Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 13 pro Max trincou no bolso


Posts Recomendados

Comprei um 13 Pro Max há exatamente uma semana e um dia, ontem fui retirar ele do bolso e simplesmente a tela estava trincada como se tivesse batido algo com a ponta fina na tela. Porém a película do aparelho estava intacta (quebrou quando foi retirada).

Eu sem entender, comecei a pesquisar e reparei que bem ali onde quebrou há um parafuso, tenho a impressão de que posso ter pressionado o aparelho de alguma forma e esse parafuso danificou a tela.

Alguém já viu algum caso parecido?

SAM_000034.JPG

nQwvrgxLsLWChbv3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique Mard disse:

Comprei um 13 Pro Max há exatamente uma semana e um dia, ontem fui retirar ele do bolso e simplesmente a tela estava trincada como se tivesse batido algo com a ponta fina na tela. Porém a película do aparelho estava intacta (quebrou quando foi retirada).

Eu sem entender, comecei a pesquisar e reparei que bem ali onde quebrou há um parafuso, tenho a impressão de que posso ter pressionado o aparelho de alguma forma e esse parafuso danificou a tela.

Alguém já viu algum caso parecido?

SAM_000034.JPG

nQwvrgxLsLWChbv3.jpg

Nunca vi nada parecido com seu relato. O que se dá pra supor é uma pressão grande nesse pedaço, mas mesmo assim, que caso esquisito. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Vou deixar aqui registrado o desenrolar da historia.

Após 6 meses ligando, reclamando e indo na Apple Store eles finalmente trocaram o aparelho.

Com esses 6 meses de uso a bateria caiu a saúde para 80% e começou a estufar de modo que o telefone parecia um travesseiro, eles queriam cobrar o reparo da tela, porém eu confrontei o atendente dizendo que ou era muito coincidência a bateria ter inchado em tão pouco tempo e eu ter o aparelho quebrado no meu bolso em uma semana, ou eles estavam me acusando de injetar algo dentro do aparelho, e eu gostaria de um laudo confirmando que a bateria realmente estava inchada para me resguardar. Algum tempo depois ele veio com outro aparelho.

Foi cansativo, mas pelo menos eles arrogantemente admitiram o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Henrique Mard disse:

Vou deixar aqui registrado o desenrolar da historia.

Após 6 meses ligando, reclamando e indo na Apple Store eles finalmente trocaram o aparelho.

Com esses 6 meses de uso a bateria caiu a saúde para 80% e começou a estufar de modo que o telefone parecia um travesseiro, eles queriam cobrar o reparo da tela, porém eu confrontei o atendente dizendo que ou era muito coincidência a bateria ter inchado em tão pouco tempo e eu ter o aparelho quebrado no meu bolso em uma semana, ou eles estavam me acusando de injetar algo dentro do aparelho, e eu gostaria de um laudo confirmando que a bateria realmente estava inchada para me resguardar. Algum tempo depois ele veio com outro aparelho.

Foi cansativo, mas pelo menos eles arrogantemente admitiram o erro.

Você teve muita sorte de receber outro aparelho, sendo que o aparelho estava com dano físico. Eu raramente vi a Apple ceder nesses casos ao longo dos anos trabalhando com os produtos deles.

Aquele parafuso que você mencionou é minúsculo, e ele é parafusado numa rosca também muito pequena que termina bem antes do início do display, quiçá do touch e do vidro. Serve apenas para fixar o falante, sensor de proximidade e um dos sensores do FaceID.

Pela foto dá pra ver sinal de impacto na película exatamente na região onde está centralizado o impacto na tela, e não é raro ver a tela quebrar e a película não. Muitas vezes arrumei aparelhos em que a tela estava quebrada e a película intacta. O lance da bateria te ajudou rs... Fosse só a tela não iam trocar, não.

Quando colocar o aparelho no bolso, mantenha a tela virada para o corpo.

Screenshot 2023-01-11 001209.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse "impacto" na película são os farelos do vidro.

A teoria do parafuso veio na hora da raiva, esse iPhone aí é só o 13 pro, nem é o Max.

Mas trocaram porque sabiam que estavam errados, a tela só trincou porque a bateria estava inchada, como você mexe com isso, sabe que ali é o ponto mais frágil, onde tem somente a camada de vidro sem o display, é muita coincidência uma bateria inchada e um quebrado em um ponto frágil? 

 @BetoGaleazzo

Editado por Henrique Mard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique Mard disse:

Na verdade esse "impacto" na película são os farelos do vidro.

