Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air M2 - modelo de entrada


Gio217

Posts Recomendados

Boa tarde!

Todos bem?

Alguém acabou comprando o macbook air M2 de entrada e tem algum review para dar? Procurei vídeos gringos mas nada que me animasse muito.

A questão do ssd ser mais lento faz muita diferença?

Quanto a jogos (sei que mac não é para isso, mas pergunto mesmo assim) alguma observação mais específica?

Tenho atualmente um Dell Inspiron i7 de 10° geração com ssd e 8gb de ram e roda super bem. Mas estou com receio de trocar por um macbook air M2 (opção de comprar o mac está sendo considerada por conta de sonho de consumo mesmo e agora, felizmente, trabalhei muito e irei conseguir)

A compra seria feita nos EUA, assim ficando mais “em conta”

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários reviews na internet, com praticamente todos os detalhes.
Apesar do meu Air M2 não ser o de entrada, segue abaixo algumas informações:

- No dia a dia não vejo como problema o SSD de 256 GB, se o espaço não for um problema e em último caso pode usar um SSD externo.

- O processador M2 esquenta um pouco mais que o M1 (tenho o Air M1 também) trabalha cerca de 2 a 3º graus acima.

- Para jogos não recomendo MAC, dá para jogar mas não é o ideal, e sim, nesses casos dependendo do jogo a temperatura chega perto ou ultrapassar a casa dos 100º graus.

- Os processadores da Apple serie M trabalham muito mais frio que os Intel, assistir video no Youtube fica em torno de 37º graus e quase todas as outras tarefas a temperatura sempre é bem inferior aos Intel. (comparando aos MacBook's com Intel).

- Performance dos processadores da Apple serie M são muito superior aos Intel, a diferença é enorme, seja de CPU ou GPU.

- A linha Air não possui ventoinha, portanto para trabalhos pesados e principalmente contínuos, como renderizar video todos os dias com varias horas por dia é melhor partir para a série PRO.

- A linha Air não tem ventoinha e é muito silenciosa e uma grande vantagem é não se preocupar com eventual problema na ventoinha. Esse foi um dos principais motivos da minha escolha alem do meu fluxo de trabalho não ser pesado.

- Integração para quem tem iPhone ou Ipad é muito mas muito boa.

Enfim, o computador é muito bem construído e eu espero que dure muitos anos.

 

Editado por Murcila
Melhorar o texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que saiu o Air M2 eu peguei um de 512 com receio dessa questão do SSD, precisei vender por questões financeiras. Recentemente tive a oportunidade de trocar meu Acer por um Air M2 de 256 e, no meu uso, não senti diferenças. Pra falar a verdade, falando em economia, se o Air M2 atende, o M1 também vai, só peguei o M2 novamente por questão de oportunidade.

O único jogo que tenho é Age ou Magic para iPad que roda perfeito no Air M2. E, tirando o quesito jogos, o Air vai trazer um mundo mil vezes melhor que esse Dell em performance, silêncio, aquecimento, estabilidade… eu gosto de trabalhar no Windows (interface, softwares…), mas se depender do que é entregue hoje, em relação ao sistema e opções de hardware, eu não saio nunca mais do Mac.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários reviews na internet, com praticamente todos os detalhes.
Apesar do meu Air M2 não ser o de entrada, segue abaixo algumas informações:
- No dia a dia não vejo como problema o SSD de 256 GB, se o espaço não for um problema e em último caso pode usar um SSD externo.
- O processador M2 esquenta um pouco mais que o M1 (tenho o Air M1 também) trabalha cerca de 2 a 3º graus acima.
- Para jogos não recomendo MAC, dá para jogar mas não é o ideal, e sim, nesses casos dependendo do jogo a temperatura chega perto ou ultrapassar a casa dos 100º graus.
- Os processadores da Apple serie M trabalham muito mais frio que os Intel, assistir video no Youtube fica em torno de 37º graus e quase todas as outras tarefas a temperatura sempre é bem inferior aos Intel. (comparando aos MacBook's com Intel).
- Performance dos processadores da Apple serie M são muito superior aos Intel, a diferença é enorme, seja de CPU ou GPU.
- A linha Air não possui ventoinha, portanto para trabalhos pesados e principalmente contínuos, como renderizar video todos os dias com varias horas por dia é melhor partir para a série PRO.
- A linha Air não tem ventoinha e é muito silenciosa e uma grande vantagem é não se preocupar com eventual problema na ventoinha. Esse foi um dos principais motivos da minha escolha alem do meu fluxo de trabalho não ser pesado.
- Integração para quem tem iPhone ou Ipad é muito mas muito boa.
Enfim, o computador é muito bem construído e eu espero que dure muitos anos.
 

Obrigado por compartilhar sua experiência!! O seu mac não é o de entrada mas parece que é o de 256… vc usa 16gb de ram?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Logo que saiu o Air M2 eu peguei um de 512 com receio dessa questão do SSD, precisei vender por questões financeiras. Recentemente tive a oportunidade de trocar meu Acer por um Air M2 de 256 e, no meu uso, não senti diferenças. Pra falar a verdade, falando em economia, se o Air M2 atende, o M1 também vai, só peguei o M2 novamente por questão de oportunidade.

