Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game Over, Microsoft!


Andershow

Posts Recomendados

Bom, deixa eu contar um pouco da minha história...

Eu tenho 21 anos e estou no mundo da informática desde meus 7 anos de idade, com o Windows 3.11, sempre usei Windows e sempre defendi a Microsoft...

Quando entrei na faculdade, aos meus 17 anos, tive meu primeiro contato com MACs, eram eMacs, achei o sistema muito bom mas ainda defendia o meu Windows XP...

Bom, quando lançaram o Windows Vista tive uma grande decepção com a Microsoft, o sistema era uma bela porcaria... Era um XP mais pesado e confuso.

Eu tinha me comprado um MP3 player também um tempo atrás e quis pegar um da Microsoft e não da Apple, então peguei um Zune, bom, pra quem não sabe, no final do ano passado o Zune teve um problema, devido a uma falha na atualização do relógio interno dele, o Zune parou de funcionar entre os dias 30 de Dezembro e 02 de Janeiro... Qual a solução da Microsoft? "Esperem até o dia 2 de Janeiro"... ;)

E assim foi incrustada a raiva em mim... Com o fiasco que foi o lançamento do Windows Vista, esse problema que tive com o Zune, o Windows 7 não me agradou então decidi largar a Microsoft de vez e me comprar um MacBook Pro.. Até o natal não serie mais um usuário do Windows! :D

---------- Agora vamos a notícia --------

Pela minha história, viram que eu nunca fui um MacManíaco, mas com o tempo peguei raiva da Microsoft e agora leio isso:

http://bits.blogs.nytimes.com/2009/12/10/m...rss&emc=rss

Resumindo, e em português, a notícia diz que a Microsoft está perdendo a batalha pelos consumidores.

Diz que um analista chamado Mark Anderson falou que, com exceção do mercado de jogos, a Microsoft está perdendo a batalha pelos consumidores. e ainda completa dizendo que a Microsoft já pode ser declarada derrotada no mercado de telefones. :P

Diz que a Microsoft não é uma empresa que é conectada com o cliente e não entende os gostosos do consumidor além de muitas coisas coisas que me fizeram abrir um sorriso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Troquei o Windows pelo Leopard (peguei um MBP) em setembro... não me arrependo nem um pouco...

algumas coisas tenho dificuldades de compatibilidade entre alguns arquivos do office e o pessoal da facu é windows em massa... mas aos poucos vou ma adaptando... pra mim, fico impressionado cada vez mais que uso o Mac...

Roda muita coisa ao mesmo tempo e o sistema continua lá firme e forte... raramente trava algo...

No windows, as vezes travava e só reiniciando para funcionar de novo...

Editado por OHUF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, bom eh fato, consumado, que MS não colabora com os consumidores e pouco se importa com eles. Virou mania e um bom negocio ter anti-virus e isso jamais vai acabar, funciona como a medicina, onde os kras sabem q têm a cura pra tal doença mas nao liberam pois se nao a industria nao fatura. Bom, eu sempre usei Pc, agora uso Macbook Pro... sem comentários, a diferença eh colossal. E quanto a compatibildiade de arkivos office, eh soh ter o Office pra Mac ou o iWork. Tenho ambos, e jamais sofri com imcompatibilidade de arkivos no MAc

Enjoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, bom eh fato, consumado, que MS não colabora com os consumidores e pouco se importa com eles. Virou mania e um bom negocio ter anti-virus e isso jamais vai acabar, funciona como a medicina, onde os kras sabem q têm a cura pra tal doença mas nao liberam pois se nao a industria nao fatura. Bom, eu sempre usei Pc, agora uso Macbook Pro... sem comentários, a diferença eh colossal. E quanto a compatibildiade de arkivos office, eh soh ter o Office pra Mac ou o iWork. Tenho ambos, e jamais sofri com imcompatibilidade de arkivos no MAc

Enjoy!

Com relação a compatibilidade não tão simples assim... infelizmente... quando você pega algum arquivo ou exporta (no meu caso iWorks09) geralmente perde alguma formatação, tabela, o índice sincronizado então... já era... Macros...

Pelo menos o Keynote é melhor que o powerpoint... mas o pages e o numbers ainda precisam melhorar...

Editado por OHUF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, o Pages e Numbers - pelo menos para o meu uso - ainda não superam o Word e Excel.

Agora uma opinião própria. Ainda acho a versão do Office 2007 for Windows melhor que o Office 2008 for Mac.

[...]

Pelo menos o Keynote é melhor que o powerpoint... mas o pages e o numbers ainda precisam melhorar...

