Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fritz Gerald

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Fritz Gerald postou

  1. Eu não tenho iPad, mas pelo menos no Mac, os serviços que usam localização são os que mais consomem bateria. Dê uma olhada nos serviços que usam a sua localização e desative aqueles que você não precisa, talvez isso ajude.
  2. @Stefany TomazNão, porque nos Macs mais novos o SSD é soldado na placa mãe do notebook.
  3. Passa o contato desse pessoal aí por favor. Quem sabe quando eu for trocar o meu, eu troco com eles.
  4. Formatar apenas por formatar eu nunca fiz isso, e nem vejo sentido. Tanto o meus Macs quanto o meu iPhone só serão formatados no dia em que eu for vendê-los.
  5. @marcosfisica eu tirei essas imagens daqui. Ele tem o esquema de resfriamento de quase todos os modelos de MacBook. Uma coisa curiosa sobre os novos MacBooks Pro, é que eles têm saídas de ar em lugares bem incomuns, como naquele espaço onde fica a articulação da tampa: A geração anterior não tinha isso.
  6. Não, o calor é dissipado por baixo do notebook.
  7. Não é assim que funciona. O ar frio entra por baixo do notebook e o ar quente também sai por baixo do notebook.
  8. Se eu fosse você, venderia esse Pro 13” M1 e com um pouco mais de dinheiro, pegaria um M1 Pro de 14”. Eu tenho um Pro de 14”, e embora em termos de números a diferença não pareça ser grande coisa, a tela dele na prática é gigante! Em grande parte, um mérito bordas mais finas e da tela ProMotion. Voltar pra um Intel vai fazer você se arrepender mais tarde dessa troca.
  9. É uma boa teoria, mas é bem difícil de provar. Eu não acho que seja normal, o meu tem mais de um ano de uso e ainda está em 100%. Mas, se você usa sempre na tomada, isso não deveria ter importância pra você.
  10. Penso da mesma forma. Povo espera que o app de email permita fazer Day trade, só pode.
  11. @BetoGaleazzo Eu não li a sua confissão, é grande demais! Relaxa um pouco cara, não precisa se justificar o tempo inteiro.
  12. E você não precisa formatar o Mac todo fim de semana. Cada um com as suas manias.
  13. Quando você deseja saber se algum computador tem os requisitos necessários para rodar determinada versão de qualquer OS, digite no google: [nome do sistema operacional] + system requirements
  14. Se você conseguir, faça isso sempre que possível. Eu fiz no meu MacBook e mesmo após um ano, a saúde da bateria ainda está em 100%. Eu não chamo isso de "servir ao aparelho", eu chamo isso de cuidar do meu patrimônio — afinal de contas, 10 mil reais não dá em árvore. É pura besteira. Eu tenho dois Macs atualmente, e nenhum deles tem antivírus. O segredo é não ficar tentando instalar coisas "de grátis" em sites duvidosos. Se você realmente precisa de um programa cujo o único jeito confiável de obtê-lo é pagando… então pague!
  15. Você já pensou em usar o Automator do MacOS pra fazer isso? ele tem um recurso de anexar arquivos a emails:
  16. Se você tiver o HomeBrew instalado na sua máquina, execute: brew install --cask rar E depois, para extrair os arquivos: unrar x arquivo.rar
  17. O único app de terceiros que eu uso é o TextSniper: O resto, eu procuro usar tudo que já vem nativo no MacOS. Para senhas, eu uso o gerenciador de senhas padrão do MacOS: o Acesso às chaves. Para manter o Mac acordado, eu uso o comando caffeinate no terminal. Para baixar arquivos muito grandes, eu uso o comando wget no terminal (que eu instalei via Homebrew). Para cliente de email, eu uso o próprio Mail da Apple que vem no MacOS: Eu uso contas Gmail e Exchange nele. E para usar apps em tela dividida, eu uso o que vem disponível no MacOS: Muitos dos apps citaram aqui, eu nem sequer conhecia, e não sabia que o pessoal usava isso. Muitos dos apps me pareceram redundantes.
  18. Uma imagem vale mais que mil palavras MacBook Pro M1 (mais de um ano de uso) MacBook Pro, M1 Pro (pouco mais de um mês de uso) Basicamente, os meus Macs completam um ciclo de bateria a cada três dias, sempre deixando a bateria entre 30% e 80% na maior parte do tempo.