O único jogo que tenho é Age ou Magic para iPad que roda perfeito no Air M2. E, tirando o quesito jogos, o Air vai trazer um mundo mil vezes melhor que esse Dell em performance, silêncio, aquecimento, estabilidade… eu gosto de trabalhar no Windows (interface, softwares…), mas se depender do que é entregue hoje, em relação ao sistema e opções de hardware, eu não saio nunca mais do Mac.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gostei do feedback… o seu air é com 8 ou 16 de ram?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Gostei do feedback… o seu air é com 8 ou 16 de ram?


Sent from my iPhone using Tapatalk

8Gb, modelo de entrada. Peguei o starlight também por falta de opção, mas gostei da cor, se diferencia pouca coisa do prata imho.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gio217 disse:


Obrigado por compartilhar sua experiência!! O seu mac não é o de entrada mas parece que é o de 256… vc usa 16gb de ram?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Meu MacBook Air é o M2 (8-Core CPU / 10-Core GPU) - 8GB Unified Memory - 512GB SSD.
O outro é um MacBook Air M1 (8-Core CPU / 8-Core GPU) - 8GB Unified Memory - 512GB SSD.

Editado por Murcila
Faltou informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou sair um pouco da curva que vc pretende, mas saí de um MacBook Air 2015, com i5, 4gb e 256gb. Que já vinha engasgando um pouco. Pra um air M2, 16GB, 1TB e te digo que o SSD não tem absolutamente diferença alguma pelo fato de ser um chip único. Isso é balela pra usuário muito pesado. Ou praquela turma perfeccionista (chata mesmo) que nunca vai usar o máximo, mas fica se doendo.

Teu Dell já é uma máquina. Mas antes de migrar sugiro que vc discuta por aqui mesmo, sobre o teu uso. Tuas necessidades. Quais programas usa. Afinal nem tudo roda no mac é especialmente nos chips M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em Nov estive em NY e peguei um com 16GB de memória e 256GB de disco.
Sim, disco acabou rapido, comprei um ssd externo USBC de 1TB mais barato que o upgrade pra 512GB da Apple rs. E atendeu bem.
 
O mais importante é memoria!

E o que vc acha da performance dele? Atende bem? Os 8 núcleos contra os 10 faz diferença? O ssd mais lento faz diferença?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU nao atinge nem 25% de uso. Aqui utilizo Safari e Edge, com mais de 15 abas com certa frequência, trocentos apps abertos, paginas com MS365, VS Code, iTunes Music, Teams, iMessage/Whatsapp/Telegram/Discord, Mail, Calendar, VPN, iStat, Onedrive, 1Password, tudo isso e nao passa de 25% com poucos picos como pode ver abaixo:

 

Obs: o meu é de 8 núcleos e sobra!

image.png
image.png

 

Desempenho do SSD nem sinto a diferença, é rapido!

image.png

 

Fiz questão de pegar com 16GB de memória, mas sempre sobra (prefiro kkk):

image.png

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TIGOS disse:

Fiz questão de pegar com 16GB de memória, mas sempre sobra (prefiro kkk):

image.png

Isso aqui me chamou a atenção. Em media, aproximadamente, voce tá usando 30% da memória, uns 5GB. Ótimo para uma máquina com 16GB. Porém, me fez pensar que talvez em pouquíssimo tempo (1 ano talvez?) as máquinas com 8Gb vão começar a ficar no limite. Não quero dizer que as máquinas de 8GB vão ficar inutilizáveis, claro que não. Mas apenas que talvez, quem estiver planejando a compra de um novo, deva mirar nas máquinas com pelo menos 16GB, independente de ser M1, M2, M3, M.*

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosfisica, enquanto a diferença de preço de 8gb para 16Gb de RAM estiver no atual patamar, se não tiver um uso intenso demais, ainda vai valer a pena comprar o de 8Gb e por ventura fazer o upgrade para outro modelo futuramente. Isso sem contar que no não uso metade disso no Mac normalmente - aqui dia a dia são umas 10 abas de navegador, WhatsApp e e-mail, eventualmente KeyNote, Numbers, Pages, Notes, Calendário, Lembretes... dificilmente mais que 3 ao mesmo tempo; e pontualmente Canva, Photoshop e  edição básica de vídeos no CapCut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 at 17:36, Gio217 disse:

 

Boa tarde!

Todos bem?

Alguém acabou comprando o macbook air M2 de entrada e tem algum review para dar? Procurei vídeos gringos mas nada que me animasse muito.

A questão do ssd ser mais lento faz muita diferença?

Quanto a jogos (sei que mac não é para isso, mas pergunto mesmo assim) alguma observação mais específica?

Tenho atualmente um Dell Inspiron i7 de 10° geração com ssd e 8gb de ram e roda super bem. Mas estou com receio de trocar por um macbook air M2 (opção de comprar o mac está sendo considerada por conta de sonho de consumo mesmo e agora, felizmente, trabalhei muito e irei conseguir)

A compra seria feita nos EUA, assim ficando mais “em conta”

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Eu uso o Air M1 de entrada desde novembro de 2021, não tenho nada a reclamar, troquei um Dell 10gen nele e acho a máquina mais potente e silenciosa que já usei; nesse meio tempo usei também o M2 no trabalho e não vejo diferenças práticas entre eles! As pequenas diferenças técnicas como um SSD não farão diferença para os usuários...

Se fosse hoje, maio de 2023, eu compraria o M1 de entrada novamente!

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...