Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre MBP M1 Pro e MBA M2


guijesaraujo

Posts Recomendados

Bom dia pra quem chega.

Pessoal, estou numa dúvida imensa entre esses dois modelos:
MacBook Air M2 16GB 256GB SSD (GPU 10 Núcleos) ou MacBook Pro M1-Pro 14.2" 16GB 512GB SSD.

Minha maior dúvida é: O desempenho do M1 Pro é melhor do que o M2 do Air? Porque a diferença de preço entre eles, é muito pequena.
Sou Designer de Produtos, trabalho muito com Figma, Notion, Slack e vou estudar programação iOS.

Em qual desses modelos eu deveria investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do M1 Pro é sim melhor. A diferença de preço é pelo Air M2 que escolheu ser customizado, daí acaba ficando mais caro mesmo.

Mas, acredito que no seu uso, mesmo um Air M1 com 8Gb de RAM atenda bem. Só não aconselho o Air M2 com 256Gb pela velocidade mais lenta do SSD, ainda que com 16Gb de RAM não deva sinto tanta diferença, já que o SSD lento pesa mais por conta do swap.


@ iPhone 11 Pro Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil: vai de MacBook Pro m1 Pro.

O motivo: o chip M1 Pro é mais poderoso que o M2 em processamento. Eu sei que o nome M2 dá a impressão de que o M2 é superior ao M1 Pro (porque 2 é maior que 1) mas não é assim que funciona com a Apple. Veja:

 

image.png

Além do que, o MacBook Pro tem um sistema de refrigeração ativo, o que por si só já o coloca anos luz na frente do Air em termos de desempenho.

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...