  19. Baterias de íon lítio não lidam muito bem com extremos (0% e 100% de carga). É por isso que o carregamento otimizado existe: para melhorar a vida útil da bateria, diminuindo o tempo que ela passa totalmente carregada (100%); é com esse intento que Mac ou o iPhone carrega mais lentamente depois de atingir 80%. Eu não acho que manter o Mac sempre na tomada seja bom pra bateria: você certamente terá menos ciclos, porque ciclos dependem de carga e descarga para serem completados, mas no meu ponto de vista, manter a sua bateria sempre em 100% vai fazê-la entrar "em manutenção" mais cedo, pois você está forçando a sua bateria a trabalhar em uma condição que não é ideal. Eu tenho dois Macs, ambos estão comigo desde novos: os dois estão com a saúde da bateria em 100%, um deles, mesmo depois de um ano, e eu NUNCA usei eles direto na tomada: sempre deixei a bateria trabalhar.
  20. Eu uso o terminal pra achar essas pastas que os app deixam pra trás.
  21. Algumas pessoas no meu trabalho tem o hábito de deixar os seus notebooks o dia inteiro na tomada (a maioria dos notebooks é Lenovo, Thinkpad), e adivinha só: depois de um tempo nesse regime, a maioria desses notebooks não são mais capazes de funcionar fora da tomada. Se você desconectar o carregador, eles apagam! Eu não acho que a bateria de um MacBook seja tão diferente assim da bateria de um Thinkpad, por isso, eu jamais deixo o meu o tempo inteiro na tomada, não interessa o que me digam!
  22. E de fato não é. Eu tenho dois MacBooks, e nenhum eu deixo ligado na tomada direto. Ambos estão com a saúde da bateria 100 %, um deles mesmo depois de um ano de uso.
  23. Não vale a pena. Pra mim, o melhor programa para gerenciar os recursos da máquina de forma eficiente e mantê-la na sua melhor performance possível, é o próprio MacOS. Programas como Clean My Mac são como máquinas de movimento perpétuo: funcionam apenas na teoria, mas não na prática.
  24. Se você for perguntar pros caras aqui do fórum, eles vão começar a desfiar todos os prós e contras de TODOS os computadores que a Apple fabrica atualmente, e você vai sair com mais dúvidas do que respostas hahahahaha. Eu vou te responder em uma frase: Opte por um MacBook (Pro ou Air, tanto faz) desde que seja com o Apple Silicon! Os caras sempre argumentam que: ah, mas tem que ver o uso que vai fazer da máquina e blá blá blá, mas falando como um usuário que tem um MacBook Pro M1 (8g, 256gb) e um M1 PRO (16gb, 512gb) eu te garanto: não vai faltar desempenho pra você, seja lá o que você faça. MacBook pra mim sempre vai ser superior aos iMacs, aos Mac Minis, Mac Studio etc, porque são práticos! você carrega pra qualquer lugar, já sai da caixa no jeito de usar, enfim… não tem como um desktop competir com a praticidade de um notebook! Os meus dois bebês: M1 e M1 Pro.
  25. Minha transição para o MacOS foi tranquila, isso porque antes do MacOS eu usava mais o Linux do que o Windows (eu só usava o Windows por causa da faculdade, por questões de compatibilidade). Eu vejo o MacOS como um sistema que tem a estabilidade do Linux, mas sem a complexidade do Linux e por consequência, sem a capacidade de personalização do Linux também. É o Linux pra quem não é do mundo da computação. Não acho que o MacOS seja mais difícil de usar do que o Windows. O Windows pra mim é uma verdadeira bagunça, os itens no menu iniciar estão dispostos de uma forma que não faz sentido, e a barra superior das janelas muda o tempo inteiro de lugar, fora aquele terminal esquisito do Windows, que até hoje eu nunca me adaptei. No MacOS, basicamente você tem: O Dock, onde está o que você usa com mais frequência. A carinha simpática sorrindo pra você no Dock é o Finder, onde você pode navegar pelas pastas do computador Quatro dedos fechando no Trackpad e você visualiza todos os apps do computador E é isso. Eu duvido que o Windows possa ser explicado em três linhas como o MacOS. Enfim, se você usou Windows esse tempo todo e está vindo para o MacOS, eu te digo: seja bem-vindo ao mundo sem sofrimento companheiro — exceto se você comprar um Mac velho, aí você vai sofrer mesmo.
×
×
  • Criar Novo...