Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2017 ainda vale a pena em 2023?


GuiLauer

Posts Recomendados

A depender do uso que ela fará, é de se pensar. Eu mesmo tenho um também, que comprei em janeiro de 2018. Inclusive acabei de dar um upgrade no SSD dele, pois 128GB ficou bastante limitado para meu uso. Mas é uma boa máquina e executa as funções sem engasgar, pelo menos para essas atividades que você descreveu. O ponto negativo está na falta de atualizações, como alguns já mencionaram. O macOS Monterey foi o último a ser suportado pelo MacBook Air, então a máquina já começa a entrar na fase de obsolência. Enfim, analise com cuidado e veja o que é melhor para sua namorada. De resto, é uma máquina excelente. Como um feliz proprietário, nada tenho a reclamar deste equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, heberdelia disse:

A depender do uso que ela fará, é de se pensar. Eu mesmo tenho um também, que comprei em janeiro de 2018. Inclusive acabei de dar um upgrade no SSD dele, pois 128GB ficou bastante limitado para meu uso. Mas é uma boa máquina e executa as funções sem engasgar, pelo menos para essas atividades que você descreveu. O ponto negativo está na falta de atualizações, como alguns já mencionaram. O macOS Monterey foi o último a ser suportado pelo MacBook Air, então a máquina já começa a entrar na fase de obsolência. Enfim, analise com cuidado e veja o que é melhor para sua namorada. De resto, é uma máquina excelente. Como um feliz proprietário, nada tenho a reclamar deste equipamento.

Oi amigo, beleza.

Li na sua assinatura que vc usa nele o Windows 11 22H2 (BootCamp). Como ele se comporta nesse Mac?  Pode me falar a sua experiência no uso dele?
Penso em fazer um bootcamp em meu Macbook Air 2020, core i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, beleza.
Li na sua assinatura que vc usa nele o Windows 11 22H2 (BootCamp). Como ele se comporta nesse Mac?  Pode me falar a sua experiência no uso dele?
Penso em fazer um bootcamp em meu Macbook Air 2020, core i5.

Ele está rodando muito bem, amigo, sem engasgos ou travamentos. Fluindo muito bem. A experiência está sendo muito positiva.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 28/02/2023 at 15:40, GuiLauer disse:

Fala, rapaziada. 

Minha namorada tá precisando de um notebook pra trabalhar e estudar, e encontrou um modelo de 2017 i5 128GB por R$2.900 usado, e ficou na dúvida se ainda tá valendo a pena pegar.

O uso é bem tranquilo de textos e navegação, tanto para trabalho quanto para estudo, fase de tcc e tals. Mas a preocupação é se o valor ainda compensa e se vai dar pra usar por mais uns 3 ou 4 anos.

Primeiro tópico que abro aqui, se alguém puder dar um help, agradeço bastante.

Abraço.

Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Galera, moro na Irlanda e estou precisando comprar um Laptop e pensei em comprar um MacBook Pro de segunda mão. Processador i5 3.1GHz dual core por €400. Vale a pena? É para estudar, assistir video aulas, fazer pesquisas, entre outras coisas. Desde já agradeço a ajuda. 

4 portas Thunderbolt 3

RAM: 8 GB

Armazenamento em disco: 500 GB

macOS: Ventura versão 13.3.1

Tela: 2560x1600

Vem com caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vim fomentar um pouco, tenho esse Air 2012, 4GB RAM, rodando o Ventura, olha para uso de música até 4 pistas (GarageBand, Logic, MainStage), Spotify, navegação na web (Chrome / Safari), editar textos e planilhas (Pages, Numbers ou Excel, Word 2021), é um equipamento excelente, então se vc pegar acima de 4GB e ano mais novo, vai funcionar pra essas tarefas tranquilamente. O Windows 11 roda perfeitamente nesses modelos, sabendo instalar (Rufus é seu amigo). No meu caso, peguei tem alguns anos já e foi no valor de R$ 1000 (com 128GB, fiz upgrade para 1TB por R$ 600) então no final saiu por R$ 1600, um modelo 2015-2017 do Air vale no máximo (independente da configuração): R$ 2000-2200, mais que isso não vale o esforço, acima disso já pode ir para um Pro 2013-2015 que é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
1 hora atrás, Gustavoaraujo disse:

MacBook Air 2017 i5 8gb de ram e 128ssd.

Estou fechando um por 1.900,00. O mesmo possui 415 ciclo, pois meu amigo era professor da universidade estadual. Vale a pena? Seria para uso doméstico mesmo, nada pesado.

pra esse uso vai te atender tranquilamente. mas nao sei se vale a pena ou não. dá uma olhada em MacBook Air M1, quanto estão pedindo. vai ser um pouco mais que isso, mas a diferença de desempenho é brutal.

ahh, e acho que esse 2017 tem o famigerado teclado borboleta, que é uma porcaria e que dá pau. então já se prepara pra dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, marcosfisica disse:

pra esse uso vai te atender tranquilamente. mas nao sei se vale a pena ou não. dá uma olhada em MacBook Air M1, quanto estão pedindo. vai ser um pouco mais que isso, mas a diferença de desempenho é brutal.

ahh, e acho que esse 2017 tem o famigerado teclado borboleta, que é uma porcaria e que dá pau. então já se prepara pra dor de cabeça.

O Air 2017 não tem teclado borboleta, ele é no padrão dos teclados 2008-2015 da linha unibody, sendo os melhores teclados até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...