Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alexotril

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que alexotril postou

  1. Ignore a sujeira, por favor. Como pode ver nas fotos, do lado esquerdo eu só usei para as teclas de acento ["'], [Q] e [W] por causa do acento de interrogação e da barra (/?). Funcionava igual, mas gostei do feedback visual. E do lado direito abusei na parte dos acentos e do [Ç]. E uma foto da cartela de adesivos. Por fim uma foto do teclado no escuro. Você perde o backlight nas teclas onde colou mas não sinto falta e ainda há a luz ao redor da tecla. Agora que vou pra França tô pensando em vender meus equipamentos e comprar um lá, mesmo sabendo que o teclado francês é diferente [AZERTY]. Basta pegar um adesivo e colar, rs.
  2. Gente, comprem adesivos de teclado e colem tecla a tecla por cima. Fiz no meu que é modelo americano (parte dos acentos) e fica perfeito quando se configura no sistema o ABNT2. Paguei dez reais numa cartela de letras qualquer na shopee, na cor preta, e ficou simplesmente perfeito. Você vai perder a retroiluminação do teclado mas o custo-beneficio vale a pena. Como é barato, vale o teste.
  3. Segundo essa lista maluca, por exemplo, um iPhone 7 Plus está de 1800 a 2600 reais. Um preço sem noção para um aparelho de 2016. Com esse valor na OLX você acha, por exemplo, um iPhone XS. Sinceramente? Acho essa lista absurda e sem sentido. Recomendo a você pesquisar na OLX da sua região para ver a média de preços para o equipamento em questão. Mesmo que você não use a plataforma, você vai competir com eles…
  4. Depois do Sidecar, tem como usar o iPad como segunda tela. É fino, portátil, funciona bem mesmo sem fio e pode ser um investimento não muito alto que vai expandir a produtividade (já que você vai ter um dispositivo a mais que traz outros usos) e a tela. Consulte os modelos compatíveis. Eu uso e gosto.
  5. (Eu cheguei a comentar no seu outro post, mas só agora vi o seu post. Então vou perguntar aqui de novo e acho mais sentido manter a discussão específica sobre esse processo aqui mesmo.) Poderia dizer quanto tempo demorou o processo todo? Foi necessário anexar o registro de reparo das máquinas? Por mais tentadora que seja a ideia de abrir um processo, estou com um Macbook Po 2017 que ainda não deu problema e acho que se abrir um processo do nada vou levar fumo, rs. Mas bom saber que existe essa possibilidade.
  6. Obrigado. Quanto tempo demorou o processo todo? Foi necessário anexar o registro de reparo das máquinas (a minha ainda não deu problema)? Por mais tentadora que seja a proposta, não sei se abriria uma ação por uma máquina que ainda não aconteceu nada. O que acha?
  7. Eu uso case rígida no meu Macbook Pro 2017 desde que comprei, há um ano. Logo na primeira semana de uso eu fiz um arranhão enorme na parte debaixo dele, pois tinha um grão de areia na mesa e só ouvi o barulho de algo arranhando quando mudei ele de posição. Como eu acho a tela dele ridícula de fina, me sinto mais seguro em manipular e mexer nele com a case, até porque estou usando um modelo famoso por ter problemas na tela e no teclado. Por isso eu também sempre usei um protetor de teclado (que me salvou, inclusive, quando derrubei café sobre ele). Todos os meus acessórios foram comprados na Shopee mesmo, nada caros. A capa de teclado foi 10 reais, a case rígida de plástico foi 50. E tenho uma capa simples de neoprene que uso para transporte em mochilas, bolsas, mala de viagem etc., pois viajo demais e faz sentido ter uma proteção extra para impactos acidentais. Só penso que cuidado nunca é demais. Estou esperando chegar uma película protetora de touchpad que comprei recentemente e já considerei usar uma película protetora de tela, mas deixei a ideia de lado porque não toco na tela dele e já aprendi a limpar a tela e deixar ela perfeitamente polida (algo que faço a cada três ou quatro meses, por aí). Recentemente comprei também um plug/adaptador magnético de USB-C, pois acho importante uma solução no estilo Magsafe. Ainda não chegou e não sei se vai entregar todos os 61W que a máquina precisa, mas achei bom comprar e testar. Já passei pela experiência de arrastar o fio e o Macbook junto, ainda bem que nada aconteceu...
