Natália Boehn Postado 20 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2022 (editado) Eu tenho um notebook antigo e sem uso aqui em casa — um HP 2015 — que eu resolvi instalar o Ubuntu e transformá-lo em um servidor para guardar as minhas coisas e poder acessá-las de qualquer lugar, e fiz isso usando o SAMBA. Porém, eu estava tendo até ontem o problema de que nenhum dos meus Macs estavam conseguindo conectar; todas as vezes que eu tentava conectar, recebia a mensagem: Unable to access location Failed to mount Windows share: Software caused connection abort A solução que eu encontrei para esse problema foi acessar o arquivo de configuração do servidor (smb.conf) e inserir client min protocol = NT1 dentro de [global], dessa forma: [global] ## Browsing/Identification ### # Change this to the workgroup/NT-domain name your Samba server will part > workgroup = WORKGROUP client min protocol = NT1 Feito isso e reiniciando o SAMBA, eu consegui conectar de primeira! Enfim, se algum dia alguém experimentar o mesmo problema, tem aqui uma solução já pronta. Editado 20 de agosto de 2022 por Natália Boehn joel.cachioli e Hilton Santos 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 22 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2022 Muito interessante! Aqui no Raspberry não precisei adicionar esse parâmetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hilton Santos Postado 22 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2022 Mui Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.