joel.cachioli Postado 15 de setembro de 2022 Denunciar Postado 15 de setembro de 2022 Olá, tudo bem? Alguém aqui já chegou a testar essa nova funcionalidade de transferência do eSIM entre devices usando bluetooth/wifi? Será que ele realmente faz essa transferência offline ou isso seria somente um novo trigger para solicitar essa troca online para a operadora? Se for a segunda opção, sei que não dá. rs https://www.theverge.com/2022/6/9/23160959/ios-16-transfer-esim-new-iphone-bluetooth-support
joel.cachioli Postado 15 de setembro de 2022 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2022 Edit: Já vi aqui na Claro e, por enquanto, não funciona.
Marcelo Melo Postado 15 de setembro de 2022 Denunciar Postado 15 de setembro de 2022 9 minutos atrás, joel.cachioli disse: Edit: Já vi aqui na Claro e, por enquanto, não funciona. Infelizmente, nenhuma das operadoras Brasileiras suporta isso ainda.
joel.cachioli Postado 15 de setembro de 2022 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2022 2 horas atrás, Marcelo Melo disse: Infelizmente, nenhuma das operadoras Brasileiras suporta isso ainda. pois é, eu tinha pensado q seria algo offline. Mas ainda tem uma etapa onde o iPhone de destino consulta a operadora para baixar o eSIM.
Ft Ft Postado 24 de setembro de 2022 Denunciar Postado 24 de setembro de 2022 É uma sacanagem, troquei meu celular e tive q ir de novo na claro resolver isso, pq não tem como transferir.
__ayrton Postado 4 de outubro de 2022 Denunciar Postado 4 de outubro de 2022 Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas.
Marcelo Melo Postado 5 de outubro de 2022 Denunciar Postado 5 de outubro de 2022 2 horas atrás, __ayrton disse: Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas. O processo todo atual para compra do e-sim é uma piada de mal gosto.
Rafaeljr Postado 5 de outubro de 2022 Denunciar Postado 5 de outubro de 2022 10 horas atrás, Marcelo Melo disse: O processo todo atual para compra do e-sim é uma piada de mal gosto. Ontem no WhatsApp da vivo em uma loja consegui sem problemas
Marcelo Melo Postado 5 de outubro de 2022 Denunciar Postado 5 de outubro de 2022 2 horas atrás, Rafaeljr disse: Ontem no WhatsApp da vivo em uma loja consegui sem problemas Mas esse não é o canal oficial ou fluxo previsto em nenhuma delas...
Heitor Postado 5 de outubro de 2022 Denunciar Postado 5 de outubro de 2022 16 horas atrás, __ayrton disse: Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas. Deveria ser, é o mínimo que se espera. Ativei no meu iPhone 12 há uns 10 dias e tá tudo funcionando normal. Só que quando meu aparelho novo chegar, aparentemente, vou ter que ir na Vivo passar esse eSIM para ele. Ou seja, não posso deixar tudo funcionando 100% em casa, tem que ir numa loja pra ativar algo básico. Talvez, se tudo der certo, pelo atendimento no WhatsApp da Vivo consiga resolver. E eu, realmente, não entendo o porque dessa burocracia. Certamente o TI das operadoras têm acesso a essas APIs que a Apple libera para este tipo de função, mas aqui no Brasil tudo tem que ser na base da burocracia, mesmo. E o pior é que, dependendo da operadora, nem ganham nada com isso e ainda ocupam um funcionário para tal atendimento (na Vivo é de graça, pode "mexer" na mesma linha por 3 vezes).
Heitor Postado 7 de outubro de 2022 Denunciar Postado 7 de outubro de 2022 Ontem recebi meu iPhone 13 Pro e tentei passar o eSIM do 12 para ele, ambos com o iOS 16.0.2. Como esperado, não deu certo, solicita o QR Code da Vivo ou códigos internos que eu, pelo menos, não tenho acesso para digitar manualmente. Falei no WhatsApp da Vivo do Shopping Eldorado, falaram que conseguiriam fazer essa migração por lá mas, na hora H (após mandar os dados, documentos, fazer a biometria), falaram que não dava para prosseguir porque o sistema estava "inoperante" (isso desde as 10h da manhã, quando recebi o aparelho novo e comecei com o atendimento, até as 20h30). Fui num shopping aqui em Natal para fazer esse precedimento e o atendente (com quem tenho contato) me falou que o sistema passou o dia todo funcionando normalmente. Nessa hora pedi o retorno ao SIM físico, ele me perguntou o motivo e, pra mim, era muito simples: burocracia demasiada para algo que deveria ser o mais digital e independente possível. Enquanto essa ativação do físico para o eletrônico ou do eletrônico para eletrônico não for 100% (ou quase isso) independente, que qualquer um possa fazer em casa, seja pelo site ou app da Vivo, vou permanecer com o SIM físico, mesmo. Afinal, o eSIM chegou pra ser uma praticidade, mas é difícil imaginar que seria simples assim no país da burocracia. mmarin 1
mmarin Postado 11 de outubro de 2022 Denunciar Postado 11 de outubro de 2022 Burocracia demais pro meu gosto. O que era pra ser algo simples como uma atualização de software, se torna trabalhoso graças a essa lentidão das operadoras para fazerem o simples ser realmente simples. Já pensei em ativar no meu 13 mini diversas vezes mas sempre desisti na hora H. Uso Vivo na linha pessoal e Claro na empresarial mas em outro aparelho.
rott Postado 11 de outubro de 2022 Denunciar Postado 11 de outubro de 2022 Na Claro, até para fazer uma simples restauração do meu iPhone XR para configurações de fábrica, precisei ir na loja e pagar R$10 para ganhar um novo QR code... mmarin 1
Stow Postado 20 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 20 de dezembro de 2022 Em 11/10/2022 at 15:35, rott disse: Na Claro, até para fazer uma simples restauração do meu iPhone XR para configurações de fábrica, precisei ir na loja e pagar R$10 para ganhar um novo QR code... Nem precisava. Ele dá a opção de manter o número.
rott Postado 23 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2022 Em 20/12/2022 at 11:53, Stow disse: Nem precisava. Ele dá a opção de manter o número. Negativo, não deu opção nenhuma, fiz a restauração e só descobri o problema depois que o iOS subiu sem linha nenhuma e precisei ir até a loja da operadora.
LeBaldi Postado 23 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2022 3 horas atrás, rott disse: Negativo, não deu opção nenhuma, fiz a restauração e só descobri o problema depois que o iOS subiu sem linha nenhuma e precisei ir até a loja da operadora. No 16? Pq eu aqui com o 14 Pro eu já resetei as configs dele e ele perguntou se eu queria resetar o eSIM também ou não, coloquei NÃO, resetou e manteve de boa
rott Postado 23 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2022 1 hora atrás, LeBaldi disse: No 16? Pq eu aqui com o 14 Pro eu já resetei as configs dele e ele perguntou se eu queria resetar o eSIM também ou não, coloquei NÃO, resetou e manteve de boa Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano. Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência.
LeBaldi Postado 23 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2022 2 horas atrás, rott disse: Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano. Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência. Pode ser exatamente isso, pq lembro de alguma coisa nas notas do iOS16 sobre melhorias e facilidades pra uso do eSIM
Stow Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2022 15 horas atrás, rott disse: Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano. Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência. Desde que começou o esim, no XS, ele tem essa função. Provavelmente passou batido quando vc fez o procedimento.
rott Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2022 2 horas atrás, Stow disse: Desde que começou o esim, no XS, ele tem essa função. Provavelmente passou batido quando vc fez o procedimento. 👍
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