Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

imac fica na tela branca


Joshua Wilson

Posts Recomendados

Boa dia, tarde ou noite. 

 

Anteontem, na manha fui ligar o meu imac e ficou na tela branca. Aparece a barra de inicializacao, mas quando vai entrar no sistema fica branco ou com listras na tela. O que poderia ser? (Ja coloquei os teste que eu fiz abaixo)

Testes realizados 

- Ja resetei o SMC e NVRAM 

- Liguei ele sem os perifericos 

- Tentei inicializar o modo de seguranca 

 

Modelo do Imac 

- Imac 2011 21.5 (A1311 ou A1312, nao lembro) 

 

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Joshua Wilson disse:

Boa dia, tarde ou noite. 

 

Anteontem, na manha fui ligar o meu imac e ficou na tela branca. Aparece a barra de inicializacao, mas quando vai entrar no sistema fica branco ou com listras na tela. O que poderia ser? (Ja coloquei os teste que eu fiz abaixo)

Testes realizados 

- Ja resetei o SMC e NVRAM 

- Liguei ele sem os perifericos 

- Tentei inicializar o modo de seguranca 

 

Modelo do Imac 

- Imac 2011 21.5 (A1311 ou A1312, nao lembro) 

 

 

Obrigado :)

1) eu tentaria dar boot em um pendrive ou cd/dvd de instalação do Mac OS, pra ver se é problema de software;

maaaassss, voce sabe que os iMac's 2011 tem problema crônico na placa de vídeo né? então, eu diria que há uma enorme chance de a placa de vídeo do teu iMac ter ido pro pau. infelizmente.

mas tudo tem que ser testado. as vezes pode ser um cabo flat de conexão da tela, coisas do tipo. faz o teste com um instalador pra ver se não é problema na tua instalação do Mac OS. não sendo isso, leva em um técnico de confiança pra fazer um diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento que eu comecei a digitar uma resposta, recebi notificação de atualização que o @marcosfisica respondeu sua dúvida e, exatamente o que eu diria. Muito provavelmente está relacionado a placa - a única questão que me pega é que ACHO que se você ligar em modo seguro, deva funcionar, mas não sei se são todos os casos.

Tente iniciar segurando Command + D pra rodar o diagnostico de hardware, vai que aparece alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brunogoulart disse:

No momento que eu comecei a digitar uma resposta, recebi notificação de atualização que o @marcosfisica respondeu sua dúvida e, exatamente o que eu diria. Muito provavelmente está relacionado a placa - a única questão que me pega é que ACHO que se você ligar em modo seguro, deva funcionar, mas não sei se são todos os casos.

Tente iniciar segurando Command + D pra rodar o diagnostico de hardware, vai que aparece alguma coisa.

ahhhh jovem. aqui o bagulho é rápido! 🤣🤣🤣🤣

minha meta é chegar no mesmo nível do ranking/qualificações que o @BetoGaleazzo. então preciso correr atrás....kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcosfisica disse:

1) eu tentaria dar boot em um pendrive ou cd/dvd de instalação do Mac OS, pra ver se é problema de software;

maaaassss, voce sabe que os iMac's 2011 tem problema crônico na placa de vídeo né? então, eu diria que há uma enorme chance de a placa de vídeo do teu iMac ter ido pro pau. infelizmente.

mas tudo tem que ser testado. as vezes pode ser um cabo flat de conexão da tela, coisas do tipo. faz o teste com um instalador pra ver se não é problema na tua instalação do Mac OS. não sendo isso, leva em um técnico de confiança pra fazer um diagnóstico.

A parte do software, eu testei e ainda esta dando a tela branca. Bom, como vc falou da placa de video, eu dei uma pesquisada sobre o modelo do imac e a questao da placa de video. Descobri que a placa de video da AMD da muito problema nos imacs, e os possiveis sintomas pode ser a tela branca ou com listras. Vou levar ele na assistencia. Muito obrigado!!!!

3 horas atrás, brunogoulart disse:

No momento que eu comecei a digitar uma resposta, recebi notificação de atualização que o @marcosfisica respondeu sua dúvida e, exatamente o que eu diria. Muito provavelmente está relacionado a placa - a única questão que me pega é que ACHO que se você ligar em modo seguro, deva funcionar, mas não sei se são todos os casos.

Tente iniciar segurando Command + D pra rodar o diagnostico de hardware, vai que aparece alguma coisa.

Eu testei esse comando mas nao entra no modo de diagnostico, mas obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcosfisica disse:

ahhhh jovem. aqui o bagulho é rápido! 🤣🤣🤣🤣

minha meta é chegar no mesmo nível do ranking/qualificações que o @BetoGaleazzo. então preciso correr atrás....kkkkkkkkkkk

kkkkkkkk pior que eu nunca liguei pra esse negócio 😅 há uns dias atrás entrei no meu perfil pra trocar a foto do avatar e percebi que tenho mais de 20 "seguidores", eu nem sabia que dava pra dar follow em usuário, achei que era só  em tópico. Depois de curiosidade fui ver outros perfis muito mais antigos que o meu, e eles nem sequer tem seguidores. Vou começar a seguir usuários e qualificar mais também pra retribuir kkk 

pra que fique registrado, acho suas contribuições para o forum excelentes 👏🏻

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joshua Wilson disse:

Levei na assistencia e o tecnico falou que foi a placa de video mesmo. Agradeco por ter me ajudado!!!!

que pena. maaaassss, não é o fim do mundo. agora voce tem que avaliar suas opções e ver o que vale a pena ou não pra voce. acho que esse seu iMac aceita troca/upgrade na placa de vídeo. dá uma pesquisada sobre "iMac 2011 gpu upgrade". isso resolveria teu problema, dependendo da placa te permitiria até instalar versões mais novas do Mac OS. mas tem que ver se o custo vale a pena.

voce pode vender ele do jeito que está, mais barato, pra alguém que queira consertar.

ou voce pode vender a logic board (com processador, memoria, etc), ficar só com a tela e carcaça do iMac e transformar ele em um monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 at 00:13, Joshua Wilson disse:

Boa dia, tarde ou noite. 

 

Anteontem, na manha fui ligar o meu imac e ficou na tela branca. Aparece a barra de inicializacao, mas quando vai entrar no sistema fica branco ou com listras na tela. O que poderia ser? (Ja coloquei os teste que eu fiz abaixo)

Testes realizados 

- Ja resetei o SMC e NVRAM 

- Liguei ele sem os perifericos 

- Tentei inicializar o modo de seguranca 

 

Modelo do Imac 

- Imac 2011 21.5 (A1311 ou A1312, nao lembro) 

 

 

Obrigado :)

Este problema é crônico em iMacs de 2009 a 2011 infelizmente

 

Estes chips AMD tem uma falha de engenharia que afetaram 90% dessa linha de chips :(

 

não só Apple, mas HP e DELL desse mesmo ano que usam este chip dão problema também.

 

A solução seria trocar a placa de vídeo (porém já não se encontra nova no mercado), e rezar muito pra placa “nova” não dar problema tão cedo, mas que ela vai dar problema novamente um dia vai hahahaha

 

Eu dou uma solução definitiva para estes imacs quando entram na minha AT, mas não sei se as regras do grupo me deixam postar aqui, vou me informar com o moderador e retorno quando tiver uma resposta!!


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...