Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Alguém aqui já chegou a testar essa nova funcionalidade de transferência do eSIM entre devices usando bluetooth/wifi?

Será que ele realmente faz essa transferência offline ou isso seria somente um novo trigger para solicitar essa troca online para a operadora?

Se for a segunda opção, sei que não dá. rs

https://www.theverge.com/2022/6/9/23160959/ios-16-transfer-esim-new-iphone-bluetooth-support

Postado
2 horas atrás, Marcelo Melo disse:

Infelizmente, nenhuma das operadoras Brasileiras suporta isso ainda.

pois é, eu tinha pensado q seria algo offline. Mas ainda tem uma etapa onde o iPhone de destino consulta a operadora para baixar o eSIM.

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas.

Postado
2 horas atrás, __ayrton disse:

Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas.

O processo todo atual para compra do e-sim é uma piada de mal gosto.

Postado
10 horas atrás, Marcelo Melo disse:

O processo todo atual para compra do e-sim é uma piada de mal gosto.

Ontem no WhatsApp da vivo em uma loja consegui sem problemas 

Postado
16 horas atrás, __ayrton disse:

Será que com o lançamento do iPhone 14 aqui, as operadoras irão liberar essa funcionalidade? Pergunto pois, ao que me parece, as operadoras brasileiras gostam quando dependemos delas.

Deveria ser, é o mínimo que se espera. Ativei no meu iPhone 12 há uns 10 dias e tá tudo funcionando normal. Só que quando meu aparelho novo chegar, aparentemente, vou ter que ir na Vivo passar esse eSIM para ele. Ou seja, não posso deixar tudo funcionando 100% em casa, tem que ir numa loja pra ativar algo básico. Talvez, se tudo der certo, pelo atendimento no WhatsApp da Vivo consiga resolver.

E eu, realmente, não entendo o porque dessa burocracia. Certamente o TI das operadoras têm acesso a essas APIs que a Apple libera para este tipo de função, mas aqui no Brasil tudo tem que ser na base da burocracia, mesmo. E o pior é que, dependendo da operadora, nem ganham nada com isso e ainda ocupam um funcionário para tal atendimento (na Vivo é de graça, pode "mexer" na mesma linha por 3 vezes).

Postado

Ontem recebi meu iPhone 13 Pro e tentei passar o eSIM do 12 para ele, ambos com o iOS 16.0.2. Como esperado, não deu certo, solicita o QR Code da Vivo ou códigos internos que eu, pelo menos, não tenho acesso para digitar manualmente.

Falei no WhatsApp da Vivo do Shopping Eldorado, falaram que conseguiriam fazer essa migração por lá mas, na hora H (após mandar os dados, documentos, fazer a biometria), falaram que não dava para prosseguir porque o sistema estava "inoperante" (isso desde as 10h da manhã, quando recebi o aparelho novo e comecei com o atendimento, até as 20h30).

Fui num shopping aqui em Natal para fazer esse precedimento e o atendente (com quem tenho contato) me falou que o sistema passou o dia todo funcionando normalmente. Nessa hora pedi o retorno ao SIM físico, ele me perguntou o motivo e, pra mim, era muito simples: burocracia demasiada para algo que deveria ser o mais digital e independente possível.

Enquanto essa ativação do físico para o eletrônico ou do eletrônico para eletrônico não for 100% (ou quase isso) independente, que qualquer um possa fazer em casa, seja pelo site ou app da Vivo, vou permanecer com o SIM físico, mesmo. Afinal, o eSIM chegou pra ser uma praticidade, mas é difícil imaginar que seria simples assim no país da burocracia.

Postado

Burocracia demais pro meu gosto. O que era pra ser algo simples como uma atualização de software, se torna trabalhoso graças a essa lentidão das operadoras para fazerem o simples ser realmente simples. Já pensei em ativar no meu 13 mini diversas vezes mas sempre desisti na hora H. Uso Vivo na linha pessoal e Claro na empresarial mas em outro aparelho.

  • 2 meses depois...
Postado
Em 11/10/2022 at 15:35, rott disse:

Na Claro, até para fazer uma simples restauração do meu iPhone XR para configurações de fábrica, precisei ir na loja e pagar R$10 para ganhar um novo QR code...

Nem precisava. Ele dá a opção de manter o número. 

Postado
Em 20/12/2022 at 11:53, Stow disse:

Nem precisava. Ele dá a opção de manter o número. 

Negativo, não deu opção nenhuma, fiz a restauração e só descobri o problema depois que o iOS subiu sem linha nenhuma e precisei ir até a loja da operadora.

Postado
3 horas atrás, rott disse:

Negativo, não deu opção nenhuma, fiz a restauração e só descobri o problema depois que o iOS subiu sem linha nenhuma e precisei ir até a loja da operadora.

No 16? Pq eu aqui com o 14 Pro eu já resetei as configs dele e ele perguntou se eu queria resetar o eSIM também ou não, coloquei NÃO, resetou e manteve de boa

Postado
1 hora atrás, LeBaldi disse:

No 16? Pq eu aqui com o 14 Pro eu já resetei as configs dele e ele perguntou se eu queria resetar o eSIM também ou não, coloquei NÃO, resetou e manteve de boa

Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano.

Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência.

Postado
2 horas atrás, rott disse:

Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano.

Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência.

Pode ser exatamente isso, pq lembro de alguma coisa nas notas do iOS16 sobre melhorias e facilidades pra uso do eSIM

Postado
15 horas atrás, rott disse:

Não lembro qual era o iOS da ocasião, já faz algum tempo, talvez mais de um ano.

Talvez seja diferente agora, mas quando precisei foi essa minha experiência.

Desde que começou o esim, no XS, ele tem essa função. Provavelmente passou batido quando vc fez o procedimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...