Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O MacBook Air M2 8 GB 8 Cores vs MacBook Pro i7 2017


OttoArimatheia

Posts Recomendados

Só tem uma questão, nesse caso, talvez um M1 fosse mais interessante se não puder pegar algo com 16Gb. Com 8Gb e um uso um pouco mais pesado, deve acabar fazendo swap mais constantemente, e nesse caso o SSD mais lento (do M2 256Gb quando comparado ao do M1) pode dar uma experiência pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a menor sombra de dúvidas. Até mesmo o M1 teria um desempenho melhor. 

Os únicos que conseguem rivalizar com o Apple Silicon são os i9 dos últimos MacBooks Pro 16" com as melhores GPUs e alguns modelos de iMac igualmente nas melhores configurações.

Ao menos para vídeos de celular H265 4K 60fps ou da GoPro também H265 4K 60fps, o meu MacBook Air M1 de entrada da conta de boas. Edição simples no Premiere fazendo uns cortes, colocando textos, corrigindo cores, etc... 

Mas como falaram acima, se possível, pegue um com 16GB de memória unificada (RAM). Vai garantir mais longevidade ao sue investimento. 

Armazenamento se dá um jeito com um bom SSD externo. CPU/GPU com mais núcleos vc vai perceber uma leve diferença somente em tarefas mais pesadonas, como aplicar um filtro no PS ou fazer um render no Premiere mais rápido. Mas RAM é uma coisa que não dá ter pouco. Com a velocidade dos SSDs de hoje em dia o swap é menos incômodo, mas quando falta RAM, é complicado.

Apesar das máquinas com M1 serem excelentes, quero pegar logo um outro Mac com no mínimo 16GB, porque sei que 8GB é pouco hj em dia, e vai fazer mais falta ainda no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/01/2023 at 19:49, OttoArimatheia disse:

Olá,

O MacBook Air M2 8 GB 8 Cores é mais rápido do que um MacBook Pro 15" 2017 com 16GB de ram para trabalhos de DTP (Adobe), Final Cut Pro e social media?

Desde já, obrigado!

Eu tenho um trauma por ter ficado tanto tempo com MacBook com 8GB por causa do avanço tecnológico que passou a exigir 16GB.

 

No seu lugar, se não houver escolha alguma, eu iria de 2017 se fosse lacrado na caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Eu tenho um trauma por ter ficado tanto tempo com MacBook com 8GB por causa do avanço tecnológico que passou a exigir 16GB.

Eu uso o Air M1 básico, 8Gb desde nov 21, nada a reclamar e hoje compraria de novo, já que acho a diferença de preço abusiva demais por apenas mais 8Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 at 09:24, Antonio_M_A_S disse:

Eu uso o Air M1 básico, 8Gb desde nov 21, nada a reclamar e hoje compraria de novo, já que acho a diferença de preço abusiva demais por apenas mais 8Gb

Um parente meu trouxe o MBA 16GB dos EUA. Comprei por meio da página Apple para Educação (https://www.apple.com/br/education/), muita gente não sabe que comprando por esse método sai 100 dólares mais barato e a Apple EUA não pede qualquer documento.

Acabou saindo exatamente R$6672,06 (Mac) + 364,84 (carregador 67 watts), com dólar a 5,66. Compensou? Muito, saiu 42,48% mais barato do que comparado com o valor de 11 600 reais pelo modelo 8GB ou os estratosféricos 13 600 pelo modelo de 16GB na Apple Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Um parente meu trouxe o MBA 16GB dos EUA. Comprei por meio da página Apple para Educação (https://www.apple.com/br/education/), muita gente não sabe que comprando por esse método sai 100 dólares mais barato e a Apple EUA não pede qualquer documento.

Acabou saindo exatamente R$6672,06 (Mac) + 364,84 (carregador 67 watts), com dólar a 5,66. Compensou? Muito, saiu 42,48% mais barato do que comparado com o valor de 11 600 reais pelo modelo 8GB ou os estratosféricos 13 600 pelo modelo de 16GB na Apple Brasil.

Parabéns pela compra! Muito bom relatar, obrigado pela informação, que vai ficar aqui disponível para a posteridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...