  8. Pois é. Já vi tantos relatos e lamentações aqui no fórum de pessoas que compraram um Mac com Intel pouco antes da geração M1 que decidi criar esse tópico pra podermos discutir a melhor jogada a fazer com esses equipamentos. Ou, em último caso, trocarmos impressões pessoais sobre o assunto (ou chorar juntos, também). Eu tenho um Macbook Pro 2017 (touchbar) e o adquiri em 2021. Um amigo americano vinha de NY então entrei no Backmarket, comprei daqui, mandei entregar na casa dele e ele só botou na mala e trouxe. Como foi meu primeiro Macbook, não entendia nada da Apple e nem estava atento ao que tinha acabado de acontecer com o lançamento do chip M1. E nem sabia que os modelos de Macbook de 2016 a 2019 eram furada. Mas, paguei relativamente barato, mesmo com iof, câmbio sempre desfavorável e parcelamento. No final deu uns 4.500, acho. Mei que valeu a pena, não reclamo. Pensei muito em tentar revender a máquina mais barata (pelo menos pra pegar o dinheiro de volta) e pagar a diferença pra pegar um Macbook Air M1, mas ainda não me decidi. Cuido bem e me atende sem problemas, já que só trabalho com texto (faço doutorado) e navegação. Mesmo ciente dos surtos que a máquina pode ter do nada (tela e teclado borboleta), tenho meu velho notebook Lenovo guardado e atualizado (com mais memória e ssd). E tenho um iPad Pro 9,7 com um tecladinho bluetooth que salva muito. Se a máquina fritar do nada, o fluxo de trabalho pode continuar. Com raiva, eu sei, mas continua. Acho que, por enquanto, aceitei que vou ficar com ele e não revender mesmo. Meu uso é ridiculamente leve (foi desnecessário, inclusive ter comprado um modelo Pro, mas me empolguei) e se ele não estragar do nada, ficarei longos anos com ele. Não tenho problemas em adquirir máquinas usadas (desde que em bom estado, óbvio) e somente daqui a uns longos anos eu pretendo fazer um upgrade. É uma boa jogada? O que você pretende fazer com seus equipamentos Apple geração Intel? Qual o melhor a fazer nesse momento em que o Macbook Air M1 é relativamente barato e o mercado está inundado de máquinas Intel?
  9. Na Shopee vende adesivo de teclado. Vem completo e você pode destacar cada tecla individualmente e colar por cima do seu teclado, e de quebra ainda tem em vários padrões (inclusive o ABNT2). Custa, sei lá, uns dez reais. Foi uma das primeiras coisas que comprei quando adquiri meu Macbook Pro. Como trabalho pesquisando e faço doutorado, preciso de um teclado com a pontuação e tudo o mais no nosso padrão direitinho (como o Ç). Caso não queira um ABNT2, pode comprar o padrão dos teclados Apple mesmo. Sei que não soluciona o seu problema, mas ajuda. A única desvantagem é perder o backlight nas teclas em que você colar o adesivo, mas isso incomoda pouco e com o tempo você se acostuma. Boa sorte com seu problema.
