Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini, 2 Problemas: Mitos ou Verdade?


Álvaro Meireles

Posts Recomendados

Fala pessoal, todos bem? Espero de verdade que sim!

Bom, sou novo neste ecossistema da Apple. Estou considerando seriamente a ideia de migrar para um Macmini M1 Pro com 16gb ou Macmini M2 Pro com 32gb. Contudo estou estudando bastante antes de comprar, e nessas muitas andanças que tenho feito na internet tenho visto relatos negativos sobre dois pontos, irei citá-los e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso, pode ser? Espero que possam me ajudar. :D 

1. WIFI

- Tenho assistido alguns vídeos e tenho visto alguns profissionais utilizando Macmini M1 se queixando de perda do sinal do WIFI constantemente. Sabemos que o MacMini e o MacStudio tem uma porta de ethernet que resolve este problema numa boa, mas ainda assim gostaria de saber se isso realmente ocorre OU se por exemplo ocorria com os modelos anteriores e não está ocorrendo com os novos MacMini, por exemplo com o MacMini com chip M2 Pro. 

2. Bluetooth
- De igual modo ao WIFI tenho visto também muitos relatos negativos sobre perda de conexão com o Bluetooth constantemente. A maioria dos vídeos onde as pessoas se queixam sobre isso são vídeos antigos, tipo de 2 anos atrás. Alguns se queixam de as vezes haver um delay sem a perda da conexão, e outros se queixam de as vezes a perda da conexão Bluetooth. Sigo com a mesma dúvida acima: será que realmente acontece com todo MacMini, ou "é um problema sorteado", ou por exemplo nos novos modelos já não há este problema.

Como eu pude perceber o nosso colega @Engemec disse ter um MacMini. Eu enviei uma mensagem a ele questionando sobre isso, mas também gostaria de ouvir o relato de todos vocês :) 

Observação Importante:
- Estou há 1 semana usando um Macbook Pro M1 16gb  (2021) cedido pela empresa que trabalho e nele não tenho nenhum problema com WIFI e Bluetooth.

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites