Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 roubado e hackeado 1 hora, senhas e app Banco do Brasil


Posts Recomendados

Em 04/09/2022 at 15:45, Setangels disse:

Tb pensei nisso, mas será que não dá para ativar e usar somente pelo wifi.

Meu iPhone 5s tá parado e meu X minha esposa não quis

Essa de ficar ter um chip pré..vou esquecer

O problema é que boa parte dos processos de reset de senha pedem um código enviado por SMS em pleno 2022 rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até simples na verdade. Fazem engenharia social: todas as tuas senhas são vinculadas ao teu número. O mais importante era ter recuperado o sim numa loja. As operações infelizmente são uma porcaria e SIM, não duvide de participação de alguém da vivo nisso. Por isso SEMPRE ponha senha pin no seu sim. Quanto a nome e cpf eles conseguem com facilidade nos grupos de Telegram da bandidagem. Muito fácil mesmo. E muito cuidado com ligação da Apple, isso não existe. Nem link pra pôr teu código. 
 

Face ID até hoje continua impenetrável de forma fácil. Do mesmo jeito a senha do iCloud. Porém recuperável pelo sim ou pelo e-mail, que sempre fica aberto e sem senha dos telefones.

 

Meu caso: levaram no fim do ano passado em SP. Porém meu chip sim tinha senha, então ao desligar o cel ou pôr no modo avião, pra não ser localizado, ele já pedia a senha quando retornasse. Assim tentaram apenas enviar e-mails e ligações pra que eu pusesse minha senha do iPhone, o que não coloquei. E inúmeras msgs dando a “localização”, mas que eu tb precisaria pôr a senha pra ver. 😂

Resultado:  ao conseguiram acessar nada meu. Provavelmente desmontaram o cel pra vender as peças, o que já dá muita grana. 

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando roubaram o do meu irmão, vi um padrão que algumas pessoas podem cair. Recebi um SMS supostamente da Apple dizendo que meu iPhone foi encontrado.

Acho que eles pegam os números dos contatos de emergência e envia um SMS. Veio tipo um SMS com algo do tipo "Buscar Meu iPhone: Seu iPhone foi encontrado. Acesse sua conta iCloud para rastreá-lo ou bloqueá-lo". Aí quando clica, vai para uma página clone da iCloud. Igualzinha.

Nisso a pessoa coloca as credenciais ali e ja era. Os bandidos na hora logam no seu iCloud ao mesmo tempo que vc digitou os dados (vc recebe inclusive o PIN na hora e digita no site, igualzinho) e desativam o buscar. Aí o resto é só questão de tempo.

 

No nosso caso percebemos e ignoramos. Depois mais tarde com calma em casa mandamos o iCloud de fato bloquear. E nunca tivemos problema. Mas uma pessoa desesperada ou mal informada poderia facilmente cair.

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor do tópico podia ter lido o nosso tópico sobre segurança alguns meses atrás - 

 

Onde a gente troca dicas de como se proteger.

Basicamente, a segurança do iCloud é fraquissima (se a recuperação for por SMS). Na verdade, qualquer coisa que se recupera senha/login por SMS te expoe a riscos.

E coisas "sensíveis" como apps de bancos não podem ser desbloqueados por touchid/faceid - simples de enteder: se o bandido pega teu passcode pra desbloquear o aparelho, ele usa esse mesmo código pra trocar o touchid/faceid..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...