  10. Sim, tô ligado. A vantagem do Remote Desktop é que você acessa tanto Mac quanto Windows a partir de qualquer dispositivo, o que inclui tablets e outros celulares (independentemente do sistema operacional). Na dúvida deixo tudo habilitado
  11. Trazendo um feedback: consegui acessar o meu MacBook Pro 2017 (mesmo com a tela zoada) através do app “Chrome Remote Desktop”, que sempre tive instalado em todos os meus dispositivos. Usei o iPad para isso. Ajustei configurações, mexi em tudo, resetei um monte de coisas e nada. Deixei de lado. Um dia, de repente, abri o MacBook e ali esta a ele funcionando normalmente. Aparentemente foi um erro de software/gráficos. Só queria dizer que ele funciona normalmente e que, claro, morro de medo de mexer nele. Já estou estudando um upgrade para o MacBook Air M1, antes que eu o perca de vez. Em tempo: recomendo demais terem instalado e usarem o “Chrome Remote Desktop”. Ele permite acesso remoto a MacBooks e PCs, a partir de qualquer dispositivo. E obrigado a todos pelas respostas
  12. Olá! Sei que há um tópico muito longo sobre problemas de tela com o Macbook Pro 2017, mas achei melhor criar uma postagem nova pois esse problema veio de um motivo muito curioso. Tenho um Macbook Pro 2017 que sempre funcionou muito bem. Animado com a possibilidade de usar o iPad como segunda tela, doei o meu antigo iPad Air 2 e adquiri um iPad Pro 10,5 2017, pois ele é compatível com o recurso. Hoje, muito animado, acionei o sidecar e tudo funcionou perfeitamente, mesmo sem fio. Decidi conectar o iPad ao Macbook pelo cabo para carregar e cinco minutos depois de fazer isso a tela do Macbook simplesmente apagou (acho que o cabo desconectou). Apareceram as famosas linhas horizontais verde e roxo (do problema com o cabo flex, aparentemente) e a tela não funciona mais. Minha sorte é que tinha instalado o app "Computador Remoto do Google" (que permite acesso remoto) e, graças a isso, consegui usar o iPad para acessar o Macbook, fazer login e ativar o sidecar para usar o iPad como tela do Macbook. Sim, eu encaixei o iPad na frente do Macbook e essa é a única maneira pela qual consigo usar o Macbook: através do sidecar que, aparentemente, deu ruim na tela. Informações relevantes: Ipad e Macbook atualizados para o Monterey. Cabo não original (Tipo C-Lightning). Primeira vez que usei o recurso (iPad recém adquirido). A tela deu ruim no meio do uso: não fechei a tampa, não desconectei, não desliguei nem fiz nada de diferente: na frente dos meus olhos a tela simplesmente ficou preta. Reiniciei o Macbook, tentei desligar, resetei o SMC e nada. O que posso fazer em relação a isso? Dei azar mesmo? IMG_6596.HEIC
  13. Olá, como vão? Meu iPhone XS não está reconhecendo nem o sinal de internet nem o sinal de cobertura do chip da Vivo. Está assim tem dois dias já. No primeiro dia não liguei muito porque imaginei que fosse uma perda de sinal momentânea e até pensei em ligar para a Vivo, mas reparei que o celular da minha mãe lê o meu chip normalmente, mas meu iPhone não reconhece nem o meu chip e nem o dela. Ele não dá erro de chip (como "indisponível" ou "nenhum cartão SIM instalado"), pelo contrário: busca a rede e dá as quatro barras de sinal cheias, além de indicar a operadora "VIVO" normalmente. Ele só não dá sinal nenhum, não realiza ligações, não as recebe e não conecta à internet. Quando tento ligar, ele dá três toques rápidos (tututu) e desliga. Em resumo: 1) Chip funciona em um celular LG e no meu iPad, tanto voz quanto internet. Ou seja: aparentemente não é o chip. 2) Quando ligo para algum chip que esteja no meu iPhone, escuto a seguinte mensagem: "este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento". 3) O iPhone foi comprado usado e funcionou normalmente durante vários meses, esse problema simplesmente apareceu do nada anteontem. 4) Já chequei o IMEI na internet e não está bloqueado. 5) Não há indícios de que teve contato com líquidos, abri a bandeja do chip e olhei. 6) Redefini as configurações de rede e nada. 7) Ainda não fiz um hard reset, poucas esperanças de que dê jeito. Alguma aparente solução ou indício do que possa ter ocorrido? Vale a pena tentar migrar para o e-SIM e arriscar o segundo slot? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...