Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao contratar Apple Care+ com Nomad


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. 
 

Só que sempre no final recebo o erro em anexo.

Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também.

Não sei o que tentar.

Tem ideia do que pode ser?

Cordialmente, Lucas.

A8D6E7FE-7C2E-46FF-A3F5-0810D5E3C772.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. 
 

Só que sempre no final recebo o erro em anexo.

Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também.

Não sei o que tentar.

Tem ideia do que pode ser?

Cordialmente, Lucas.

A8D6E7FE-7C2E-46FF-A3F5-0810D5E3C772.png

Oi, aconteceu comigo, tive que ligar pra Apple e pedir pra ajustar a data da compra, só assim o sistema aceitou efetuar a assinatura mensal AC+:

"Para podermos atualizar a data da compra, você precisará enviar o comprovante de compra original do produto à Apple. Para ser válido, um comprovante de compra precisa ter o número do comprovante, a descrição e o preço do produto, a data original da compra e os detalhes do revendedor."

Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Oi, aconteceu comigo, tive que ligar pra Apple e pedir pra ajustar a data da compra, só assim o sistema aceitou efetuar a assinatura mensal AC+:

"Para podermos atualizar a data da compra, você precisará enviar o comprovante de compra original do produto à Apple. Para ser válido, um comprovante de compra precisa ter o número do comprovante, a descrição e o preço do produto, a data original da compra e os detalhes do revendedor."

Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR)

Olá Antônio. 

Muito obrigado pela dica. 

Logo vou entrar em contato com o suporte e enviar a NFe para tentar novamente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ルーカス オリベイラ disse:

Olá Antônio. 

Muito obrigado pela dica. 

Logo vou entrar em contato com o suporte e enviar a NFe para tentar novamente.

Obrigado.

É super fácil, no app suporte vc gera uma ligação deles pra vc, depois eles vão te mandar um link pra vc fazer upload da nota; alguns nem pedem a nota, só mesmo data da ativação! Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

É super fácil, no app suporte vc gera uma ligação deles pra vc, depois eles vão te mandar um link pra vc fazer upload da nota; alguns nem pedem a nota, só mesmo data da ativação! Abraços e boa sorte

Olá,

Com o suporte a data de compra do meu estava correta. O analista me explicou que em alguns casos de fato pode acontecer de ser necessário. No meu estava correto e não precisou.

Será que só será possível o valor de 2 anos?

Cordialmente,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Olá,

Com o suporte a data de compra do meu estava correta. O analista me explicou que em alguns casos de fato pode acontecer de ser necessário. No meu estava correto e não precisou.

Será que só será possível o valor de 2 anos?

Cordialmente,

 

Já que a data está correta, vc precisa mudar a região do app suporte para EUA para conseguir assinar AC+; mas para assinar mensal, vc precisa ter um endereço americano; lembro que coloquei o endereço da Nomad mesmo, se não me engano foi esse:

6070 Poplar Ave, Suite 200, Memphis, TN, 38119

Realmente não me recordo bem, mas quanto ao endereço americano sim, lembro que é imprescindível para assinar qualquer plano mensal (iPhone / iPad / Watch), lembrando que MacBook é anula e AppleTV e AirPods é pagamento único!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Já que a data está correta, vc precisa mudar a região do app suporte para EUA para conseguir assinar AC+; mas para assinar mensal, vc precisa ter um endereço americano; lembro que coloquei o endereço da Nomad mesmo, se não me engano foi esse:

6070 Poplar Ave, Suite 200, Memphis, TN, 38119

Realmente não me recordo bem, mas quanto ao endereço americano sim, lembro que é imprescindível para assinar qualquer plano mensal (iPhone / iPad / Watch), lembrando que MacBook é anula e AppleTV e AirPods é pagamento único!

Vou testar esse endereço. Estava vendo várias reclamações no Reclame Aqui sobre a Nomad. Outra coisa que percebi é que a Apple não está aceitando o cartão gerado como forma de pagamento quando tento usar ele aqui, não sei se pode estar interferindo em algo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ルーカス オリベイラ disse:

Vou testar esse endereço. Estava vendo várias reclamações no Reclame Aqui sobre a Nomad. Outra coisa que percebi é que a Apple não está aceitando o cartão gerado como forma de pagamento quando tento usar ele aqui, não sei se pode estar interferindo em algo.

Obrigado.

Eu nunca usei o físico, sempre usei o gerado, a Apple aceita normalmente, o que pode estar havendo é bug de segurança com endereço de cobrança... tenta aí e vamos ver...

Olhei aqui, acho que coloquei o endereço da redirecionadora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu nunca usei o físico, sempre usei o gerado, a Apple aceita normalmente, o que pode estar havendo é bug de segurança com endereço de cobrança... tenta aí e vamos ver...

Olhei aqui, acho que coloquei o endereço da redirecionadora mesmo.

Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente.

Muito obrigado pela paciência e ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente.

Muito obrigado pela paciência e ajuda.

Abraços.

Estou a disposição... talvez Nomad / Apple estão verificando diferenças entre endereço de cobrança x residência... se for, só vai aceitar pagar AC+ integral! Chato né... boa sorte, depois nos conte se conseguiu! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente.

Muito obrigado pela paciência e ajuda.

Abraços.

Tenta verificar com outro cartão. Eu utilizo o do Inter, mas sei que do Avenue também dá certo.

