Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini, 2 Problemas: Mitos ou Verdade?


Álvaro Meireles

Posts Recomendados

Fala pessoal, todos bem? Espero de verdade que sim!

Bom, sou novo neste ecossistema da Apple. Estou considerando seriamente a ideia de migrar para um Macmini M1 Pro com 16gb ou Macmini M2 Pro com 32gb. Contudo estou estudando bastante antes de comprar, e nessas muitas andanças que tenho feito na internet tenho visto relatos negativos sobre dois pontos, irei citá-los e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso, pode ser? Espero que possam me ajudar. :D 

1. WIFI

- Tenho assistido alguns vídeos e tenho visto alguns profissionais utilizando Macmini M1 se queixando de perda do sinal do WIFI constantemente. Sabemos que o MacMini e o MacStudio tem uma porta de ethernet que resolve este problema numa boa, mas ainda assim gostaria de saber se isso realmente ocorre OU se por exemplo ocorria com os modelos anteriores e não está ocorrendo com os novos MacMini, por exemplo com o MacMini com chip M2 Pro. 

2. Bluetooth
- De igual modo ao WIFI tenho visto também muitos relatos negativos sobre perda de conexão com o Bluetooth constantemente. A maioria dos vídeos onde as pessoas se queixam sobre isso são vídeos antigos, tipo de 2 anos atrás. Alguns se queixam de as vezes haver um delay sem a perda da conexão, e outros se queixam de as vezes a perda da conexão Bluetooth. Sigo com a mesma dúvida acima: será que realmente acontece com todo MacMini, ou "é um problema sorteado", ou por exemplo nos novos modelos já não há este problema.

Como eu pude perceber o nosso colega @Engemec disse ter um MacMini. Eu enviei uma mensagem a ele questionando sobre isso, mas também gostaria de ouvir o relato de todos vocês :) 

Observação Importante:
- Estou há 1 semana usando um Macbook Pro M1 16gb  (2021) cedido pela empresa que trabalho e nele não tenho nenhum problema com WIFI e Bluetooth.

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei esses problemas de conexão eram meio que gerais, atingia até os MacBooks, mas foi resolvido já há algumas atualizações atrás. 
 

não tenho o mini mas tenho e acompanho um pessoal com os MacBooks com Apple Sillicon, e pelo menos com eles os maiores problemas com bluetooth tem sido com alguns modelos da Logitech, mas parece mais ser problemas com o programa em si.

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeBaldi disse:

Pelo que sei esses problemas de conexão eram meio que gerais, atingia até os MacBooks, mas foi resolvido já há algumas atualizações atrás. 
 

não tenho o mini mas tenho e acompanho um pessoal com os MacBooks com Apple Sillicon, e pelo menos com eles os maiores problemas com bluetooth tem sido com alguns modelos da Logitech, mas parece mais ser problemas com o programa em si.

Eu uso periféricos justamente da Logitech. Sabe me dizer quais são os que dão problema? Se bem que... os meus periféricos possui adaptadores wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, joel.cachioli disse:

mesma coisa aqui. Já é meu segundo mini m1 e nunca tive isso.

Quais marcas de dispositivos Bluetooth você utiliza?

Em 18/02/2023 at 22:17, Bruno SPG disse:

Até o momento nenhum dos dois problemas relatados. Mini m1.

Está usando algo da logitech?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Álvaro Meireles disse:

Eu uso periféricos justamente da Logitech. Sabe me dizer quais são os que dão problema? Se bem que... os meus periféricos possui adaptadores wireless.

Via adaptador não dá problema algum, problema estava na conexão BT. Tem até um tópico sobre o M1 e problemas com mouse com muitas páginas hehehehe… se me lembro bem (não tenho Ctz) era com os da série MX

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, LeBaldi disse:

Via adaptador não dá problema algum, problema estava na conexão BT. Tem até um tópico sobre o M1 e problemas com mouse com muitas páginas hehehehe… se me lembro bem (não tenho Ctz) era com os da série MX

Onde é esse tópico? Aqui na comunidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo um combo Logitech MX Master 3 e MX Keys... zero problemas...

Sobre a postagem original do tópico, apenas uma correção:

MacMini com M1 não é versão PRO, apenas com M2 existe a opção de PRO.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um M1 comprado em março de 2021 e nunca tive os problemas relatados. Porém, realmente houve algumas pessoas que sofreram um bocado com problemas de conectividade bluetooth. Na minha humilde opinião, isto já foi corrigido e os devices são bem confiáveis neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Breiner disse:

Estou utilizando um teclado satechi

Opa! Tudo bem?

Me tira uma dúvida: O teclado da Satechi é bom? Tô pensando em pegar um, mas vi alguns vídeos da galera falando sobre ele apresentar problema de conexão, e como ele não possui nenhum dongle, só Bluetooth, fiquei receoso. 
 

Outra coisa, ele tem aquela hibernação após algum tempo sem usar? Se sim, existe como desativar? 

 

Em 17/02/2023 at 23:20, Álvaro Meireles disse:

Fala pessoal, todos bem? Espero de verdade que sim!

Bom, sou novo neste ecossistema da Apple. Estou considerando seriamente a ideia de migrar para um Macmini M1 Pro com 16gb ou Macmini M2 Pro com 32gb. Contudo estou estudando bastante antes de comprar, e nessas muitas andanças que tenho feito na internet tenho visto relatos negativos sobre dois pontos, irei citá-los e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso, pode ser? Espero que possam me ajudar. :D 

1. WIFI

- Tenho assistido alguns vídeos e tenho visto alguns profissionais utilizando Macmini M1 se queixando de perda do sinal do WIFI constantemente. Sabemos que o MacMini e o MacStudio tem uma porta de ethernet que resolve este problema numa boa, mas ainda assim gostaria de saber se isso realmente ocorre OU se por exemplo ocorria com os modelos anteriores e não está ocorrendo com os novos MacMini, por exemplo com o MacMini com chip M2 Pro. 

2. Bluetooth
- De igual modo ao WIFI tenho visto também muitos relatos negativos sobre perda de conexão com o Bluetooth constantemente. A maioria dos vídeos onde as pessoas se queixam sobre isso são vídeos antigos, tipo de 2 anos atrás. Alguns se queixam de as vezes haver um delay sem a perda da conexão, e outros se queixam de as vezes a perda da conexão Bluetooth. Sigo com a mesma dúvida acima: será que realmente acontece com todo MacMini, ou "é um problema sorteado", ou por exemplo nos novos modelos já não há este problema.

Como eu pude perceber o nosso colega @Engemec disse ter um MacMini. Eu enviei uma mensagem a ele questionando sobre isso, mas também gostaria de ouvir o relato de todos vocês :) 

Observação Importante:
- Estou há 1 semana usando um Macbook Pro M1 16gb  (2021) cedido pela empresa que trabalho e nele não tenho nenhum problema com WIFI e Bluetooth.

Obrigado à todos!

Eu tenho um M1 e nunca tive problema com bluetooth nem Wi-Fi. 
 

utilizo um teclado bluetooth da Logitech, o K380, e nunca perdeu a conexão. 
 

utilizo também AirPods etc, nunca apresentou problema ou delay… 

meu Wi-Fi sempre bate a velocidade contratada também…

 

vai sem medo no Mini! 

 

 
Editado por fernandooovr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro Meireles eu nunca tive problemas de conexão com Mac.

(curiosidade, segundo iPhone que percebo uma coisa meio bizarra, ele fica preso na minha rede da garagem, distante e sem navegação, e não muda para a rede ultra rápida de dentro de casa, nem estando ao lado do roteador rs até o android mais barato faz isso automaticamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...