A teoria do parafuso veio na hora da raiva, esse iPhone aí é só o 13 pro, nem é o Max.

Mas trocaram porque sabiam que estavam errados, a tela só trincou porque a bateria estava inchada, como você mexe com isso, sabe que ali é o ponto mais frágil, onde tem somente a camada de vidro sem o display, é muita coincidência uma bateria inchada e um quebrado em um ponto frágil? 

 @BetoGaleazzo


Ali realmente é impacto por fora, amigo. Eu entendo sua dúvida, e acredito que realmente não saiba como quebrou, acontece, mas é impacto do lado de fora com certeza absoluta. O lance da bateria é completamente plausível, eu mesmo já abri aparelho que estava lacradinho, sem uso, e já estava com a bateria estufada (como na imagem abaixo), mas eu te garanto com certeza absoluta que bateria estufada não quebra display (novamente... como na imagem abaixo), e que aquele impacto na sua tela teve um ponto focal do lado de fora que está bem característico e visível. De qualquer forma, que bom que resolveu!
 

fP9O3MV.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique Mard disse:

Nem vou discutir amigo, se até a Apple concordou. 

Relaxa, Henrique. Não tem discussão. As vezes acontece do telefone quebrar sozinho no bolso mesmo. No meu caso são carros, eu não faço nada e eles vivem dando PT rs.

Abrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Relaxa, Henrique. Não tem discussão. As vezes acontece do telefone quebrar sozinho no bolso mesmo. No meu caso são carros, eu não faço nada e eles vivem dando PT rs.

Abrs.

 

Vou discordar de você, pois as vezes o inesperado pode acontecer fora do conjunto de experiências de eventos padrões.

Não é porque você lidou com milhares de iPhones, e que você lê diversos fóruns que falam de defeitos ocorridos em iPhones que TODAS as respostas estarão lá.

Por exemplo: O exemplo que você deu de um iPhone com touch ID, a bateria é outra, ela estufou de um forma que fez com que a tela levantasse como um arco, e no caso do iPhone do tópico era um iPhone Pro Max, com uma construção diferente, tela diferente, bateria diferente, onde a mesma pode ter estufado pressionando mais aquele ponto do parafuso e porque não ter pressionado a tela.

Sei que você pode vir a dizer que o iPhone com touch ID foi só um exemplo e que você tem outros diversos exemplos de iPhones Pro Max com baterias estufadas e que não trincaram a tela, mas mesmo assim seus exemplos podem não ser suficientes a ponto de ter todas as possibilidades possíveis de iPhones Pro Max com baterias estufadas e telas intactas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Engemec disse:

Vou discordar de você, pois as vezes o inesperado pode acontecer fora do conjunto de experiências de eventos padrões.

Não é porque você lidou com milhares de iPhones, e que você lê diversos fóruns que falam de defeitos ocorridos em iPhones que TODAS as respostas estarão lá.

Por exemplo: O exemplo que você deu de um iPhone com touch ID, a bateria é outra, ela estufou de um forma que fez com que a tela levantasse como um arco, e no caso do iPhone do tópico era um iPhone Pro Max, com uma construção diferente, tela diferente, bateria diferente, onde a mesma pode ter estufado pressionando mais aquele ponto do parafuso e porque não ter pressionado a tela.

Sei que você pode vir a dizer que o iPhone com touch ID foi só um exemplo e que você tem outros diversos exemplos de iPhones Pro Max com baterias estufadas e que não trincaram a tela, mas mesmo assim seus exemplos podem não ser suficientes a ponto de ter todas as possibilidades possíveis de iPhones Pro Max com baterias estufadas e telas intactas.


Tranquilo, pô. Nem eu quero ser o dono da razão. Mas são 11 anos fazendo manutenção de iPhones, iPads e Macs, dentro e fora de autorizada, mais de 5 mil ordens de serviço atendidas, e acredito que uma opinião embasada em experiência real não seja descartável. Eu respeito a opinião de que o telefone pode ter aparecido com um ponto focal externo de impacto no vidro "do nada", e que isso pode ter sido causado por bateria estufada, assim como espero que minha opinião de que isso é balela de usuário não querendo assumir reponsabilidade também seja respeitada.

Isso é um fórum. Tudo é opinião. Concorda-se, discorda-se. Vida que segue.

