o tal do AMFI ou SIp está ativado ? na prática tudo está funcionando normalmente.

depende do seu uso, por exemplo, AMFI volta a aparecer o popup solicitando o uso do microfone e camera para os aplicativos como Zoom, Telegram, WhatsApp, Teams, Skype, Google Meet

você deve configurar o OCLP:

 

Vá em Settings > Security>

desmarque > Disable Library Validation e Disable AMFI

 

volte para tela inicial botão Return e então Build and Install OpenCore

siga as orientações e depois reinicie, estará funcionando (isso só deve ser utilizado no modelo macs 2012 ou acima, pois os modelos anteriores sem api metal, ainda dependem do AMFI de Library Validation desativados para funcionar, para esses casos utilize o tccplus wrapper hotfix)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi, pessoal, sou nova aqui e não entendo muito de computador rs mas seguindo uns tutoriais no YouTube eu instalei o OpenCore 0.6.7 e aí consegui rodar o Ventura no meu MacBook Pro 2012. Algumas coisas não funcionavam tipo mic e câmera no Teams e Zoom, mas aí resolvi isso no terminal, habilitando os dispositivos.  
O problema é que eu atualizei o Ventura pra versão 13.5 e aí ficou extremamente lento, o zoom trava e força o logoff, em especial quando eu compartilho a tela. Meu segundo monitor também não está sendo identificado. Tudo isso depois da atualização. 
 

O que eu posso fazer? Alguém consegue explicar de modo bem simples pra uma criança entender?rsrs

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 17/05/2023 at 08:23, webg3brasil disse:

O openCore Legacy Patcher tive que fazer um outro downgrade, voltei para o 0.6.2 para o Ventura 13.2.1, pois a versão mais nova do OCLP não estava permitindo o usar o comando básico de recortar pelo teclado (cmd + c) e colar (cmd + v), e isso é uma coisa que uso diariamente, então não dava pra deixar ele com esse bug bizarro, voltando a versão do OCLP para 0.6.2 corrigiu esse problema.

Citar

Boa tarde, tudo bem? Como você fez o Downgrade do opencore? Atualizei o mee agora dá arquivo corrompido em todos, não consegui mais baixar nada da internet. Meu OCLP está no 1.3.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Brito disse:

 

faz tempo que eu estou com o Sonoma, o Ventura é um ótimo sistema, mas atualmente a versão 14.2.1 do Sonoma é bem estável, e o OCLP 1.3.0 também é bem sólido, não vejo razão pra baixar o OCLP, visto que o que importa nessas atualizações é  patch-root (que traz suporte a GPU, audio, rede removidos pela Apple), quanto mais atual o OCLP, melhor, pois esses patches recebem atualizações importantes de tempos em tempos. Ref a sua pergunta, eu sempre mantive uma versão abaixo do OCLP, nos lançamentos, por conta de encontrar algum problema e ficar fácil retornar a versão anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, webg3brasil disse:

faz tempo que eu estou com o Sonoma, o Ventura é um ótimo sistema, mas atualmente a versão 14.2.1 do Sonoma é bem estável, e o OCLP 1.3.0 também é bem sólido, não vejo razão pra baixar o OCLP, visto que o que importa nessas atualizações é  patch-root (que traz suporte a GPU, audio, rede removidos pela Apple), quanto mais atual o OCLP, melhor, pois esses patches recebem atualizações importantes de tempos em tempos. Ref a sua pergunta, eu sempre mantive uma versão abaixo do OCLP, nos lançamentos, por conta de encontrar algum problema e ficar fácil retornar a versão anterior.

Então, a minha atualização foi feita através do OCLP. Não tem mais atualização nativa no meu Mac.Essa atualização da OCLP veio a algum tempo, porém não havia feito a atualização, assim que fiz, todos os arquivos baixados pela internet dão como corrompidos e precisa mover para a lixeira. Tente abrir também pelo terminal mas sem resultado.

Se conseguir me ajudar, agradeço demais. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...