Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook white 1181 2006 com sinal de interrogação!


Wander Guedes

Posts Recomendados

Boa tarde!! Td bem!
Ganhei de uma amiga o MacBook 1181 white de 2006 com o sinal de interrogação na tela branca! Já fiz todos os procedimentos de abrir, fazer a limpeza, verificar as duas memórias de 2G e o hd é de 80G! Mas não consigo baixar o pendrive bootável pelo Windows 11 e a tela não aparece o hd e só o pendrive, quando aperto as teclas option + ligar! Troquei por outro hd 250G que contém o Windows e não aparece o pendrive e só o hd! Pelo jeito o MacBook está bom pq funciona com esse hd que contém o Windows 8 e o sistema funciona perfeitamente no Mac, mas não consigo baixar os Mac OS antigos como o Lion, Mountain Lion, El Capitan e etc…O que eu faço por favor!!!!!

E o hd antigo de 80GB que veio nele, coloquei no outro notebook Positivo e estava baixando o Windows 11 normalmente, mas não finalizei, só apaguei todos os dados!

Editado por Wander Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://themacgo.com/category/macos/

Neste site você encontra as versões do macOS pra download. Vá voltando umas páginas aí que você encontra as versões mais antigas rsrs.

Provavelmente o HD de 80GB tá já bem ruim... Os Macs costumam ser pouco tolerantes com HDs com S.M.A.R.T já zoado e tal. Tente baixar uma versão compatível oficialmente com o seu modelo, criar um pendrive de instalação e usar um HD que esteja em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que fiz, baixei no pendrive 8G todas as versões antigas e testando uma por cada vez, mas o MacBook não aparece o pendrive com as teclas option + ligar/desligar ou option! Tbm não obedece as teclas Comand + R para o Recovery Mode e outros comando!

Sabe como faço para instalar o macOS no Windows que está nele! Já têm todos os Mac OS na pasta arquivo de download? Extrai pelo 7zip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o EveryMac, a última versão de macOS disponível para o seu modelo é o Mac OSX Lion 10.7.5

Você pode baixar o Lion aqui > https://themacgo.com/mac-os-x-lion-10-7-2-dmg-mac-free-download-offline/
(no link acima você baixa o 10.7.2, e depois de instalado você atualiza pelo próprio sistema para o 10.7.5)

Tente criar o instalador seguindo este tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=7xqcqJdcB0U

Depois tente acessar o instalador ligando o Mac com pendrive plugado enquanto segura a tecla Alt/Option

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa por responder só agora!! Ainda não tentei pq o processo é longo e meio complicado por não ter voz e somente som e toda hora terei que voltar o vídeo para acompanhar!! Mas conseguindo dessa maneira te falo! Vi uns tópicos que talvez seja o pendrive 3.0 e a entrada no mac 2.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wander Guedes disse:

Vi uns tópicos que talvez seja o pendrive 3.0 e a entrada no mac 2.0 

Acho pouco provável. O máximo que pode acontecer, acredito eu, é o pendrive ter a velocidade de transferência capada à velocidade máxima do USB 2.0

Mas sim, tente diferentes pendrives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei outros pendrive bootavel pelo Windows com o sistema antigo e nada!! Mas a Apple me informou, por ser um Mac antigo de 2007, só vai aceitar um pendrive bootavel por outro MacBook! 
 

Agora, Wander Guedes disse:

 

 

Uma dúvida! Será se alguém me enviar o Mac OS X Lion 10.7.2 por e-mail com o arquivo baixado de um MacBook, e eu salvar e no pendrive, vai dar certo?

Editado por Wander Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wander Guedes disse:

Já tentei outros pendrive bootavel pelo Windows com o sistema antigo e nada!! Mas a Apple me informou, por ser um Mac antigo de 2007, só vai aceitar um pendrive bootavel por outro MacBook! 
 

 

Uma dúvida! Será se alguém me enviar o Mac OS X Lion 10.7.2 por e-mail com o arquivo baixado de um MacBook, e eu salvar e no pendrive, vai dar certo?

não cara. não é questão de "salvar" no pendrive, é criar um pendrive de boot.

o MacBook está com drive óptico funcionando? eu te envio um dvd do Lion pra voce instalar via disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!! Ele estava com a pasta de interrogação na tela branca por que o hd ficou ruim e o sistema então corrompido!! Coloquei outro hdd com o sistema Windows e td funciona perfeitamente! É um MacBook white de 2007 e não têm entrada de dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/02/2023 at 14:39, Wander Guedes disse:

Entendi!! Ele estava com a pasta de interrogação na tela branca por que o hd ficou ruim e o sistema então corrompido!! Coloquei outro hdd com o sistema Windows e td funciona perfeitamente! É um MacBook white de 2007 e não têm entrada de dvd

Olha, por ser um MacBook white, é para ter a entrada de cd do lado sim. Tive um White A1181, como o que vc descreveu. Todos os MacBooks White possuem leitor de cd.

O procedimento que vc tentou fazer no Mac, com o uso de um pendrive não é possível. Ele não reconhece o pendrive como um disco bootavel.O que vc teria que fazer é utilizar um CD de instalação.

Outra coisa: O Windows 11 não é nativamente compatível com este MacBook. Nem o Windows 10 é suportado oficialmente por ele. O único Windows realmente suportado é o Windows 7, e mesmo que vc instale no HD por outro computador, quando colocar no Mac diversas coisas não funcionarão, como o clique secundário do mouse, wifi e ajuste de brilho. Digo isso pois já tentei fazer isso quando tive um Mac desses. 

Minha sugestão é que vc prossiga da seguinte maneira: Baixa uma imagem do Mac OS Lion e instale normalmente no Mac. Após a instalação, utilize o software do BootCamp para instalar o Windows 7 e a partir do Windows 7, depois de instalar os drivers do Boot Camp, atualize para o 10. Mas já aviso que o Windows 10 neste Mac, com HD, fica com um desempenho bem ruim, ainda mais pelos 2Gb de RAM. Se realmente quiser instalar o Windows 10, sugiro pelo menos 4Gb de RAM e um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/02/2023 at 18:51, marcosfisica disse:

não cara. não é questão de "salvar" no pendrive, é criar um pendrive de boot.

o MacBook está com drive óptico funcionando? eu te envio um dvd do Lion pra voce instalar via disco.

Oi Marcos!! Blz! Vc me envia o dvd do Lion para ver se consigo fazer a instalação?

Olá!! Boa tarde!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...