Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 16 2019 (Intel) uso educacional


Algus Helm

Posts Recomendados

Olá!

Atualmente possuo um MacBook Pro m1 de 13” e uso para o trabalho docente em uma escola.

Basicamente uso Office, sistema interno da escola via navegador para lançamento de notas e diários de classe, vídeos aulas etc. Nada muito puxado.

 

A única coisa que me faz falta é uma tela maior. A tela de 13” não me atende 100% do tempo e usar uma segunda tela não é opção devido a mobilidade que tenho dentro da escola.

 

Surgiu a oportunidade de pegar um MBP 2019 i9 (modelo com teclado atualizado) por um bom valor.

A tela maior me ajudaria muito, mas fico preocupado com os relatos de aquecimento que vejo por aí.

 

Será que seria uma boa troca esse “downgrade” de processador pra ganhar mais 3” de tela?

 

Um MBP 16 M1 pro está acima do meu orçamento.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, venderia esse Pro 13” M1 e com um pouco mais de dinheiro, pegaria um M1 Pro de 14”. Eu tenho um Pro de 14”, e embora em termos de números a diferença não pareça ser grande coisa, a tela dele na prática é gigante! Em grande parte, um mérito bordas mais finas e da tela ProMotion. Voltar pra um Intel vai fazer você se arrepender mais tarde dessa troca. 

Editado por Fritz Gerald
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de tela é meu pavor dentro da Apple. Gostaria que fosse possível ter uma tela maior sem ter que gastar os tubos num pro de 16". Cheguei a pensar num i7/i9 de 2019, mas a falta de garantia nas opções menos caras me deixa com receio já que é um investimento bem alto.

Aqui, "resolvi" substituindo meu Air por um LG Gram 17Z90N - ainda que não seja um Mac, é tudo que eu queria em termos de tela, portabilidade e preço. Agora fica difícil voltar para o Mac enquanto a Apple não der opções pra quem ter tela grande mas não precisa de tanto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Sidecar, tem como usar o iPad como segunda tela. É fino, portátil, funciona bem mesmo sem fio e pode ser um investimento não muito alto que vai expandir a produtividade (já que você vai ter um dispositivo a mais que traz outros usos) e a tela.

 

Consulte os modelos compatíveis. Eu uso e gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou pensar no assunto, mas carregar dois dispositivos por aí e ter que armar os dois a todo o momento parece muito trabalho.

Já vi alguns reviews atuais sobre essa máquina e a maioria diz que depois do Monterey 12.4 as ventoinhas ficaram muito mais quietas sem comprometer as temperaturas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...