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, o Pages e Numbers - pelo menos para o meu uso - ainda não superam o Word e Excel.

Agora uma opinião própria. Ainda acho a versão do Office 2007 for Windows melhor que o Office 2008 for Mac.

Com certeza... é bem mais completo e mais prático. (aquelas tabelas prontas do office 2008 podiam ser inteligentes como as do 2007 né)

Na verdade acho, para meu uso, o PowerPoint melhor que o Keynote... não sei se só eu que não aprendi a usar... mas aquela dúzia de templates não são agradáveis o suficiente para mim. Já no Powerpoint cada template tem 1000 possibilidades de cores e combinações, que oferece uma customização muito profunda.

Não é a toa que o Office é a principal fonte de renda em software da Microsoft....

Agora o PowerPoint do Windows tem a limitação que não aceita arquivos .mov, exportados pelo Keynote, ou editados pelo Quicktime.... e esse é o principal(e único) problema de compatibilidade que venho encontrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tabelas do Office 2008 for Mac são ridículas.

Certa vez criei uma tabela com uns dos layouts disponíveis, depois de pronto o documento achei que ficaria melhor se utilizasse outro layout, resultado...não consegui mudar o layout sem perser os dados que havia digitado. Ao inves dele mudar a tabela, ele "burramente" apaga a existente e cria outra por cima :D . Até hoje tenho a impressão que não é possível mudar o layout da tabela sem perder os dados.

No Office 2007 for Windows é MUITO prático, só mudar e pronto!!!

Espero que a versão do Office for Mac 2010 melhore bastante!!!

Com certeza... é bem mais completo e mais prático. (aquelas tabelas prontas do office 2008 podiam ser inteligentes como as do 2007 né)

[...]

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andershow, bem vindo ao mundo Mac, mas não se iluda achando que é a maior maravilha do mundo e você estará livre de todo e qualquer problema... Pois eles existem, diferentes, mas irritantes como no Windows...

Vc vai ver que a Adobe não se importa com o plugin do Flash para OS X, ficando uma verdadeira BOSTA o consumo de CPU em páginas inteiras em Flash. Vai ver que o Skype dá muito problema no OS X apesar de rodar 100% faz anos no ambiente Windows... Vai ver tbm que não existe um cliente para a rede do MSN que seja ao menos BOM para OS X.

Na minha opinião os ambientes, tanto Windows, quanto OS X são semelhantes, com prós e contras, bastando a cada um escolher o que é melhor para si, mas em ambos sistemas você consegue fazer exatamente a mesma coisa, demorando mais em um e menos em outro, sendo mais prazeiroso em um e menos em outro.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, o Pages e Numbers - pelo menos para o meu uso - ainda não superam o Word e Excel.

Agora uma opinião própria. Ainda acho a versão do Office 2007 for Windows melhor que o Office 2008 for Mac.

Por que a Microsoft iria aprimorar o Office para o SO da concorreência a ponto de ficar igualado com o Office para o seu próprio SO, Windows?

Só pra agradar os usuários de mac? :blink:

A Microsoft não tá nem ai pros seus usuários PCs Ruindows, muito menos pra usuários MAC, eles fazem esses softwares pra Mac só pra ganhar mais uma "graninha" de nós, usuários MAC.

Uso o NEO Office, e pra mim já ta bom, não faço nada complexo a ponto de precisar de um Office "violento". :P

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha me comprado um MP3 player também um tempo atrás e quis pegar um da Microsoft e não da Apple, então peguei um Zune, bom, pra quem não sabe, no final do ano passado o Zune teve um problema, devido a uma falha na atualização do relógio interno dele, o Zune parou de funcionar entre os dias 30 de Dezembro e 02 de Janeiro... Qual a solução da Microsoft? "Esperem até o dia 2 de Janeiro"... :blink:

PQP !

Eu já sabia que a MS era ruim mas agora tenho a comprovação de que é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai ver que a Adobe não se importa com o plugin do Flash para OS X, ficando uma verdadeira BOSTA o consumo de CPU em páginas inteiras em Flash.

Isso eu já reparei, o flash não roda mt legal em mac não...

PQP !

Eu já sabia que a MS era ruim mas agora tenho a comprovação de que é um lixo.

Pois é... Caí pra trás..

Quem quiser rir um pouco, esse link explica melhor o erro:

http://www.zuneboards.com/forums/zune-news...m-isolated.html

E o que parece é um erro bem idiota...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu já reparei, o flash não roda mt legal em mac não...

Pois é... Caí pra trás..

