Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 13 mini superaquecendo


Posts Recomendados

Prezados,

Atualizei meu iphone 13 mini para o ios 15.6.1 e agora para o ios 15.7... Percebi uma clara mudança no consumo da bateria e principalmente no aquecimento do aparelho na região próxima a câmera e nas laterais quando eu jogo. Tenho esse aparelho desde janeiro de 2022 e até setembro, bem no meio do mês a saúde da bateria estava em 100%, dias depois dessas atualizações o ela caiu para 99%, depois para 98%, 97%, 95% e agora 94% tudo em questão de dias...

Isso é normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer pra tentar solucionar (se realmente houver um problema) é um backup local no iTunes, restaurar como novo também pelo iTunes e depois passar seu backup de volta.
 

1 hora atrás, Babaghanoush disse:

aquecimento do aparelho na região próxima a câmera e nas laterais quando eu jogo.

Normal. Quando qualquer dispositivo está processando muita coisa ele gera calor. Isso não necessariamente é do iOS. Até mesmo uma atualização mal feita do jogo pode estar consumindo e até desperdiçando recursos de hardware mais do que deveria.

 

1 hora atrás, Babaghanoush disse:

Tenho esse aparelho desde janeiro de 2022 e até setembro, bem no meio do mês a saúde da bateria estava em 100%, dias depois dessas atualizações o ela caiu para 99%, depois para 98%, 97%, 95% e agora 94% tudo em questão de dias...


Como eu sempre digo aqui pro pessoal, esse número é mera estimativa e não tem a precisão que os usuários imaginam. Existem casos em que a saúde até aumenta após um reset de fábrica ou restauração. Talvez na prática já não estivesse mais com 100% de saúde há um tempo e o número só começou a ser atualizado. A deterioração da bateria depende de dezenas de causas e não há como comparar com outros usuários que estejam usando o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem algum problema no iOS 16.0.2 pois meu iPhone 8 nunca aqueceu sozinho do nada, e hoje ao pega-lo e tira-lo do carregador, senti atrás um aquecimento. Como o aquecimento estava no meio do iPhone e  abaixo da câmera, provavelmente era no processador.

Mas qual a lógica dele aquecer sozinho e em repouso, visto que as quatro notificações que deixo habilitadas são o mensagens, face time, buscar e o whatsapp.

E No Serviços de Localização => Serviços do Sistema, só deixo Fuso Horário, Buscar, Emergência e Iden. Comerciante !

Editado por Engemec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Engemec disse:

Acho que tem algum problema no iOS 16.0.2 pois meu iPhone 8 nunca aqueceu sozinho do nada, e hoje ao pega-lo e tira-lo do carregador, senti atrás um aquecimento. Como o aquecimento estava no meio do iPhone e  abaixo da câmera, provavelmente era no processador.

Mas qual a lógica dele aquecer sozinho e em repouso, visto que as quatro notificações que deixo habilitadas são o mensagens, face time, buscar e o whatsapp.

E No Serviços de Localização => Serviços do Sistema, só deixo Fuso Horário, Buscar, Emergência e Iden. Comerciante !


Se estava carregando é normal que aqueça. Sobre a localização dessa alta temperatura, te garanto que é impossível saber de onde vem só baseado na temperatura de uma determinada região do aparelho. Digo isso porque até mesmo com o aparelho 100% desmontado e alimentando somente a placa lógica nós técnicos muitas vezes temos que usar câmera térmica ou outras técnicas pra identificar o componente esquentando, pois a placa do iPhone é muito pequena e coberta com centenas de componentes de ambos os lados.
 

3 horas atrás, Engemec disse:

Mas qual a lógica dele aquecer sozinho e em repouso


Atualização de aplicativos e download de atualizações do sistema ocorrem geralmente com o aparelho carregando, em repouso e conectado a uma rede WiFi. Pode ser isso.


Os smartphones podem esquentar bastante. São basicamente computadores com alto poder de processamento em um espaço muito reduzido, sem dissipação ativa de calor, e montados em basicamente ferro, aço e vidro, materiais que conduzem muito calor e não dissipam tão rapidamente. Geralmente quando a temperatura é realmente sinal de um problema, o usuário percebe outros sintomas como muita lentidão, travamentos, funções funcionando parcialmente ou nem sequer funcionando etc. Na maioria das vezes a alta temperatura é só relacionada mesmo com tarefas rodando em background que o usuário desconheça, ou alto processamento (como em jogos ou em consumo de multimídia), ou carregamento.

Se desconfia de um problema, a melhor coisa a se fazer pra tentar solucionar é desconfiar do software e fazer uma restauração.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Se estava carregando é normal que aqueça

Acho que você não entendeu bem o que aconteceu.

Tenho esse iPhone 8 desde 15/04/2019 (1.271 dias) e desde essa data carrego-o no mesmo carregador, cabo e base. Pego-o todos os dias com 100% de carga e nunca o senti quente no ponto exato que descrevi, um pouco a direita logo abaixo da câmera, que pelas fotos da desmontagem dele na ifixit, é onde fica a logic board.

