Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini ou Macbook, qual que da menos problemas técnicos?


Posts Recomendados

9 minutos atrás, AndreSi disse:

Qual desses dois dão menos problemas técnicos?

Estou comprando um Mac, mas queria saber qual eu posso escolher, como será exportado, quero que tenha menos problemas técnicos possíveis, para não ter problemas com a apple brasileira.

Mac Mini pode ter reparos mais baratos, por ter menos peças, como a tela caríssima do MacBook;

Ambos são excelentes e servem pra usar por muitos anos, raramente vão dar problemas... vai do gosto e da grana sobrando!

Qual é o melhor: Mac Mini ou MacBook Pro de 14 polegadas? (oficinadanet.com.br)

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de defeitos crônicos conhecidos, o Mac Mini TEORICAMENTE é mais "confiável" nesse sentido, mas são aparelhos com propostas diferentes. É como comparar uma Hilux com uma SW4. Se você não precisa da portabilidade que um latptop oferece, e se algum modelo de Mac Mini te atende em termos de necessidade técnica e preço, vá de Mac Mini. Se a preocupação é com a autorizada, o mais importante é importar o mesmo modelo vendido no Brasil, seja MacBook ou Mac Mini. Por exemplo, o modelo de MacBook Pro 14" homologado no Brasil é o A2442, que não é exclusivo do Brasil, também é encontrado em outros países, mas nesses outros países você também pode encontrar outros modelos que não este, e você pode ter problemas com esses outros modelos nas assistências autorizadas por aqui. Não é regra, mas a chance é bem grande.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia os dois possuem a mesma capacidade por usarem o mesmo chip, mas como ja ponderaram os amigos acima são produtos com propostas diferentes. O MacMini pela lógica dará menos problemas, pois os MacBooks possuem teclado embutido, bateria e tela, itens que podem necessitar de alguma manutenção depois de alguns anos de uso.

Por exemplo: pelo que sei, a Apple não troca somente uma tecla do teclado em um MacBook que precisa de manutenção, ela troca o teclado inteiro, o que faz o valor saltar muito. No caso do MacMini se pegar um teclado em conta, poderá fazer alguma manutenção por si ou comprar outro modelo.

Se mobilidade não for um problema opte pelo Mini. Com a diferença de dinheiro entre o MacBook poderá pegar até um Mini com mais memória RAM, fazendo que dure mais tempo também na questão de desempenho.

No meu caso mesmo não saindo muito de casa optei pelo MacBook, como uso para trabalho não posso dar o luxo de uma queda de energia fazer eu perder horas de progresso, além de que gosto de trabalhar em outros ambientes da casa as vezes.

Editado por Mateus1320
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que hoje a questão se restringe basicamente à tela e ao teclado do MacBook que são fatores a mais que podem dar problema. Mas, sinceramente, se portabilidade for pelo menos minimamente relevante pra você eu "arriscaria" a compra do MacBook mesmo e pra garantir já assinaria o Apple Care+.

Editado por GeekSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...