E se o modelo do exemplo for o problema, segue abaixo um iPhone 13 Pro Max com bateria estufada. Acredito que dê pra ilustrar o meu ponto de vista de que uma bateria estufada não cria um ponto impacto de menos de um milímetro no vidro externo, padrão incompatível com vidro quebrado por dobra/torção.

i722i6gqv8581.jpg?width=3024&format=pjpg

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2022 at 23:34, Marcelo Melo disse:

Nunca vi nada parecido com seu relato. O que se dá pra supor é uma pressão grande nesse pedaço, mas mesmo assim, que caso esquisito. 😕

Também nunca vi caso parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:


Tranquilo, pô. Nem eu quero ser o dono da razão. Mas são 11 anos fazendo manutenção de iPhones, iPads e Macs, dentro e fora de autorizada, mais de 5 mil ordens de serviço atendidas, e acredito que uma opinião embasada em experiência real não seja descartável. Eu respeito a opinião de que o telefone pode ter aparecido com um ponto focal externo de impacto no vidro "do nada", e que isso pode ter sido causado por bateria estufada, assim como espero que minha opinião de que isso é balela de usuário não querendo assumir reponsabilidade também seja respeitada.

Isso é um fórum. Tudo é opinião. Concorda-se, discorda-se. Vida que segue.

E se o modelo do exemplo for o problema, segue abaixo um iPhone 13 Pro Max com bateria estufada. Acredito que dê pra ilustrar o meu ponto de vista de que uma bateria estufada não cria um ponto impacto de menos de um milímetro no vidro externo, padrão incompatível com vidro quebrado por dobra/torção.

i722i6gqv8581.jpg?width=3024&format=pjpg

Bacana, no exemplo que você deu, e que disse anteriormente que você daria, você tem a probabilidade de estar 50% certo, pois o iPhone Pro Max do tópico com a bateria estufada e tela trincada, tem também a probabilidade de estar 50% certo.

E como previsível no meu comentário anterior, já sabia que sua resposta viria com milhares de exemplos, milhares de experiências, milhares de OSs, milhares e milhares.

Só que basta uma situação fora das "milhares" para todo mundo ficar tentando achar um explicação para algo inédito. E aí vem:  "Não Pode !", "Nunca Vi Algo Assim !", "Deve Estar Mentindo !"

18 minutos atrás, AntonioMarcos disse:

Também nunca vi caso parecido.

Se você nunca viu, não significa que não possa ter ocorrido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2022 at 19:52, Henrique Mard disse:

Alguém já viu algum caso parecido?

@Engemec eu respondi a pergunta da postagem, eu disse que nunca vi caso assim, só isso rs estranho demais vc complementar minha frase kkkk 

 

7 minutos atrás, Engemec disse:

Se você nunca viu, não significa que não possa ter ocorrido !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Engemec disse:

Bacana, no exemplo que você deu, e que disse anteriormente que você daria, você tem a probabilidade de estar 50% certo, pois o iPhone Pro Max do tópico com a bateria estufada e tela trincada, tem também a probabilidade de estar 50% certo.

E como previsível no meu comentário anterior, já sabia que sua resposta viria com milhares de exemplos, milhares de experiências, milhares de OSs, milhares e milhares.

Só que basta uma situação fora das "milhares" para todo mundo ficar tentando achar um explicação para algo inédito. E aí vem:  "Não Pode !", "Nunca Vi Algo Assim !", "Deve Estar Mentindo !"

Se você nunca viu, não significa que não possa ter ocorrido !


Você está muito emotivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Engemec disse:

Tenho "milhares" de motivos para não estar.

Use um deles e deixe de passar vergonha com esse papo de travesseiro então. Faltou às aulas de mecânica dos materiais, engenheiro? Seja carente sozinho, estou fora.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Mard disse:

 

Já viu camelô batendo no telefone com todo tipo de ferramenta pra mostrar o "quão forte" são as películas que eles vendem, por mais baratas que sejam? Boas películas quebram, absorvem e distribuem impacto por sua extensão em diversas camadas pra evitar que esse impacto atinja o vidro do aparelho a ponto de quebrá-lo. E há quem diga que película é tudo igual. 

O fato de haver um furo aí só indica mesmo que houve um impacto ou manuseio errado por parte de um técnico. Não há absolutamente nada que possa causar esse estrago pelo lado de dentro, a menos que a bateria tenha ganhado vida e  tentado te matar com um .22

Novamente: eu acredito que você não saiba como quebrou, não estou te chamando de mentiroso, mas a sua teoria do parafuso e da bateria inchada não procedem. O parafuso fica mais abaixo, não se aperta sozinho e tem um comprimento mínimo (além da rosca ter limite), e bateria não dá tiro rs

Que bom que a Apple resolveu. Eu sei o quão caro é e o prejuízo que seria ter que mandar arrumar.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...