Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27 2009 como 2° monitor


Bruno Régis Duarte

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Surgiu a oportunidade de pegar um iMac 2009 de 27 por uma bagatela. Defeito dele: placa mãe morreu. Porém, fonte e tela estão 100%.

Alguém sabe me dizer se mesmo com a placa queimada ele funciona PELO MENOS como monitor? Essa era minha intenção, ligar como segunda tela para o Mac.

Nunca tive iMac, não sei nada sobre. Se alguém souber me confirmar, agradeço.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente é possível. Mas para isso vc vai ter que desmontar o iMac e ver exatamente qual o modelo da tela que ele usa.
Com a info da tela, vc vai procurar por LCD controller Board + o modelo da tela. 
Com essa placa, será possível usar a tela como monitor, pois vai adicionar entrada HDMI, VGA, etc... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joel.cachioli disse:

ACHO que só vale a pena se você pagar tipo R$ 500,00 pelo iMac. E olhe lá ainda.

É esse valor mesmo. Rs. Um colega está vendendo e me ofereceu, achei ótimo! Ficaria top aqui no meu Setup.

Em 04/03/2023 at 16:11, jailsonrs disse:

Teoricamente é possível. Mas para isso vc vai ter que desmontar o iMac e ver exatamente qual o modelo da tela que ele usa.
Com a info da tela, vc vai procurar por LCD controller Board + o modelo da tela. 
Com essa placa, será possível usar a tela como monitor, pois vai adicionar entrada HDMI, VGA, etc... 

 

Muito obrigado, farei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 at 09:29, marcosfisica disse:

 

 

Os vídeos do Luke são fantásticos. 

Uma coisa que alguma empresa podia fazer, é construir uma carcaça de boa qualidade com a placa controladora e as conexões certinho e embutidas, e a pessoa só coloca a tela do iMac para transformar em monitor. 

Deve ter um monte de iMac 5K de 2014 e 2015 que deram problema em alguma coisa, mas que o LCD ainda está bom. 

A qualidade das telas que a Apple usa nos iMacs é algo acima da média do mercado e tenho quase certeza que uma tela desses iMacs é tão boa ou até melhor comparada a um monitor 4K de entrada atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jailsonrs disse:

 

Os vídeos do Luke são fantásticos. 

Uma coisa que alguma empresa podia fazer, é construir uma carcaça de boa qualidade com a placa controladora e as conexões certinho e embutidas, e a pessoa só coloca a tela do iMac para transformar em monitor. 

Deve ter um monte de iMac 5K de 2014 e 2015 que deram problema em alguma coisa, mas que o LCD ainda está bom. 

A qualidade das telas que a Apple usa nos iMacs é algo acima da média do mercado e tenho quase certeza que uma tela desses iMacs é tão boa ou até melhor comparada a um monitor 4K de entrada atual. 

já tem algo melhor que isso. tem uma startup que montou um kit com a logic board do Mac Mini M1 e todas as adaptações necessárias pra voce transformar ele num iMac. voce conecta a logicboard do teu mini M1 e já tem os conectores pra tela e inclusive pra portas lógicas de trás do iMac. voce mantém a logicboard do iMac no lugar tb.

https://juicycrumb.com/store/

 

 

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

já tem algo melhor que isso. tem uma startup que montou um kit com a logic board do Mac Mini M1 e todas as adaptações necessárias pra voce transformar ele num iMac. voce conecta a logicboard do teu mini M1 e já tem os conectores pra tela e inclusive pra portas lógicas de trás do iMac. voce mantém a logicboard do iMac no lugar tb.

https://juicycrumb.com/store/

 

 

só custa outro macmini hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joel.cachioli disse:

só custa outro macmini hehehe

então, é pra casos bem específicos. se voce já tem um iMac dando sopa e precisa de uma tela grande pra trabalhar acho que vale a pena. é mais barato que comprar um iMac M1 novo. mas claro, teria que analisar com cuidado, caso a caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...