Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei Ubuntu em 1 iMac e preciso voltar pra o macOS X El Capitan suportado pelo iMac


Posts Recomendados

Boa noite pessoal eu sei voces de vem estar se perguntando porque eu instalei 1 Ubuntu em 1 iMac de 2007 ? 

Bom vamos a historia, eu precisava formatar o meu iMac porem ele estava dando  1 erro quando eu fosse instalar o OS X novamente que ocorria pelo fato de nao ter o sistema operacional na conta da apple que no caso seria o El Capitan, e falei pow deve ser facil resolver isso eu formato com ubuntu e instalo novamente via pen drive com a iso que a apple fornece no site dela, falei blz bora la, ai eu formatei porem ele formato foi tudo e nao consigo mais instalar o mac OS X nele ele aparece carregando a maça e fica girando e girando ai do nada altera a maça para uma imagem de bloqueio (/) tipo 1 circulo com 1 barra no meio. Blz falei agora ferrou vou ter que pagar pra alguem arrumar isso e nao vai ser facil e gostaria de fazer isso eu mesmo, alguem pode me ajudar, fico grato desde ja. 

 

 

Mateus S Iwamoto 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JoãoLucasSilva disse:

Já tentou o Internet Recovery, pressionando Command+Option+R ao ligar o Mac? Por lá você consegue instalar novamente o OS X que veio de fábrica no seu Mac.

Sim ja tentei porem ele entra direito no Ubuntu agora 

Editado por matmar4123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosfisica disse:

pesquisa se tem como criar pendrive de boot do mac os no linux. é a tua única opção. ou então conseguir outro mac pra criar o pendrive de boot. joga no google: "criar pendrive de boot mac os no linux". eu não tenho ideia se é possível ou nao.

ja fiz esse processo ai no windows e nao funciona 

26 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Command + Option + Shift + R

ja fiz esse processo e nao funciona 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matmar4123 disse:

ja fiz esse processo ai no windows e nao funciona 

 

 

que processo? não te indiquei nenhum procedimento, só te orientei a pesquisar sobre como criar o pendrive no Linux. voce vai ter que dar mais detalhes pra gente poder ajudar. o que exatamente voce tentou? qual procedimento? etc. quanto mais detalhes mais fácil alguém conseguir ajudar.

https://br-mac.org/2012/12/criar-pendrive-mac-linux.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marcosfisica disse:

que processo? não te indiquei nenhum procedimento, só te orientei a pesquisar sobre como criar o pendrive no Linux. voce vai ter que dar mais detalhes pra gente poder ajudar. o que exatamente voce tentou? qual procedimento? etc. quanto mais detalhes mais fácil alguém conseguir ajudar.

https://br-mac.org/2012/12/criar-pendrive-mac-linux.html

 

 

Eu ja criei 1 pendrive bootavel do os x el capitan no Windows com o BalenaEtcher. porem ele nao da boot no ele cai na tela do Circulo com traço ao meio de proibido. entendeu  ? 

8 horas atrás, joel.cachioli disse:

Command + Option + Shift + R

quando eu faço isso ele apenas parece ignorar e entrar automaticamente no ubuntu. por acaso o mac nao tem uma tela de boot ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, matmar4123 disse:

Eu ja criei 1 pendrive bootavel do os x el capitan no Windows com o BalenaEtcher. porem ele nao da boot no ele cai na tela do Circulo com traço ao meio de proibido. entendeu  ? 

quando eu faço isso ele apenas parece ignorar e entrar automaticamente no ubuntu. por acaso o mac nao tem uma tela de boot ? 

 

é, criar pendrive de boot do mac em outros sistemas é sempre complicado. esse seu imac ainda tem drive optico? eu acho que é mais fácil gravar um cd de boot em algum pc a partir de uma iso do mac os. acho que é mais provável que funcione. pode ser uma versão bem antiga do mac os, Leopard ou até o Tiger. depois de ter o mac os instalado voce consegue criar o pendrive de boot pra uma versão mais nova com facilidade.

 

Command + Option + Shift + R

esse modo de recuperação em rede voce está tentando com o cabo de rede conectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 at 23:41, matmar4123 disse:

quando eu faço isso ele apenas parece ignorar e entrar automaticamente no ubuntu. por acaso o mac nao tem uma tela de boot ? 

 

Esse tipo de comportamento ele só apresenta quando vc insere uma senha de firmware (o que não parece fazer tanto sentido já que vc instalou outro SO, mas vale a pena tentar). Se lembra de ter colocado uma? Mesmo que não se lembre, nos macs em que ainda é possível retirar as memórias RAM, basta vc remove-las por um período e dar boot no Mac novamente utilizando Command + R para ver se ele reconhece o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2022 at 14:25, joel.cachioli disse:

Tem que desligar o Mac, segurar as tecla e ligá-lo novamente (ainda segurando).

É isso que você está fazendo?

nao estava fazendo so depois que aparecia a tela branca vou tentar fazer isso obrigado 

 

Em 02/11/2022 at 11:22, Raul Duelis disse:

Esse tipo de comportamento ele só apresenta quando vc insere uma senha de firmware (o que não parece fazer tanto sentido já que vc instalou outro SO, mas vale a pena tentar). Se lembra de ter colocado uma? Mesmo que não se lembre, nos macs em que ainda é possível retirar as memórias RAM, basta vc remove-las por um período e dar boot no Mac novamente utilizando Command + R para ver se ele reconhece o pendrive.

vou tentar pegar 1 imagem mais antiga do OS X e tentar de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2022 at 14:25, joel.cachioli disse:

Tem que desligar o Mac, segurar as tecla e ligá-lo novamente (ainda segurando).

É isso que você está fazendo?

