Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

epromer

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que epromer postou

  1. Não é possível alterar definitivamente. Mas vc pode colocar isso em um script e rodar na inicialização, o que dá na mesma.
  2. Simples: https://selfsolve.apple.com/GetAgreements.do
  3. Você já alterou o network group/wins nas preferências avançadas de rede? Normalmente é só isso que é necessário. Fazendo isso os computadores do grupo de trabalho aparecerão no Finder.
  4. epromer

    iTunes e Growl?

    Dentre as diversas formas de fazer isso o próprio Growl tem o GrowlTunes. O GrowlTunes é um app dentro da pasta extras do Growl. Basicamente basta abrir a pasta Extra dentro do DMG do Growl, copiar o GrowlTunes.app para a pasta de aplicativos e configurar o Growl. Os detalhes: http://growl.info/documentation/growltunes.php Eu ultimamente tenho preferido usar o bowtie/you control que o GrowlTunes. Dica da acidkiss. Olhem no screenshot tem duas notificações simultâneas do Bowtie e do You Control e logo depois eu recebi a do GrowlTunes. Com tanta notificação tenho desligado o GrowlTunes.
  5. Mandou bem Electro! O que você achou das alterações no design dos botões? Foi um ponto muito criticado quando saiu o review do protótipo roubado. São mais fáceis de serem usados? E o vidro traseiro - escorrega ou passa segurança?
  6. wafi A Apple só informa o mínimo utilizado 320M para qualquer quantidade de RAM = 256MB 9400M em 1GB de RAM total = 128MB (Mac mini '09 vinha com 9400M e 1GB DDR3) 9400M em 2GB de RAM total = 256MB
  7. Sim. E dependendo da utilização do subsistema gráfico poderá ter menos ainda RAM disponível pois 256MB é o mínimo compartilhado na 320M. Uso de monitor secundário, jogos e etc. farão que a memória compartilhada seja maior e consequentemente a RAM disponível seja menor.
  8. Gente, vamos ter de desenhar Se a memória é compartilhada com a RAM ela não possui memória dedicada. As 9400M/320M NÃO POSSUEM VRAM. Não tem memória no chipset, não tem VRAM, não tem memória interna ao processador gráfico. Ficou claro agora? Toda a memória usada pelo vídeo é roubada da memória principal. E a quantidade de memória usada pelo vídeo é variada, dependente ao uso. Existe um uso mínimo e um uso máximo. O uso mínimo divulgado na 9400M é 128MB quando em 1GB de RAM total e 256MB quando em 2GB ou mais. Já para a 320M o uso mínimo é 256MB. O vídeo compartilhado sempre irá roubar da memória RAM total APARTIR de 256MB no caso do MBP13" novo com a 320M. Se você tem 4GB de RAM, destes 4GB 256MB irão para o vídeo e os restantes 3.840MB serão disponibilizados ao sistema para uso como RAM. Caso seja necessário a placa de vídeo irá requisitar mais memória.
  9. O vídeo de todos os MacBooksPro de 13" é onboard com memória compartilhada com a RAM do sistema. Seja 9400M ou 320M o vídeo é embutido no chipset e rouba memória.
  10. Não existe AT em Goiânia, precisou ande 210KM até Brasília. E como nada se resolve de uma vez prepare para viajar bastante....
  11. Você deve ter escolhido o tipo de GUID ao invés de MBR nas "Opções" do "Esquema de Volume" no Utilitário de Disco. O esquema de particionamento GUID não é reconhecido pelo XP.
  12. Eu gosto da ativação retardada do capslock, minha mão é enorme e volta e meia ativo o capslock acidentalmente em outros teclados. Com o delay que a Apple implementou é bem mais difícil acidentalmente ativá-lo.
  13. O meu disco original era totalmente silencioso, talvez o HDD mais silencioso que já tenha utilizado. Já o Seagate de 7200rpm dá para escutá-lo fazendo seek durante o silêncio da madrugada. Nada que vá te incomodar a não ser que vc use frequentemente o computador em ambientes totalmente silenciosos. Mesmo fazendo download de madrugada não me incomoda. Já trepidação eu nunca notei. Tive a vaga impressão que o tempo de bateria diminuiu um tico. Mas não testei a fundo o antes para afirmar categoricamente e posso estar redondamente enganado. Algumas pessoas falam que estes discos esquentam mais, mas com o alumínio do MBP é difícil dizer o que está esquentando pois o fundo inteiro esquenta
  14. Sim, todos os MacBookPro Unibody, qualquer tamanho. Já o Mac Book Aluminium não há confirmação - então tenham cautela. Não se esqueçam que estão aparecendo hdds com espessura maior que 12.5mm, nem os vendedores estão informando isso direito. Confiram sempre na specsheet no website do fabricante.
  15. Não, o AppleCare é associado unicamente ao número de série do equipamento. É uma extensão de garantia, não é um seguro.
  16. Só um adendo, estão aparecendo no mercado diversos drives de 15mm - tais como os Seagate de 880GB e 1TB que são os mais comuns. Estes discos NÃO servem. Sempre confira no website do fabricante as especificações técnicas. http://www.xlr8yourmac.com/archives/nov09/112309.html#S26286
  17. Todos os MacBooksPro Unibody aceitam discos de 2.5" com até 12.5mm. A regra é: Todo MacBook ou MacBook Pro pré Unibody = 9,5mm de espessura MacBook Pro 17" 08 em diante = 12,5mm de espessura MacBook Pro Unibody = 12,5 mm http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=10876711 http://www.xlr8yourmac.com/feedback/WD750G...io_in_Macs.html Eu mesmo já usei no meu MBP um Toshiba de 640GB 12,5mm por algum tempo até trocar por um Seagate 7200 de 500GB
  18. epromer