Sobre o endereço, eu utilizo o gerado pela Zip4Me que fica em Oregon (acho) e então você não paga sale tax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brunogoulart disse:

Tenta verificar com outro cartão. Eu utilizo o do Inter, mas sei que do Avenue também dá certo.

Sobre o endereço, eu utilizo o gerado pela Zip4Me que fica em Oregon (acho) e então você não paga sale tax.

Você usa a conta global do inter?

Eu fiz um outro teste pelo PC e o cenário foi um pouco diferente. Compartilhei a página que o app de suporte abre e abri no navegador do PC e fiz o procedimento por lá. Só que dessa vez selecionei o valor full de 200,00 e coloquei meu AMEX só que uma surpresa boa ele validou o cartão, só que recusou informando que a localização dele não era válida. No entanto não tive nenhuma notificação no Nomad fazendo o mesmo teste.
 

No fim, continuei dando o checkout pra ver se iria falhar por falta de saldo. Como imaginava falhou. Com isso o app Nomad informou que a compra foi negada por falta de saldo.

Parece então que não é mais possível usar o modo mensal do AC+ com a Nomad. 
 

Cordialmente,

AEAF253C-872C-4BF8-8DC2-8D003DD9CB7E.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa a conta global do inter?
Eu fiz um outro teste pelo PC e o cenário foi um pouco diferente. Compartilhei a página que o app de suporte abre e abri no navegador do PC e fiz o procedimento por lá. Só que dessa vez selecionei o valor full de 200,00 e coloquei meu AMEX só que uma surpresa boa ele validou o cartão, só que recusou informando que a localização dele não era válida. No entanto não tive nenhuma notificação no Nomad fazendo o mesmo teste.
 
No fim, continuei dando o checkout pra ver se iria falhar por falta de saldo. Como imaginava falhou. Com isso o app Nomad informou que a compra foi negada por falta de saldo.
Parece então que não é mais possível usar o modo mensal do AC+ com a Nomad. 
 
Cordialmente,
AEAF253C-872C-4BF8-8DC2-8D003DD9CB7E.thumb.jpeg.14022a1103d08933017e06af4b116af8.jpeg

Sim, utilizo a global do Inter desde que lançaram e não tive ainda problema com AC+.

Não sei se funciona, mas já pensou em comprar gift card americano da Apple e ver se aceita?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ルーカス オリベイラ disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. 
 

Só que sempre no final recebo o erro em anexo.

Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também.

Não sei o que tentar.

Tem ideia do que pode ser?

Cordialmente, Lucas.

A8D6E7FE-7C2E-46FF-A3F5-0810D5E3C772.png

recentemente tive o mesmo problema para solicitar a renovação de um Care+ para o Apple Watch, mesmo possuindo conta na Nomad e endereço nos EUA, só consegui resolver quando criei uma conta com localização nos EUA. A minha que está com localização de loja BR não consegui alterar por ter plano família e etc... 

No caso criei a conta com endereço americana, fui no app suporte, solicitei o Care+ seguindos os mesmos passos do artigo do MacMagazine e deu certo! 

Não sei se o erro no checkout ocorre pelo mesmo motivo que o meu, mas estou compartilhando meu relato se caso alguém passar por algo semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Efetuei a ativação do Apple Care + usando minha conta nomad também, porém o período de 2 anos. As sugestões acima são muito similares a um tutorial que o Loop Infinito postou. A única diferença eh que: tive que pagar pelo Apple pay, usando o cartão da nomad como default. (Ao invés de pagar cadastrando o cartão nomad diretamente), pois enfrentei o mesmo erro do amigo que criou o post.

abs!

   

Editado por leandro.mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Esse vídeo aqui foi o que eu utilizei para adquirir minha assinatura do AppleCare+:

Pelo o que entendi, para assinar o mensal, é necessário ter uma AppleID americana.

Com uma AppleID brasileira, mesmo mudando a região no app Suporte, só é possível assinar aquele plano maior de 2 (iPhone) ou 3 (Mac) anos, a depender do produto.

 

Abraços!

Editado por Nyub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Obrigado a todos.

De fato, só consegui o valor cheio com o cartão Nomad.

Fiz até um teste com a Global Account do Inter e o comportamento foi o mesmo. Talvez mudar Apple ID para USA pode dar certo, mas no meu caso ia dar um bom trabalho.

Bom fim de semana a todos.

Cordialmente, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Comprei hoje o Apple Care + para meu MacBook Pro M3 Pro e para meu Apple Studio Display (comprei o de 3 anos - 2 adicionais ao 1 ano de garantia que a Apple concede normalmente).

Com o cartão virtual ou físico da Avenue não estava dando certo... Então abri a conta na Nomad e consegui fazer com o cartão virtual.

Ainda nao passou o período de 24-48h para eu receber o e-mail oficial da Apple com os detalhes da cobertura, mas já recebi os e-mails confirmando o pagamento dos dois pedidos de Apple Care + e com a frase "você está coberto".

Notei que:

1 - O vencimento do AP+ para o MBP na seção "meus dispositivos" aparece como sendo de apenas 1 ano. Estranho! Pretendo consultar o suporte da Apple se isso não for corrigido "sozinho"

2 - O Apple Studio Display NÃO aparece na seção "Meus dispositivos", então a única forma de consultar o status da cobertura do AC+ é pesquisar pelo Serial number... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...