Eu fiz o seguinte jovem, baixei o OS X Mountain Lion do site da apple (https://support.apple.com/kb/DL2076?locale=pt_BR)

E gravei ele no pendrive dentro do Windows com o software transmac 
porem quando desligo a maquina e aperto Option ele nao encontra o pendrive o que deve ser ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente dar boot por um disco externo ou Pen drive, me parece que seu disco está com problemas ou com uma formatação que o Mac não enxerga.

 

Combinações de teclas para um Mac com processador Intel:
Option (⌥) ou Alt: inicialize no Gerenciador de Inicialização, que permite que você escolha outros volumes ou discos de inicialização disponíveis. 


https://support.apple.com/pt-br/HT201255

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matmar4123 disse:

 

E gravei ele no pendrive dentro do Windows com o software transmac 
 

 

Nunca na história desse fórum alguém conseguiu demonstrar que esse negócio de criar pendrive de boot do mac no windows via transmac ou no linux com o balena etcher realmente funciona! É uma lenda urbana isso. rsrsrsrsrs

Não adianta, ou é o pendrive ruim ou a criação do pendrive que não funciona (o que acho mais provável). Tenta conseguir outro mac funcionando pra criar o pendrive corretamente em um mac.

Outra opção é CD/DVD. Voce não me respondeu se seu mac ainda tem o disco optico ou nao. Criar CD ou DVD de de boot do mac no windows ou linux é mais de boa. é só gravar a iso. a chance de dar errado é bem menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Murcila disse:

Tente dar boot por um disco externo ou Pen drive, me parece que seu disco está com problemas ou com uma formatação que o Mac não enxerga.

 

Combinações de teclas para um Mac com processador Intel:
Option (⌥) ou Alt: inicialize no Gerenciador de Inicialização, que permite que você escolha outros volumes ou discos de inicialização disponíveis. 


https://support.apple.com/pt-br/HT201255

 

estou gravando 1 imagem do snow leopard agora no pendrive se nao der vou colocar 1 leitor externo e tentar instalar o snow leopard que tenho em dvd aqui muito obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murcila disse:

Tente dar boot por um disco externo ou Pen drive, me parece que seu disco está com problemas ou com uma formatação que o Mac não enxerga.

 

Combinações de teclas para um Mac com processador Intel:
Option (⌥) ou Alt: inicialize no Gerenciador de Inicialização, que permite que você escolha outros volumes ou discos de inicialização disponíveis. 


https://support.apple.com/pt-br/HT201255

 

coloquei 1 drive de dvd externo e to instalando o mac os x snow leopard original vamos ver se agora vai 

 volto aqui para dizer se funcionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, matmar4123 disse:

coloquei 1 drive de dvd externo e to instalando o mac os x snow leopard original vamos ver se agora vai 

 volto aqui para dizer se funcionou 

Bom venho dizer que não funcionou ele esta dando 1 erro A INSTALAÇÃO FALHOU 

O Mac OS X nao pode ser instlado no seu computador 
O instalador nao pode copiar os arquivos necessarios 

Clique em Reiniciar para reiniciar o seu computador e tentar executar a instalação  

 

(REINICIAR)

 

e agora o que fazer? =( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2022 at 18:19, matmar4123 disse:

[RESOLVIDO]Boa noite pessoal eu sei voces de vem estar se perguntando porque eu instalei 1 Ubuntu em 1 iMac de 2007 ? 

Bom vamos a historia, eu precisava formatar o meu iMac porem ele estava dando  1 erro quando eu fosse instalar o OS X novamente que ocorria pelo fato de nao ter o sistema operacional na conta da apple que no caso seria o El Capitan, e falei pow deve ser facil resolver isso eu formato com ubuntu e instalo novamente via pen drive com a iso que a apple fornece no site dela, falei blz bora la, ai eu formatei porem ele formato foi tudo e nao consigo mais instalar o mac OS X nele ele aparece carregando a maça e fica girando e girando ai do nada altera a maça para uma imagem de bloqueio (/) tipo 1 circulo com 1 barra no meio. Blz falei agora ferrou vou ter que pagar pra alguem arrumar isso e nao vai ser facil e gostaria de fazer isso eu mesmo, alguem pode me ajudar, fico grato desde ja. 

 

 

Mateus S Iwamoto 

[RESOLVIDO]

1 hora atrás, matmar4123 disse:

[RESOLVIDO] coloquei 1 drive de dvd externo e to instalando o mac os x snow leopard original vamos ver se agora vai 

 volto aqui para dizer se funcionou  [RESOLVIDO]

Bom venho dizer que não funcionou ele esta dando 1 erro A INSTALAÇÃO FALHOU 

O Mac OS X nao pode ser instlado no seu computador 
O instalador nao pode copiar os arquivos necessarios 

Clique em Reiniciar para reiniciar o seu computador e tentar executar a instalação  

 

(REINICIAR)

 

e agora o que fazer? =( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matmar4123 disse:

Bom venho dizer que não funcionou ele esta dando 1 erro A INSTALAÇÃO FALHOU 

O Mac OS X nao pode ser instlado no seu computador 
O instalador nao pode copiar os arquivos necessarios 

Clique em Reiniciar para reiniciar o seu computador e tentar executar a instalação  

 

(REINICIAR)

 

e agora o que fazer? =( 

Em primeiro lugar, vejo que voce conseguiu dar o boot por outra opção que não o seu disco interno.

Vejo que não está conseguindo instalar, motivos:
1 - Disco ou Unidade de armazenamento com problema.
2 - Disco ou Unidade de armazenamento com formatação que o MAC não reconhece. 

Comigo aconteceu de eu instalar Linux e usar a formatação ext3 ou ext4 e nessas partição o MAC não consegue instalar.

No processo de instalar veja se consegue usar o assistente de formatação antes de dar andamento na instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...