Então não tem nada a ver com o carregamento por esses dois motivos que descrevi.

Para mim ocorreu algum processamento sem que eu tenha provocado pois ele estava em repouso e era a primeira vez nesse dia que eu o tinha pego na mão.

E outro detalhe: Esse meu iPhone, quando estou em casa, deixo-o direto no carregador e toda vez que pego ele está em 100% da bateria e frio. 

Só hoje, depois de 3 anos e 6 meses é que percebi esse aquecimento estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Engemec disse:

Acho que você não entendeu bem o que aconteceu.

Tenho esse iPhone 8 desde 15/04/2019 (1.271 dias) e desde essa data carrego-o no mesmo carregador, cabo e base. Pego-o todos os dias com 100% de carga e nunca o senti quente no ponto exato que descrevi, um pouco a direita logo abaixo da câmera, que pelas fotos da desmontagem dele na ifixit, é onde fica a logic board.

Então não tem nada a ver com o carregamento por esses dois motivos que descrevi.

Para mim ocorreu algum processamento sem que eu tenha provocado pois ele estava em repouso e era a primeira vez nesse dia que eu o tinha pego na mão.

E outro detalhe: Esse meu iPhone, quando estou em casa, deixo-o direto no carregador e toda vez que pego ele está em 100% da bateria e frio. 

Só hoje, depois de 3 anos e 6 meses é que percebi esse aquecimento estranho.


Como eu disse, não é porque você não está usando que o aparelho não está executando tarefas em background. Inclusive é quando o usuário não está usando que o aparelho geralmente roda rotinas, ainda mais estando conectado à tomada e também à internet via WiFi. Eu não estou afirmando que seu aparelho não pode ter um problema, seja software ou hardware, só estou te dizendo que isso não necessariamente significa um problema e que na maioria das vezes é completamente normal. Se ele tiver realmente um problema você perceberá outros sintomas como eu mencionei. Temperatura anormal (no sentido de não ser a temperatura que você está acostumado) uma ou outra vez não é indicativo.

E repito: se desconfiar, faça um backup via iTunes, uma restauração como novo via iTunes e depois restaure novamente o aparelho usando o backup. Isso costuma resolver problemas de software. Há quem diga que eu sou lunático mas eu faço isso pelo menos uma vez por ano, pra evitar que o arquivo fique acumulando tranqueiras das atualizações via OTA.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 at 20:20, BetoGaleazzo disse:


Como eu disse, não é porque você não está usando que o aparelho não está executando tarefas em background. Inclusive é quando o usuário não está usando que o aparelho geralmente roda rotinas, ainda mais estando conectado à tomada e também à internet via WiFi. Eu não estou afirmando que seu aparelho não pode ter um problema, seja software ou hardware, só estou te dizendo que isso não necessariamente significa um problema e que na maioria das vezes é completamente normal. Se ele tiver realmente um problema você perceberá outros sintomas como eu mencionei. Temperatura anormal (no sentido de não ser a temperatura que você está acostumado) uma ou outra vez não é indicativo.

E repito: se desconfiar, faça um backup via iTunes, uma restauração como novo via iTunes e depois restaure novamente o aparelho usando o backup. Isso costuma resolver problemas de software. Há quem diga que eu sou lunático mas eu faço isso pelo menos uma vez por ano, pra evitar que o arquivo fique acumulando tranqueiras das atualizações via OTA.

O bom e velho formatar/resetar, eu lembro quando fui preparar um XR para venda que ficou comigo e depois com minha filha, ela reclamava muito sobre aquecimento e observava sim perda de performance, já estava até convencido que teria que avisar do problema o novo comprador, ao resetar testei por mais um período e nunca mais aqueceu, um fato que sempre observo hoje é espero ao menos 1 semana pra instalar um iOS novo e só instalo após analisar feedbacks em fóruns em relação ao aparelho que tenho no momento, deixo todos app já instalados de terceiros na última versão, quase sempre resolve e não tenho bugs ou aquecimento. Este ano que não vou trocar de modelo vou observar como meu 13 pro vai se comportar já que faz um ano que está 100% e nunca precisei resetar/formatar até percebi uma leve queda de performance quando instalei o iOS 16 inicial, porém sem aquecimento e após o OneDrive que uso muito pra download e upload de dados ser atualizado no decorrer dos dias melhorou bastante era ele o vilão na época pra vocês verem que nem mesmo deixando o app de terceiros na última versão as vezes resolve em 100% hardware x software sempre será um ? Na nossa vida kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, senhores,

formatei meu aparelho para as configurações de fábrica, puxei o backup, e ele continuou com a saúde da bateria em 94% mas já caiu para 93% em dois dias, é continua aquecendo enquanto jogo mesmo colocando as configurações do jogo no mínimo possível, o detalhe é que jogo esse jogo desde 1 de junho e os problemas só apareceram depois de atualizar pra 15.6.1 e 15.7, não instalei a 16 pq tem inúmeras reclamações de problemas com drenagem de bateria e aquecimento  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a saga da saúde da minha bateria continua, o telefone parou de aquecer mais continua caindo a porcentagem que agora está em 92%, o que me chama muito atenção é que esse é o meu segundo iphone, a queda constante da saúde da bateria, perdendo em menos de semanas uns 6%, se continuar assim a bateria não vai durar 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Babaghanoush disse:

a saga da saúde da minha bateria continua, o telefone parou de aquecer mais continua caindo a porcentagem que agora está em 92%, o que me chama muito atenção é que esse é o meu segundo iphone, a queda constante da saúde da bateria, perdendo em menos de semanas uns 6%, se continuar assim a bateria não vai durar 2 anos

