Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 14 pro / pro max dos EUA bloqueado no BR?


Posts Recomendados

Meio difícil de acreditar, o que pode acontecer é pegar aparelho vinculado à operadora lá de fora, mas aí qualquer um que seja assim não funciona sem o chip da operadora em si (como era comum achar por aqui). Mas se for de lojas mesmo não tem o pq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei. Mas a pessoa disse que era o unlocked.
Me chamou atenção que a pessoa ainda estava nos EUA. Que eu saiba, nenhuma operadora BR permite habilitar o e-sim sem ir na loja física.

Por outro lado, o print mostra uma limitação do IMEI (partindo do pressuposto que o IMEI é realmente de um 14 pro/ pro max) no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leonardomv disse:

Também achei. Mas a pessoa disse que era o unlocked.
Me chamou atenção que a pessoa ainda estava nos EUA. Que eu saiba, nenhuma operadora BR permite habilitar o e-sim sem ir na loja física.

Por outro lado, o print mostra uma limitação do IMEI (partindo do pressuposto que o IMEI é realmente de um 14 pro/ pro max) no BR.

Claro e Tim permitem a habilitação via QR fora da loja, a pessoa pode ter levado o código com ela…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iphone 14 pro em NY na última sexta feira (dia do lançamento)
Não estou conseguindo ativar o esim aqui no Brasil (Operadora Claro)
Tentei com 2 QR Codes diferentes e não é possível fazer a ativação. não sei mais o que fazer, e a claro (como esperado) não sabe o que pode ser feito. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no twitter, algumas pessoas tiveram problemas na vivo mas as outras operadoras tinham funcionado. Parece pelo relato do colega que a Claro pode ter problemas também. Essa limitação de eSIM faz mais sentido no mercado americano e mesmo assim pode ser dor de cabeça mudando de iPhone para Android lá. A Apple investe pesado em tentar prender os usuários ao seu ecossistema, eu desconfio que esse eSIM será mais disso. Trocar eSIMs entre iPhones será rápido, a Apple vai fazer um discurso de "segurança e facilidade"...  ao mesmo tempo se quiser deixar o iPhone, terá que baixar app, ligar para operadora, ir na loja e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thiago Acquaviva disse:

Após inumeras tentativas eu fui na Claro e pedi um esim novo e agora consegui ativar!! 🙏🏻

Os QR code que tinhas contigo já estavam usados? Se sim, a Claro os descarta e precisa pagar mais R$10,00 por um novo. A TIM só instrui que se apague os dados do Celular do sistema e os reinsira pelo QR Code já existente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Os QR code que tinhas contigo já estavam usados? Se sim, a Claro os descarta e precisa pagar mais R$10,00 por um novo. A TIM só instrui que se apague os dados do Celular do sistema e os reinsira pelo QR Code já existente. 

Não sei se já estava usado, mas eu não conseguia ativar no meu de jeito nenhum. Tive que pagar +10 reais para pegar um novo ai consegui ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Acquaviva disse:

Não sei se já estava usado, mas eu não conseguia ativar no meu de jeito nenhum. Tive que pagar +10 reais para pegar um novo ai consegui ativar.

A Claro tem dessas. Infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu 14 Pro Max na sexta em Miami. No domingo finalmente a Vivo se resolveu com o eSim e quando eu estava em NY uma atendente entrou em contato comigo para tentarmos. Deu certo. Fiquei com ele habilitado lá, voltei ao Brasil, fui na Claro e habilitei a outra linha da empresa.

Sigo com as duas habilitadas normalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Peguei meu 14 Pro Max na sexta em Miami. No domingo finalmente a Vivo se resolveu com o eSim e quando eu estava em NY uma atendente entrou em contato comigo para tentarmos. Deu certo. Fiquei com ele habilitado lá, voltei ao Brasil, fui na Claro e habilitei a outra linha da empresa.

Sigo com as duas habilitadas normalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ricardo Tavares disse:

Peguei meu 14 Pro Max na sexta em Miami. No domingo finalmente a Vivo se resolveu com o eSim e quando eu estava em NY uma atendente entrou em contato comigo para tentarmos. Deu certo. Fiquei com ele habilitado lá, voltei ao Brasil, fui na Claro e habilitei a outra linha da empresa.

Sigo com as duas habilitadas normalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Peguei meu 14 Pro Max na sexta em Miami. No domingo finalmente a Vivo se resolveu com o eSim e quando eu estava em NY uma atendente entrou em contato comigo para tentarmos. Deu certo. Fiquei com ele habilitado lá, voltei ao Brasil, fui na Claro e habilitei a outra linha da empresa.

Sigo com as duas habilitadas normalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, como você fez esse atendimento a distância? Estou indo mês que vem para lá e ainda não habilitei o esim, estou com chip físico. Não sei se habilito no meu atual iPhone antes de ir para “facilitar” ou se deixo para tentar lá a distância. 
 

outra coisa, foi difícil comprar o iPhone lá ou você pediu on-line? Tô indo no final de outubro e estou com medo de não achar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, __ayrton disse:

Cara, como você fez esse atendimento a distância? Estou indo mês que vem para lá e ainda não habilitei o esim, estou com chip físico. Não sei se habilito no meu atual iPhone antes de ir para “facilitar” ou se deixo para tentar lá a distância. 
 

outra coisa, foi difícil comprar o iPhone lá ou você pediu on-line? Tô indo no final de outubro e estou com medo de não achar. 

Opa. Vou no final de Outubro para Orlando. Na semana passada comprei pela internet o 14 Pro Max para entregar na casa da prima da minha esposa que mora por lá, e aí quando chegarmos vamos pegar com ela. Estava até semana passada difícil de achar na loja, e a previsão de entrega era de 4 a 5 semanas. Da uma olhada pelo site da Apple.com e simula o pick-up e o delivery para ver como está. 
 

quanto ao e-sim, o que eu tenho dizer é o seguinte. Fui até a loja da Claro que é minha operado, que tenho aquele esquema das Américas, que quando chega lá já sai funcionando. Mas eu tenho um IPhone 8, que não dá pra

ativar o e-sim aqui para fazer um teste. Eu terei que ir até a loja no dia antes da viagem, e comprar o e-sim, o qrcode. Segundo a atendente da Claro, ao fazer isso meu chip fisico para de funcionar e só volta quando eu habilitar o e-sim. Vou ter que habilitar ele só nos EUA quando estiver com o IPhone 14. Espero que dê certo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 at 09:22, fabiofsl disse:

Este ano resolvi manter meu 13 pro, porém voltei domingo dos EUA com um iPhone 14 e um 14 pro para filha e esposa ambos foram ativados no plano pós da claro no combo que temos sem nenhum problema na loja da claro do center norte.

Pelo site da Claro (https://meuplanoclaro.com.br/esim) não lista o 14, você pegou o esim do 13? Faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelozao disse:

Pelo site da Claro (https://meuplanoclaro.com.br/esim) não lista o 14, você pegou o esim do 13? Faz diferença?

Não habilitamos na loja eu não confia em dados de site sempre são mal explicados ou desatualizados, a ativação foi feita assim como já tinha feito no 12 pro que minha esposa tinha e o Xr que minha filha tinha, elas não tinham o 13 pro, eu mantive meu 13 pro, não achei interessante este ano trocar e creio que farei também a mesma escolha no caso do meu S22 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, fabiofsl disse:

Não habilitamos na loja eu não confia em dados de site sempre são mal explicados ou desatualizados, a ativação foi feita assim como já tinha feito no 12 pro que minha esposa tinha e o Xr que minha filha tinha, elas não tinham o 13 pro, eu mantive meu 13 pro, não achei interessante este ano trocar e creio que farei também a mesma escolha no caso do meu S22 plus.

Fiz o pedido ontem, recebi o qrcode hoje e habilitou ! Agora o parto vai ser ir na Oi/Claro transferir o físico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...