    MacMini morreu :(

    Dá muito medo na primeira vez. Assisti a diversos vídeos até ter coragem. Comprei a espátula, cegueia primeiro - para não correr o risco de arranhões e no final tudo certo. Só não faça com pressa, vá com jeito.
  19. Pessoal lembrem-se que existem diversas gerações de mac mini, contei 8 no Mactracker: - PowerPc - Intel CoreSolo e CoreDuo com chipset GMA950: Late2005, Early2006 e Late2006 estes de acordo com relatos na net e no MacTracker só reconhecem duas memórias de 1GB DDR2-667. - Intel Core2Duo com chipset GMA950: Mid2007 aceita 2x2GB mas por limitação da capacidade do chipset endereçar só em 32bits só reconhecem 3GB caso você use 2x2GB DDR2-667. - Intel Core2Duo com chipset Nvidia: Early2009, Late2009 e Server estes reconhecem até 8GB, usam até 2x4GB DDR3-1066.
  20. Até agora está tudo liso. Mas o que me impressionou foi o tanto que o AFP está mais rápido, agora é instantâneo. Como era ruim a rede antes.
  21. Bom, eu tive péssimas experiências com Assistência Técnicas que só foram resolvidas diretamente com a Applecare. Cada AT tem sua interpretação das normas de garantia - normalmente em desfavor do cliente. Mas nunca vi diferenciação entre o que a AppleCare USA e a AppleCare BR fazem. A norma do AppleCare é clara e o mesmo artigo que citei consta das normas em português do Brasil. Algumas dicas: - Sempre registre seus produtos. A Apple possui um cadastro e isso facilita muito o atendimento. - Problemas: antes de ir na AT ligue primeiro no AppleCare. - Se informe - se for o caso finja de bobo e peça explicações detalhadas ao atendente. - Sempre esteja com a nota fiscal ou o sales receipt ao dirigir-se à AT, envie qualquer comprovante pedido - esteja preparado. - Vá na AT já com o número do protocolo - fica bem mais difícil eles te enrolarem.
  22. Paulo, vc está enganado isso é para monitores, teclados e mouse (para mac mini no caso) . O Applecare garante o TC desde que tenha sido comprado dois anos antes ou após o computador. http://images.apple.com/legal/applecare/do...nglish_v5.2.pdf
  23. O seu mini e' DDR3. Tenho dois mac minis, um ligado no home theater e outro no escritório, ambos modelo 2009 com memória DDR3 e com video Nvidia e ambos vieram com uma única SO-DIMM DDR3 de 1GB. P.S.: Comprei um jogo de 4GB DDR3 Crucial, coloquei em um deles e a memória de 1GB original foi pro outro, por sorte as memórias de 1GB que vieram nos computadores são idênticas diferindo apenas nos últimos dígitos do numero serial. E ambos estão muito felizes ;-)
  24. E aguardem as novidades dos próximos capítulos!!! Caramba todo dia é uma emoção nessa novela mexicana!!! O guklein e o Paulo Pulz estão certos, não existe essa de almoço grátis. Se a oportunidade é boa de mais para ser verdade, abra os olhos e ouvidos.
  25. Nossa pirei com o iTédio agora. Realismo fantástico!!!!!!!! O Jorge Luiz Borges tá revirando de rir no caixão com o wannabe tupiniquim.
×
×
  • Criar Novo...