Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Pessoal


D. Conte

Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vlw va ide 5400 mas queria ver quais marcas vcs recomendam

Samsung, Seagate, nossa tem tantas boas.

Eu gosto do Samsung pois acho mais silencioso

viu sera q naum dah de colocar um com 750 gb?

Acho que o máximo que tem para notebook é 640GB.

Até existem maiores, mas as dimensões também são um pouco maiores e não cabe no MacBook/Pro

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!!!!

Se ler atentamente verá que o modelo de 750GB e 1TB possui altura de 12,5mm, enquanto os modelos com capacidade de até 640GB possuem altura de 9,5mm.

Um pequeno aumento na altura geral da unidade (apenas 750 GB e 1 TB) levou a capacidade de armazenamento de unidades de 2,5 pol. a um patamar antes impensável.*

*Os modelos de 750 GB e 1 TB têm 12,5 mm de altura e não são compatíveis com todos os sistemas de notebook. Consulte as especificações do sistema para saber a altura máxima permitida para a unidade antes de tentar instalar.

Essa diferença deve ser analisada para ver se os Macbook's/Pro suportam um HD com estas dimensões, mas eu acho que não. Por isso disse que era até 640GB, para não correr o risco de não ser compatível.

Isso de 640 GB era até pouco tempo, agora já tem uns maiores, pelo menos na Western Digital:

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?driveid=685

Inclusive 750GB e 1TB

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!!!!

Se ler atentamente verá que o modelo de 750GB e 1TB possui altura de 12,5mm, enquanto os modelos com capacidade de até 640GB possuem altura de 9,5mm.

Essa diferença deve ser analisada para ver se os Macbook's/Pro suportam um HD com estas dimensões, mas eu acho que não. Por isso disse que era até 640GB, para não correr o risco de não ser compatível.

Nossa oO

Que bom que você alertou. Meio errado chamar de 2.5", todos de 2.5 deveriam ser iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A WD está acima da média. A Samsung produz hdds silenciosos e frios - mas o RMA é alto. A Seagate andou passando por maus bocados no ano passado com problemas de firmware, parece que entrou no eixos. Toshiba não acha por aqui com facilidade, Hitachi muito menos. WD é uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que saiu o primeiro de 750GB 12.5mm o pessoal da OWC testou e ele cabe no MBP de 17" sem problemas. A questão é o consumo e calor a maior gerado.

Sério que cabe? Poxa, por essa eu não esperava. Tinha quase certeza que não dava certo.

Olhei nas especificações elétricas dos modelo de 1TB e 500GB, e são exatamente idênticos. Então na teoria, o calor gerado e o consumo de energia permaneceriam os mesmos.

A WD está acima da média. A Samsung produz hdds silenciosos e frios - mas o RMA é alto. A Seagate andou passando por maus bocados no ano passado com problemas de firmware, parece que entrou no eixos. Toshiba não acha por aqui com facilidade, Hitachi muito menos. WD é uma boa pedida.

O que seria RMA? (pergunta idiota né?) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMA = Return Merchandise Authorization. Resumo, mandar a peça problemática de volta pra ser substituída.

O que ouvi falar é que a Samsung tem um RMA péssimo, enquanto que na Seagate o processo ocorre rapidamente e sem transtornos. A Seagate estava com problemas, mas nos HDs de 3.5, não li nada a respeito de HDs de 2.5 problemáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumo da ópera, comprem Hd externo.

Ótimo, se o laptop for usado apenas como substituto de desktop e ficar sempre no mesmo lugar. Se quiser andar com o notebook pra tudo que é canto e ainda levar os dados junto, pode esquecer - a não ser que não se importe em carregar ainda mais coisas.

No meu caso, as músicas, filmes, fotos e documentos que acesso mais estão no HD do macbook; o restante, que é acessado sem muita frequência, fica no HD externo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...