Quem quiser rir um pouco, esse link explica melhor o erro:

http://www.zuneboards.com/forums/zune-news...m-isolated.html

E o que parece é um erro bem idiota...

Flash não funcionar bem em Mac eh um mito mto engraçado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vou falar da minha experiência também, meninos!

Rá! Rá! Tenho 43 anos, usuário de computador desde os 13: era um mainframe IBM e eu perfurava os cartões dos programadores, que os codificavam em Cobol.

Meu primeiro micro foi um MSX. O segundo, também! Depois veio um TRS 80. No primeiro PC, paguei US$ 2400.00 em grana viva! Era um XT de 12Mhz, com floppy de 5 1/4, 20Mb, de HD e monitor de fósforo verde, de RAM nem me lembro. Rodava DOS, sei lá que versão, mas eu tinha predileção pelo CP/M (alguém se lembra?)! Foi nessa máquina que testei o Windows 1.0, em FRANCÊS (!!!).

Resumo da história: no meio do caminho, passei a usar Linux profissionalmente e Windows por "brincadeira", o estritamente necessário. Recentemente, transformei-me em "Apple maníaco" e "converti" quase todos os meus equipamentos via "hackintosh", além de comprar um Apple genuíno para o meu dia-a-dia. A única máquina Windows 7 que tenho é um notebook que se mostrou "invencível", porque não consegui fazer a placa WLan funcionar nem a pau!

Lá pelas tantas, quando alguma coisa me faz lembrar que existe o sistema do tio Bill, abro uma VM e depois a esqueço!

Que as ATs da Apple digam amém!

:-)

M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

Não preciso contar toda a minha história com computadores pois é antiga, utilizo computadores e coisas do tipo desde 1983 e já utilize todos os tipos de equipamentos que passaram aqui pelo Brasil desde o MSX até apples atuais.

Utilizei por um bom tempo computadores PC´s com MS-DOS e Windows, realmente um inferno, pois passei por diversas máquinaas e diversos problemas com Sistema e equipamentos.

Desde que migrei totalmente para o mundo apple, só tenho tido bons momentos tanto com sftwares e hardwares, as máquinas são caras e valem cada centavo, em todos os detalhes.

Quem prefere Windows e softwares de Windows realmente não tem muito bom gosto, e gosta de sofrer com panes e outras cisas estranhas que acontecem nesse mundo, claro que Mac Os tem suas falhas,mas são minimas , panes geralmente causados por alguma ação humana ou erro de hardware.

Erro muito minimos, pois desde que utilizo Macintoshes, isso a pelo menos 10 anos, tive apenas 1 problema com um iMac, pois queimou o flayback, coisa até comum na epoca dos iMacs coloridos, e hoje vejo que todos os softwares são feitos para apple com carinho,afinal são poucos que apresentam falhas.

Questão de gosto, quem está acustumado a conviver com problemas realmente irá criticar e falar mal da apple e do mac os, sem saber que o office foi criado primeiro para Mac OS,mas teve todo o seu desenvolvimento para Windows,e realmente não faz falta para mim, tenho a maravilhosa ferramenta iWorks que supera o Office em 100%.

Opiniões cada um tem a sua,mas eu gosto e vou continuar amando Mac e odiando os Pc´s e Windows. hehe

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Andershow, bem vindo ao mundo Mac, mas não se iluda achando que é a maior maravilha do mundo e você estará livre de todo e qualquer problema... Pois eles existem, diferentes, mas irritantes como no Windows...

Vc vai ver que a Adobe não se importa com o plugin do Flash para OS X, ficando uma verdadeira BOSTA o consumo de CPU em páginas inteiras em Flash. Vai ver que o Skype dá muito problema no OS X apesar de rodar 100% faz anos no ambiente Windows... Vai ver tbm que não existe um cliente para a rede do MSN que seja ao menos BOM para OS X.

Na minha opinião os ambientes, tanto Windows, quanto OS X são semelhantes, com prós e contras, bastando a cada um escolher o que é melhor para si, mas em ambos sistemas você consegue fazer exatamente a mesma coisa, demorando mais em um e menos em outro, sendo mais prazeiroso em um e menos em outro.

:)

Senomar.

Cara tu disse tudo... O mac é "foda" otimo mas tem problemas tambem não é perfeito, só pra reforçar a ideia é que a diferença é que quando o tio Jobs descobre alguma falha

no seus produtos "Mac's, iPod's, iPhone's etc." Tenho certeza que ele faz seus engenheiros e analistas virarem noites para consertar a fallha. Enquanto o tio "Bill" nem deve se incomodar muito. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...