Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unable to access location — resolvendo um problema de conexão entre o MacOS e um servidor Ubuntu.


Natália Boehn

Posts Recomendados

Eu tenho um notebook antigo e sem uso aqui em casa — um HP 2015 — que eu resolvi instalar o Ubuntu e transformá-lo em um servidor para guardar as minhas coisas e poder acessá-las de qualquer lugar, e fiz isso usando o SAMBA. 

Porém, eu estava tendo até ontem o problema de que nenhum dos meus Macs estavam conseguindo conectar; todas as vezes que eu tentava conectar, recebia a mensagem:

Unable to access location Failed to mount Windows share: Software caused connection abort

A solução que eu encontrei para esse problema foi acessar o arquivo de configuração do servidor (smb.conf) e inserir client min protocol = NT1 dentro de [global], dessa forma:

[global]

## Browsing/Identification ###

# Change this to the workgroup/NT-domain name your Samba server will part >
   workgroup = WORKGROUP
   client min protocol = NT1

 

Feito isso e reiniciando o SAMBA, eu consegui conectar de primeira!

 

image.png     image.png

 

Enfim, se algum dia alguém experimentar o mesmo problema, tem aqui uma solução já pronta.

Editado por Natália Boehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Natália Boehn alterou o título para Unable to access location — resolvendo um problema de conexão entre o MacOS e um servidor Ubuntu.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...