Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre modelos de mac


vinidolv

Posts Recomendados

Opa, eu acho que 88 ciclos com 88% de saúde tem algo errado!!! Me parece que com 88 ciclos devia estar mais alto isso aí!

Depende muito o que você vai fazer uso da máquina! Eu tinha um Air M1 16GB e usava sussa para desenvolvimento! É bem provável que o Air vai te suprir legal!

Espera mais um pouco para ver se alguém mais complementa o que estou achando da bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, victormilani disse:

Opa, eu acho que 88 ciclos com 88% de saúde tem algo errado!!! Me parece que com 88 ciclos devia estar mais alto isso aí!

Depende muito o que você vai fazer uso da máquina! Eu tinha um Air M1 16GB e usava sussa para desenvolvimento! É bem provável que o Air vai te suprir legal!

Espera mais um pouco para ver se alguém mais complementa o que estou achando da bateria!

Então, o meu uso seria em aula, basicamente umas 6/7h por dia, em casa usaria para fazer trabalhos e queria saber se roda alguns jogos que uso atualmente (league of legends, roblox, gta v, minecraft).

E em relação a % da bateria do pro acredito que deveria estar com um número maior, já que apresenta apenas 88 ciclos e condição normal!

11 minutos atrás, Bruno SPG disse:

mais detalhes como RAM, SSD seria bom.Pra jogos 16GB é recomendável. O PRO ainda está em garantia?

Não sei te dizer exatamente essas informações, o pro é 256gb mas a RAM não tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GeekSauro disse:

De quanto estamos falando pra ter uma ideia? A princípio, eu iria de M1, apesar da condição da bateria.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
 

O Air M1 lacrado achei por 6k, daria o iPad e pagaria a diferença de 4.600. O Pro M1 usado está 6.700, daria o iPad e pagaria de volta 4.800.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só da uma pesquisada com relação ao jogos. O Apple Silicon tem pouca coisa nativa. Aqui só World Of Warcraft roda bem. O resto dei uma pesquisada e larguei mão. Muita função e o resultado não é grande coisa. 

Sobre o Air, a falta de um cooler, a longo prazo, pode ser um problema. Com o passar do tempo o macOS exigirá mais do hardware e os "performance cores" do M1 serão usados com mais frequência, sendo assim, a dissipação passiva pode ser um problema. Em jogos faz toda diferença. 

Não sei com que frequência vc troca de equipamento, mas eu consideraria o modelo Pro pelo cooler por causa do que falei acima caso não abra mão dos jogos. 

Se o uso for para atividades de escritório/faculdade o Air será mais do que suficiente, sem medo de ser feliz. Nesse caso pegaria um novo pela garantia e pela saúde da bateria. Nesse cenário a diferença entre Air e Pro praticamente não existe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 at 13:57, Sichieri disse:

Só da uma pesquisada com relação ao jogos. O Apple Silicon tem pouca coisa nativa. Aqui só World Of Warcraft roda bem. O resto dei uma pesquisada e larguei mão. Muita função e o resultado não é grande coisa. 

Sobre o Air, a falta de um cooler, a longo prazo, pode ser um problema. Com o passar do tempo o macOS exigirá mais do hardware e os "performance cores" do M1 serão usados com mais frequência, sendo assim, a dissipação passiva pode ser um problema. Em jogos faz toda diferença. 

Não sei com que frequência vc troca de equipamento, mas eu consideraria o modelo Pro pelo cooler por causa do que falei acima caso não abra mão dos jogos. 

Se o uso for para atividades de escritório/faculdade o Air será mais do que suficiente, sem medo de ser feliz. Nesse caso pegaria um novo pela garantia e pela saúde da bateria. Nesse cenário a diferença entre Air e Pro praticamente não existe. 

Então, os jogos não são prioridade e será uma hora ou outra, em alguns intervalos para passar o tempo, nada demais. Meu uso maior vai ser em aulas e pesquisas. Acabei adquirindo um Air M2 por conta da cor nova e estava na promoção (pouca diferença entre o M1)! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...