ルーカス オリベイラ Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 Olá pessoal, boa tarde. Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. Só que sempre no final recebo o erro em anexo. Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também. Não sei o que tentar. Tem ideia do que pode ser? Cordialmente, Lucas. Valterhi e Antonio_M_A_S 2 Citar
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 2 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse: Olá pessoal, boa tarde. Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. Só que sempre no final recebo o erro em anexo. Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também. Não sei o que tentar. Tem ideia do que pode ser? Cordialmente, Lucas. Oi, aconteceu comigo, tive que ligar pra Apple e pedir pra ajustar a data da compra, só assim o sistema aceitou efetuar a assinatura mensal AC+: "Para podermos atualizar a data da compra, você precisará enviar o comprovante de compra original do produto à Apple. Para ser válido, um comprovante de compra precisa ter o número do comprovante, a descrição e o preço do produto, a data original da compra e os detalhes do revendedor." Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR) Citar
ルーカス オリベイラ Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 10 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Oi, aconteceu comigo, tive que ligar pra Apple e pedir pra ajustar a data da compra, só assim o sistema aceitou efetuar a assinatura mensal AC+: "Para podermos atualizar a data da compra, você precisará enviar o comprovante de compra original do produto à Apple. Para ser válido, um comprovante de compra precisa ter o número do comprovante, a descrição e o preço do produto, a data original da compra e os detalhes do revendedor." Sobre a data da compra ou data de validade do plano AppleCare - Suporte da Apple (BR) Olá Antônio. Muito obrigado pela dica. Logo vou entrar em contato com o suporte e enviar a NFe para tentar novamente. Obrigado. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 Agora, ルーカス オリベイラ disse: Olá Antônio. Muito obrigado pela dica. Logo vou entrar em contato com o suporte e enviar a NFe para tentar novamente. Obrigado. É super fácil, no app suporte vc gera uma ligação deles pra vc, depois eles vão te mandar um link pra vc fazer upload da nota; alguns nem pedem a nota, só mesmo data da ativação! Abraços e boa sorte Citar
ルーカス オリベイラ Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: É super fácil, no app suporte vc gera uma ligação deles pra vc, depois eles vão te mandar um link pra vc fazer upload da nota; alguns nem pedem a nota, só mesmo data da ativação! Abraços e boa sorte Olá, Com o suporte a data de compra do meu estava correta. O analista me explicou que em alguns casos de fato pode acontecer de ser necessário. No meu estava correto e não precisou. Será que só será possível o valor de 2 anos? Cordialmente, Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 27 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse: Olá, Com o suporte a data de compra do meu estava correta. O analista me explicou que em alguns casos de fato pode acontecer de ser necessário. No meu estava correto e não precisou. Será que só será possível o valor de 2 anos? Cordialmente, Já que a data está correta, vc precisa mudar a região do app suporte para EUA para conseguir assinar AC+; mas para assinar mensal, vc precisa ter um endereço americano; lembro que coloquei o endereço da Nomad mesmo, se não me engano foi esse: 6070 Poplar Ave, Suite 200, Memphis, TN, 38119 Realmente não me recordo bem, mas quanto ao endereço americano sim, lembro que é imprescindível para assinar qualquer plano mensal (iPhone / iPad / Watch), lembrando que MacBook é anula e AppleTV e AirPods é pagamento único! Citar
ルーカス オリベイラ Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse: Já que a data está correta, vc precisa mudar a região do app suporte para EUA para conseguir assinar AC+; mas para assinar mensal, vc precisa ter um endereço americano; lembro que coloquei o endereço da Nomad mesmo, se não me engano foi esse: 6070 Poplar Ave, Suite 200, Memphis, TN, 38119 Realmente não me recordo bem, mas quanto ao endereço americano sim, lembro que é imprescindível para assinar qualquer plano mensal (iPhone / iPad / Watch), lembrando que MacBook é anula e AppleTV e AirPods é pagamento único! Vou testar esse endereço. Estava vendo várias reclamações no Reclame Aqui sobre a Nomad. Outra coisa que percebi é que a Apple não está aceitando o cartão gerado como forma de pagamento quando tento usar ele aqui, não sei se pode estar interferindo em algo. Obrigado. Citar