Relaxa com isso. Tô com o meu desde outubro de 2021 e por mais de seis meses a saúde da bateria não caia de 100%.

hoje ela está em 87%, tinha semana que eu via cair 1% por dia. Nunca me neutro com isso, o celular continua durando bem, fora que meu uso aumentou bastante em um ano.

como já falaram, desencana disso, esse número não é parâmetro e tua bateria vai durar dois anos seguramente. Se quiser manter o mini, troca a bateria depois desse ciclo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo.Calderaro disse:

Relaxa com isso. Tô com o meu desde outubro de 2021 e por mais de seis meses a saúde da bateria não caia de 100%.

hoje ela está em 87%, tinha semana que eu via cair 1% por dia. Nunca me neutro com isso, o celular continua durando bem, fora que meu uso aumentou bastante em um ano.

como já falaram, desencana disso, esse número não é parâmetro e tua bateria vai durar dois anos seguramente. Se quiser manter o mini, troca a bateria depois desse ciclo e seja feliz.

Não ter neura é uma coisa, achar de boa é outra. Nunca vi iPhone nenhum com a saúde da bateria caindo certa de 1% por semana, deve ter alguma questão no iOS 15 que não está fazendo essa calibração ou medição correta da capacidade da bateria de alguns aparelhos. Não lembro em qual atualização do iOS foi mas a Apple, inclusive, já lançou update que tinha "recalibração da bateria" na changelog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. 
Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito importante quente vindo dali. 
Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para  o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. 
Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo!

Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. 
Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. 
Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador!

Alguém já percebeu isso? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão!

535300D5-0BF8-4853-8EBA-928742C44C63.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O que fazer nesse caso? Atualizei meu iPhone 13 mini pro 16.5 e a bateria está acabando em 2 horas e aquecendo o tempo todo..

podemos fazer alguma reclamação na apple? Existe alguma solução? Tenho que carregar o telefone mais de uma vez no dia.. isso não tinha acontecido. 
aquecendo tanto que incomoda na mão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julianasales disse:

O que fazer nesse caso? Atualizei meu iPhone 13 mini pro 16.5 e a bateria está acabando em 2 horas e aquecendo o tempo todo..

podemos fazer alguma reclamação na apple? Existe alguma solução? Tenho que carregar o telefone mais de uma vez no dia.. isso não tinha acontecido. 
aquecendo tanto que incomoda na mão! 

Interessante procurar uma Autorizada…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Julianasales disse:

O que fazer nesse caso? Atualizei meu iPhone 13 mini pro 16.5 e a bateria está acabando em 2 horas e aquecendo o tempo todo..

podemos fazer alguma reclamação na apple? Existe alguma solução? Tenho que carregar o telefone mais de uma vez no dia.. isso não tinha acontecido. 
aquecendo tanto que incomoda na mão! 

Ao procurar uma autorizada vc vai ter q deixar o celular lá para fazerem os testes no aparelho. Vc vai apagar todos os seus dados. Depois vc volta do backup. Bem. Já q vc terá q resetar seu aparelho, tente restaurar o iOS pelo computador. Inicialmente sem apagar seus dados, depois se for o caso apague e restaure seu  backup. Podem ocorrer erros ao instalar atualizações OTA - over the air, q corrompem o sistema. Baixar o arquivo todo no computador e instalar o iOS por ele diminui esse risco. 

2 minutos atrás, Selvio Simon disse:

Ao procurar uma autorizada vc vai ter q deixar o celular lá para fazerem os testes no aparelho. Vc vai apagar todos os seus dados. Depois vc volta do backup. Bem. Já q vc terá q resetar seu aparelho, tente restaurar o iOS pelo computador. Inicialmente sem apagar seus dados, depois se for o caso apague e restaure seu  backup. Podem ocorrer erros ao instalar atualizações OTA - over the air, q corrompem o sistema. Baixar o arquivo todo no computador e instalar o iOS por ele diminui esse risco. 

https://support.apple.com/pt-br/HT201252

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Julianasales disse:

O que fazer nesse caso? Atualizei meu iPhone 13 mini pro 16.5 e a bateria está acabando em 2 horas e aquecendo o tempo todo..

podemos fazer alguma reclamação na apple? Existe alguma solução? Tenho que carregar o telefone mais de uma vez no dia.. isso não tinha acontecido. 
aquecendo tanto que incomoda na mão! 

Faz um reset pelo mac e testa uns dias pra ver! se for soft vc resolve, se for hard, só autorizada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...