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 Agora, ルーカス オリベイラ disse: Vou testar esse endereço. Estava vendo várias reclamações no Reclame Aqui sobre a Nomad. Outra coisa que percebi é que a Apple não está aceitando o cartão gerado como forma de pagamento quando tento usar ele aqui, não sei se pode estar interferindo em algo. Obrigado. Eu nunca usei o físico, sempre usei o gerado, a Apple aceita normalmente, o que pode estar havendo é bug de segurança com endereço de cobrança... tenta aí e vamos ver... Olhei aqui, acho que coloquei o endereço da redirecionadora mesmo. Citar
ルーカス オリベイラ Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 16 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Eu nunca usei o físico, sempre usei o gerado, a Apple aceita normalmente, o que pode estar havendo é bug de segurança com endereço de cobrança... tenta aí e vamos ver... Olhei aqui, acho que coloquei o endereço da redirecionadora mesmo. Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente. Muito obrigado pela paciência e ajuda. Abraços. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 37 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse: Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente. Muito obrigado pela paciência e ajuda. Abraços. Estou a disposição... talvez Nomad / Apple estão verificando diferenças entre endereço de cobrança x residência... se for, só vai aceitar pagar AC+ integral! Chato né... boa sorte, depois nos conte se conseguiu! Abraços Citar
brunogoulart Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 59 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse: Mesmo erro. Testei com VPN, sem VPN e até com o AMEX com esse endereço. O erro é o mesmo. Como se nem tentasse fazer um teste no cartão. Vou esperar esse final de semana pra tentar novamente. Muito obrigado pela paciência e ajuda. Abraços. Tenta verificar com outro cartão. Eu utilizo o do Inter, mas sei que do Avenue também dá certo. Sobre o endereço, eu utilizo o gerado pela Zip4Me que fica em Oregon (acho) e então você não paga sale tax. Citar
ルーカス オリベイラ Postado 18 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 11 minutos atrás, brunogoulart disse: Tenta verificar com outro cartão. Eu utilizo o do Inter, mas sei que do Avenue também dá certo. Sobre o endereço, eu utilizo o gerado pela Zip4Me que fica em Oregon (acho) e então você não paga sale tax. Você usa a conta global do inter? Eu fiz um outro teste pelo PC e o cenário foi um pouco diferente. Compartilhei a página que o app de suporte abre e abri no navegador do PC e fiz o procedimento por lá. Só que dessa vez selecionei o valor full de 200,00 e coloquei meu AMEX só que uma surpresa boa ele validou o cartão, só que recusou informando que a localização dele não era válida. No entanto não tive nenhuma notificação no Nomad fazendo o mesmo teste. No fim, continuei dando o checkout pra ver se iria falhar por falta de saldo. Como imaginava falhou. Com isso o app Nomad informou que a compra foi negada por falta de saldo. Parece então que não é mais possível usar o modo mensal do AC+ com a Nomad. Cordialmente, Citar
brunogoulart Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 Você usa a conta global do inter? Eu fiz um outro teste pelo PC e o cenário foi um pouco diferente. Compartilhei a página que o app de suporte abre e abri no navegador do PC e fiz o procedimento por lá. Só que dessa vez selecionei o valor full de 200,00 e coloquei meu AMEX só que uma surpresa boa ele validou o cartão, só que recusou informando que a localização dele não era válida. No entanto não tive nenhuma notificação no Nomad fazendo o mesmo teste. No fim, continuei dando o checkout pra ver se iria falhar por falta de saldo. Como imaginava falhou. Com isso o app Nomad informou que a compra foi negada por falta de saldo. Parece então que não é mais possível usar o modo mensal do AC+ com a Nomad. Cordialmente,Sim, utilizo a global do Inter desde que lançaram e não tive ainda problema com AC+.Não sei se funciona, mas já pensou em comprar gift card americano da Apple e ver se aceita?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
du Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 7 horas atrás, ルーカス オリベイラ disse: Olá pessoal, boa tarde. Fiz recentemente uma conta Nomad para poder adquirir então o AC+ para um iPhone pro com menos de 7 dias de ativação. Até aí tudo bem, seguindo o guia do MM sem problemas. Só que sempre no final recebo o erro em anexo. Fiz todo o procedimento correto. Estou tentando fazer na modalidade mensal e estou com um saldo de quase 100 dólares na conta e mesmo assim não vai. Testei diversos endereços sem sucesso também. Não sei o que tentar. Tem ideia do que pode ser? Cordialmente, Lucas. recentemente tive o mesmo problema para solicitar a renovação de um Care+ para o Apple Watch, mesmo possuindo conta na Nomad e endereço nos EUA, só consegui resolver quando criei uma conta com localização nos EUA. A minha que está com localização de loja BR não consegui alterar por ter plano família e etc... No caso criei a conta com endereço americana, fui no app suporte, solicitei o Care+ seguindos os mesmos passos do artigo do MacMagazine e deu certo! Não sei se o erro no checkout ocorre pelo mesmo motivo que o meu, mas estou compartilhando meu relato se caso alguém passar por algo semelhante. Citar
leandro.mendes Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 (editado) Olá pessoal! Efetuei a ativação do Apple Care + usando minha conta nomad também, porém o período de 2 anos. As sugestões acima são muito similares a um tutorial que o Loop Infinito postou. A única diferença eh que: tive que pagar pelo Apple pay, usando o cartão da nomad como default. (Ao invés de pagar cadastrando o cartão nomad diretamente), pois enfrentei o mesmo erro do amigo que criou o post. abs! Editado 18 de fevereiro de 2023 por leandro.mendes du 1 Citar
Nyub Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 (editado) Bom dia, pessoal! Esse vídeo aqui foi o que eu utilizei para adquirir minha assinatura do AppleCare+: Pelo o que entendi, para assinar o mensal, é necessário ter uma AppleID americana. Com uma AppleID brasileira, mesmo mudando a região no app Suporte, só é possível assinar aquele plano maior de 2 (iPhone) ou 3 (Mac) anos, a depender do produto. Abraços! Editado 18 de fevereiro de 2023 por Nyub du 1 Citar
pmacedosouza1 Postado 19 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2023 Eu nunca consegui fazer o mensal. Mas o anual sempre foi de boa colocando o cartão da Nomad como padrão no Apple Pay. Lembrando que o billing address tem que ser algum dos EUA. Citar
ルーカス オリベイラ Postado 24 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2023 Olá pessoal. Obrigado a todos. De fato, só consegui o valor cheio com o cartão Nomad. Fiz até um teste com a Global Account do Inter e o comportamento foi o mesmo. Talvez mudar Apple ID para USA pode dar certo, mas no meu caso ia dar um bom trabalho. Bom fim de semana a todos. Cordialmente, Lucas. Anderson Bispo da Silva 1 Citar
ルーカス オリベイラ Postado 25 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2023 Estava verificando aqui e quando comprei era 2 anos de cobertura, correto? No suporte menciona basicamente 1 ano. Ou esse Plus inicia após o término do primeiro ano? Obrigado. Anderson Bispo da Silva 1 Citar
Juliano Teixeira Postado 19 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2024 Comprei hoje o Apple Care + para meu MacBook Pro M3 Pro e para meu Apple Studio Display (comprei o de 3 anos - 2 adicionais ao 1 ano de garantia que a Apple concede normalmente). Com o cartão virtual ou físico da Avenue não estava dando certo... Então abri a conta na Nomad e consegui fazer com o cartão virtual. Ainda nao passou o período de 24-48h para eu receber o e-mail oficial da Apple com os detalhes da cobertura, mas já recebi os e-mails confirmando o pagamento dos dois pedidos de Apple Care + e com a frase "você está coberto". Notei que: 1 - O vencimento do AP+ para o MBP na seção "meus dispositivos" aparece como sendo de apenas 1 ano. Estranho! Pretendo consultar o suporte da Apple se isso não for corrigido "sozinho" 2 - O Apple Studio Display NÃO aparece na seção "Meus dispositivos", então a única forma de consultar o status da cobertura do AC+ é pesquisar pelo Serial number... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.